Ajuda Arquivo Viana do Castelo

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Arquivos | Brasil | Formação

Ajuda Arquivo Viana do Castelo

#161663 | pachancho | 03 juil. 2007 12:11

preciso de ajuda para encontrar registo de passaporte pertencente a Francisco Luis de Araujo, natural de Prozelo, Arcos de Valdevez.
Sei que em 1877 já se encontrava no Brasil, Rio de Janeiro, pois nesse ano nasceu (no Brasil) uma filha (minha bisavó).

Tenho a transrição de baptismo da minha bisavó e certidão de casamento da mesma, no entanto só aparece o nome do pai (Francisco) e da mãe (Carolina Luisa, natural do Brasil), por isso os dados que tenho referentes a esse Francisco são escassos. Já pesquisei no arquivo de Braga, mas não encontrei nenhuma informação, por isso, e uma vez que ele pertencia ao distrito de Viana faço este apelo. Esses registos de passaporte são muito completos, através deles poderia ter acesso a mais dados referentes a Francisco, para poder continuar com a minha pesquisa.

Agradeço a ajuda
cumprimentos
Paula peixoto

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Arquivo Viana do Castelo

#161744 | pachancho | 03 juil. 2007 22:27 | In reply to: #161663

Renovo o pedido.

Paula Peixoto

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Arquivo Viana do Castelo

#162424 | Fmaia | 11 juil. 2007 16:38 | In reply to: #161663

Cara Paulo Peixoto

Amanhã dou uma vista de olhos.

Mcumptos
Maia da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Arquivo Viana do Castelo

#162431 | pachancho | 11 juil. 2007 17:57 | In reply to: #162424

Caro Maia da Fonseca,


agradeço a disponibilidade.

cumprimentos
Paula Peixoto

Reply

Direct link:

RE: Para Paula Peixoto

#162518 | Fmaia | 12 juil. 2007 17:22 | In reply to: #162431

Cara Paula,

Não procurei o livro de registos de passaportes porque entretanto encontrei o assento de baptismo.
No referido livro, muito embora contenha um campo de preenchimento da filiação, na grande maioria dos casos não era sequer contemplado.
Por tal, optei por começar a investigação nos assentos de baptismo e resultou.

Então é assim:

"Francisco filho legitimo de Manoel Antonio de Araujo e sua mulher Quiteria Luiza do lugar da Breia??? neto paterno de Estevão Jose e Margarida Roza e materno de Narcizo Antonio Pereira e mulher Josefa todos do lugar da Breia??? desta freguezia de Prozello: nasceu no dia tres de Fevereiro de mil oito centos quarenta e seis e foi solennemente Baptizado a dez do mesmo, pelo Padre Manuel Antonio Gonçalves Cura desta freguezia forão Padrinhos Jose Antonio de Araujo e Josefa viuva do mesmo lugar. era ut supra. O Abb.e Henrique Jose Pereira".

Reply

Direct link:

RE: Para Paula Peixoto

#162563 | pachancho | 12 juil. 2007 23:45 | In reply to: #162518

Caro F.Maia,

muitíssimo obrigado. Estou mto contente, pois não tinha qualquer dado para poder começar a pesquisa, agora com nome dos pais, avós e data de nascimento tudo fica mais fácil.
Se algum dia precisar algo de Braga, estou à disposição.


cumprimentos
Paula Peixoto

Reply

Direct link:

RE: Para Paula Peixoto

#162781 | pachancho | 16 juil. 2007 00:00 | In reply to: #162563

Caro F. Maia,

peço desculpa, mas quando mencionei os dados disse que o pai da minha bisavó se chamava Francisco; na realidade chama-se Francisco Luis, este elemento pode fazer a diferença em relação à certidão de nascimento. A acrescentar, sei que ele no ano de 1897, 4 de Setembro, estava em Portugal, pois Francisco Luis prestou concentimento verbal no casamento de sua filha, realizado em Soutelo - Braga. Estes dados foram tirados da certidão de casamento de minha bisavó (minha bisavó nasceu em 1877).
Mais uma vez peço desculpa.


cumprimentos
Paula Peixoto

Reply

Direct link:

RE: Para Paula Peixoto

#163371 | Fmaia | 25 juil. 2007 10:33 | In reply to: #162781

Estimada Paulo Peixoto

Regressei de umas curtas férias e deparei-me com um bloqueio na minha caixa de correio.
Logo que seja possível a deslocação ao Arquivo irei tratar das questões pendentes.

Mcumptos
Maia da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: Para Paula Peixoto

#163505 | pachancho | 26 juil. 2007 10:47 | In reply to: #163371

Caro Maia da Fonseca,

espero que essas férias, apesar de curtas, tenham sido proveitosas.
Quanto ao meu pedido, mais uma vez peço desculpa, pela omisão de dados importantes a quando do 1º pedido. Fico a aguardar as informações que conseguir.

Estou ao seu dispor se necessitar algo de Braga.

Cumprimentos
Paula Peixoto

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 oct. 2024, 16:15

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen