Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Coura

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Coura

#162460 | mtaffonso | 12 juil. 2007 00:30

Procuro por parentes oriundos de Paredes de Coura, em Viana do Castelo.

Tenho pouca informação a respeito da família.

Sou neto de Felisbela Iracema Lages, filha de Joaquim Lages e Senhorinha (não tenho ainda seu sobrenome de solteira).

Felisbela Iracema Lages nasceu em Paredes de Coura em 18 de abril de 1908 e imigrou para o Brasil por volta de 1931, no Rio de Janeiro.

Casou-se no Brasil com Isaac Augusto Affonso, também Português.

Ainda não tenho maiores informações sobre ele, sei que teve como pais Constantino Affonso e Angelina (da qual ainda não sei o sobrenome de solteira).

Agradeço antecipadamente por qualquer informação adicional.

Marcelo Teixeira Affonso

Reply

Direct link:

RE: Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Coura

#162816 | salen | 16 juil. 2007 16:32 | In reply to: #162460

Caro Teixeira Afonso,
Se está à espera que lhe apareça alguém com notícias de alguém que foi para o Brasil no tempo do D João Charuto, e que provavelmente ninguém dos seus actuais 'familiares' ouviu sequer falar, é melhor arranjar uma cadeira: não é impossível, mas é de facto tão pouco provável que mais vale pegar o toiro (salvo seja) de uma maneira mais agressiva. Ou pró-activa, como manda a boa gestão.
Sugiro:
1. num motor de busca qualquer procure o site das "páginas brancas pt", uma lista telefónica de tels. fixos de todo o país. Escreva 'Lages' na janela da esquerda e escolha na direita o Distrito (mais ou menos o mesmo que 'Estado') de Viana do Castelo. Veja se aparece alguém que more em Paredes de Coura ou próximo, e arrisque: telefone-lhe ou mande-lhe uma carta, um telegrama (ainda existe isso?...). Se não houver ninguém, 'plano B';
2. Plano B: esta é a 'boa prática'. Procure num motor de busca o site do Arquivo Distrital de Viana do Castelo; mande-lhes um mail com os dados que tem. Eles tentarão procurar no dia que indica, mais uns tantos, o registo de baptismo nas 21 freguesias. Mas como têm os nomes dos pais e a data o trabalho fica muito simplificado. Assim, localizarão com precisão a freguesia de nascimento e V. poderá escolher dos 'Lages' que encontrar na lista os mais prováveis seus parentes.
Mas atenção: em quase 100 anos pode bem ser que já ninguém lá viva - as pessoas são muito móveis -, e os seus parentes mais próximos (ou os que ainda se lembrarem que tiveram uns tios avós que emigraram para o Brasil) poderão ser felizes proprietários de uma casa de praia no Algarve ...
Boa sorte e cumprimentos. Victor Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Co

#162868 | mtaffonso | 17 juil. 2007 13:23 | In reply to: #162816

Caro Victor ,

Agradeço sua resposta. Na verdade, sou novo neste site e por conseqüência nos assuntos ligados a Genealogia. Esperava na verdade encontrar alguma dica de como conseguir informações adicionais (ou pelo menos iniciar o processo) , como as que voce me forneceu. Entendo que o nome Lages é relativamente comum e a tarefa não é lá muito fácil.

Meu pai esteve em Portugal há alguns anos atrás (talvez uns 10 a 15 ) e por lá encontrou um primo, portanto creio que ainda exista algúem mais da família por lá .

Acho que a informação do 'Arquivo Distrital de Viana do Castelo' pode ser uma boa saída.

Mais uma vez,muito obrigado.

Cumprimentos,
Marcelo Teixeira Affonso.

Reply

Direct link:

RE: Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Co

#162951 | jaffonso | 18 juil. 2007 12:28 | In reply to: #162868

Estimado Marcelo Teixeira Affonso, he leido tu respuesta a Victor y me interese saber acerca de tu apellido Affonso que tambien es el mio. Si no te molesta,te detallare mas adelante mis inquietudes, _Saludos, Joaquin Affonso

Reply

Direct link:

RE: Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Co

#162962 | mtaffonso | 18 juil. 2007 16:06 | In reply to: #162951

Nao tenho muitas informações sobre minha familia Affonso .

Meu avô chamava-se Isaac Augusto Affonso e creio que viveu no norte de Portugal. Acho que sua familia era da Espanha, proximo a fronteira de Portugal.

Ele era filho de Constantino Affonso.

Estou procurando maiores informações.

Meu pai se chama Joaquim Lages Affonso.

Se tiver alguma informação, por favor compartilhe.

Cumprimentos,

Marcelo.

Reply

Direct link:

RE: detallesde respuesta a su mensaje.

#163008 | jaffonso | 19 juil. 2007 01:04 | In reply to: #162460

Estimadisimo Marcelo, le agradezco con mucho aprecio la prontitud de su respuesta. Espero que usted pueda leer bien porque escribo en castellano/español. Yo recien estoy buscando estos datos y me falta pasar por Buenos Aires (Argentina) donde murio mi abuelo Joaquin Affonso y ver si alguno de los hermanos de mi papa Alberto Jose, esta vivo. Si no es un hermanos e que tengo primas que he dejado de ver pero que si han de saber mas que yo de ellos, que deje de contactarme com mi familia en Buenos Aires.
Otro tea es que no se si al bajar del barco, cuando llegaron como inmigrantes portugueses a Argentina, en la aduana del puerto. en vez de escribir Afonso en el documentod e identidad escribieron Affonso, de donde surgu¿iria el problema de las dos efes (2 f). Por ahora reciba mi fuerte saludo y lo mantendre informado. AFectos, Joaquin Affonso

Reply

Direct link:

RE: Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Co

#163029 | mtaffonso | 19 juil. 2007 13:26 | In reply to: #162460

Caro Joaquin Affonso,

Nao possuo parentes na Argentina, pois meus avos chegaram ao Brasil vindos de Portugal. Nenhum parente meu imigrou para a Argentina.

Já vieram de Portugal com o nome Affonso escrito com 2 efes ( 2 f ).

Cumprimentos,

Marcelo

Reply

Direct link:

RE: Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Coura

#181095 | fernandolages22 | 19 janv. 2008 15:41 | In reply to: #162460

Sr, Joaquin Affonso.
Mi nombre es Fernando Lages y vivo en Buenos Aires. Se me ocurrió escribirle porque mis abuelos y mi padre eran portugueses nacidos bastante cerca de Viana Do Castelo. Eran de Fragoso, cerca de Barcelos. Mi abuelo se llamaba Domingo Alves Lages y mi abuela Joseja do Livramento de Sa Baptista. Vinieron a la Argentina en 1927 junto con mi papá, Delmiro Lages. Supe por boca de ellos que una rama de la familia emigró a Brasil pero no tengo ningún dato de nombres y lugar donde se establecieron. Es solo un dato. Si algun dato que le doy concuerda, avíseme. se lo voy a agradecer. En abril próximo marcho a visitar Portugal. Un abrazo. Fernando Lages

Reply

Direct link:

RE: Familia Lages - Viana do Castelo/Paredes de Coura

#270962 | madalena14 | 19 févr. 2011 22:39 | In reply to: #181095

meu nome é:
Manuel Lages, nasci em Gondoriz, Arcos de Valdevêz, Viana do Castelo, meu avô e minha avó paterna eram os dois de Resende , Paredes de Coura, Viana do Castelo, meu pai era de Resende , Paredes de Coura, Viana do Castelo, meu avô chama-se Mário Rodrigues Lages, minha avó Laurinda Rodrigues da Silva e meu pai Ladislau Rodrigues lages.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 juil. 2024, 19:51

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen