Problema - Páginas Familiares

This topic is classified in rooms: Formação

Problema - Páginas Familiares

#168671 | JCFC | 27 sept. 2007 13:22

Caros Senhores,

Desconhecendo detalhes da estrutura e do software que rege a construção das páginas familiares, venho por este meio expôr o meu problema, na esperança que alguém seja capaz de o identificar e apoiar na sua resolução.

Acontece que http://genealogia.netopia.pt/2981/pessoas.php?id=1053069 (José Carmelindo Dias Barbosa) tem os seus pais registados, de forma normal, podendo ser acedidos através da sua própria página. No entanto, se for aberta a sua árvore de costados, os pais deixam de constar da própria. No forumlário de Introdução de Dados, na secção pais, é gerada a seguinte mensagem:

ukey 22410 não existe na tabela casamentos
ukey 22410 não existe na tabela casamentos

O que é muito estranho, visto que na sua página pessoal, os pais continuam a constar com o seu único casamento.

Os meus agradecimentos,

João Chaves de Faria e Castro

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#168673 | Samuel C O Castro | 27 sept. 2007 13:38 | In reply to: #168671

Estimado João,

Meu contato nada tem a ver com o seu problema exposto, pois desconheço os procedimentos da questão. E sim de cunho pessoal, pois de seu sobrenome Castro, peço sua gentileza de informar o nome do casal mais antigo de sua pesquisa, para que eu possa verificar em minha base se estão interligados junto aos demais.

Antecipo agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#168680 | M.Ribeiro | 27 sept. 2007 16:10 | In reply to: #168671

Prezado João Chaves de Faria e Castro

Isto aconteceu comigo. Ao contrário de você que está solicitando ajuda, eu, cansada de tentar consertar, simplesmente desisti da minha página e apaguei os quase 100 (cem nomes) que já havia colocado.
A resposta que lhe derem vai servir para mim, pois estou buscando ânimo para fazer tudo novamente. Fica aqui então também o meu registro para os responsáveis pelo Geneall Plus. esperando que alguém nos diga por que isto aconteceu.

Um abraço

Marli Ribeiro
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#168693 | JAVSO | 27 sept. 2007 19:10 | In reply to: #168680

Meu Caro João Faria e Castro

De Braga, onde fui ao Arquivo Distrital, estou de regresso a Lisboa.
Não te posso ajudar quanto a este tópico, mas comunico-te que, através de inquirições de genere, confirmei a ligação de Cabeça de Porca aos Melo Pereira de Sampaio, nos termos que á enviei - Filipe de Melo Pereira é filho natural legitimado de Luís de Melo Pereira de Sampaio, de Pombeiro.

Com tempo, enviarei mais elementos, se os pretenderes.

Com um grande e amigo abraço do

José Alfredo Soares de Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#169996 | JCFC | 14 oct. 2007 00:21 | In reply to: #168693

Não é possível a ninguém o esclarecimento desta situação?

Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170005 | hbanha | 14 oct. 2007 10:11 | In reply to: #169996

Uma sugestão, já experimentou apagar a pessoas ou pessoas que apresentam erros e voltar a introduzir os dados?
Não lhe garanto que resulte, mas não perde nada em experimentar.
Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170029 | small | 14 oct. 2007 17:45 | In reply to: #168673

Caro Samuel de Castro
Encontrei o seguinte:
Cota 3369 Gov.Civil ADPorto

"Exmo.Sr.Gov.Civil do Porto- Mário de Castro, solteiro, natural desta cidade, filho de Eduardo Batista de Castro, tendo tirado passaporte neste governo civil, para o Pará, em 14/9/1903, vem pedir a V.Exa se digne mamdar passar-lhe por certidão o que a tal respeito constar do respectivo livro de registo. (Resp.Certificio....consta sob o nº 83, natural desta, solteiro, negociante)

Espero poder ter contribuido para o seu interessante trabalho, que aqui venho acompanhando. Mais dados não existem, pois só a partir de 1905 existem os maços com os processos de passaportes,aí sim com certidões e outra documentação com interesse

Cumprimentos

Stella

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170055 | CarlosP | 15 oct. 2007 09:40 | In reply to: #169996

Caro João, aconteceu-me precisamente a mesma situação com a introdução de um nome na página familiar que estou a construir. Não consigo que assuma o casamento dos pais, aparecendo os tais códigos UKEY..., mas depois na página de um dos progenitores, aparece-me o respectivo casamento em duplicado e o mesmo filho em quadruplicado! Quando eu só introduzi estes elementos uma vez. O que eu sugiro é que contacte directamente os administradores do programa e aguarde pela resposta ou solução. Foi o que eu fiz.
Cumprimentos
Carlos Pereira

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170082 | M.Ribeiro | 15 oct. 2007 14:34 | In reply to: #170055

Caro Carlos Pereira

Como contei acima, também estou com este mesmo problema. Já escrevi para os administradores e não obtive qualquer resposta.Não acho isto justo, considerando-se que para o Brasil o uso do Programa (inscrição no Geneall Plus) sai por 80 reais!

Marli Ribeiro
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170083 | agp | 15 oct. 2007 15:08 | In reply to: #170082

Siga o conselho acima, isto é:

1º) Apague os pais
2º) Insira novamente os pais e o respectivo casamento
3º) Faça o link para os filhos.

Comigo, que tive o mesmo problema, resultou em absoluto.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170087 | CarlosP | 15 oct. 2007 15:15 | In reply to: #170082

Cara Marli, temos que ter alguma paciência, pois podem ter muitas solicitações e, estas são certamente resolvidas por ordem de chegada. Contrariamente ao que fez, eu optei por apagar apenas o registo que me dava erro (ukey...) e os relacionados. Quando os introduzia de novo, aconteceu a mesma coisa. Depois de várias tentativas, ficaram como estavam, à espera que venha a solução. Vou aguardar mais um pouco.
Cumprimentos
Carlos Pereira

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170097 | Samuel C O Castro | 15 oct. 2007 15:54 | In reply to: #170029

Estimada Stella,

Copiei e salvei os dados para verificar um possível entroncamento / enriquecimento da base. Todo e qualquer dado que envolva os Castros serão muito bem recebidos. Muitíssimo obrigado pelo interesse e disponibilidade. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170119 | Geneall | 15 oct. 2007 19:05 | In reply to: #168671

Caro João Chaves de Faria e Castro,

A razão porque os Costados não apareçam é uma e sempre a mesma: ao mesmo filho foram atribuidos mais do que um par de pais. No caso que aqui relata, o mesmo filho - José Carmelindo Dias Barbosa - surgia três vezes ligado a três casais de pais:
No primeiro caso, aparecia o nome da mãe no lugar reservado ao pai e o nome do pai no campo reservado à mãe.
No segundo caso, as posições foram rectificadas mas a primeira ligação do filho ao casal com as posições invertidas não foi anulada.
Finalmente, no terceiro caso, optou por anular os dois registos de pais que tinha aberto, criou dis novos registos e voltou a ligar o mesmo filho a esse novo casal.

E asim, o mesmo filho ficou três vezes ligado a pais. Já anulámos essa ligação e os costados já aparecem.

O software que disponibilizamos para construção de Páginas Familiares foi criado de raiz à semalhança do que utilizamos no Geneall e temos acompanhado a prática da sua utilização e as dificuldades que nos são reportadas ao longo dos dos três últimos anos por quem o utiliza para o podermos melhorar.

A reformulação total do Geneall que apesentámos em 7 de Julho deste ano absorveu por completo a disponbilidade do técnico informático responsável pelo site e só po isso não foi ainda possivel lançar uma versão melhorada do software que permite a construção e dispombilização das Páginas Familares. Mas aproveitamos exactamente esta oportunidade para anunciar que contamos até ao fim deste mês de Outubro dispobilizar uma nova versão deste software que já contempla este tipo de dificuldades na sua utilização, é ainda mais intituitivo e mais prático de utilização e corrige alguns erros da vesão anterior, nomedamente a possibilidade - que deixará de existir - de poder ligar o mesmo filho a mais do que um casal de pais ou de inverter as posições de pai e mãe, dois casos que aqui aconteceram.

Cumprimentos
Geneall

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170125 | JCFC | 15 oct. 2007 20:18 | In reply to: #170119

Caros Utilizadores,

Agradeço a todos, e em particular à equipa do Geneall, a ajuda prestada na resolução deste problema. Aguardo com expectativa o lançamento do novo software de construção de árvores.

Um bem haja,

João Chaves de Faria e Castro

Reply

Direct link:

RE: Peço ajuda ao Geneall

#170140 | M.Ribeiro | 15 oct. 2007 23:44 | In reply to: #170082

Senhores
Na página de Luiz da Silva Góes Filho e na de Cândida Ribeiro Góes, irmãos, não aparece o casamento de seus pais, Luiz da Silva Góes e Marlene Ribeiro Góes. Já fiz o que neste fórum me foi sugerido: apaguei e relancei os nomes. Agora acusa que não existe casamento entre eles, os pais. Poderiam auxiliar-me, por favor?

Obrigada

Marli Ribeiro
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Peço ajuda ao Geneall

#170182 | M.Ribeiro | 16 oct. 2007 16:34 | In reply to: #170140

Caros participantes

O Geneall me ajudou prontamente a corrigir os "erros".
Muito obrigada a todos.

Cumprimentos.

Marli Ribeiro
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#170294 | az2xsa5u | 17 oct. 2007 19:41 | In reply to: #170119

Caros Senhores
Solicitava a vossa ajuda, se possível, para o seguinte caso.
Em: http://genealogia.netopia.pt/3055/pessoas.php?id=1055845 (António Joaquim Moreira de Carvalho) está lançado nomes de Filhos do Casamento 1º, mas repetido por mais duas vezes em ves de única vez.
Mais tarde reparei que tinha lançado filhos de em Cas 1 quando devia ter lançado um em separado como 99. Penso que depois fiz bem mas os nomes estão repetidos.
Não sei se foi meu erro e se foi agradeço a informação como devo proceder.
Obrigado
Fernando Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#171545 | az2xsa5u | 02 nov. 2007 13:49 | In reply to: #170294

Caros Amigos deste forúm. Estão todos bem?
Poderá haver algum estima confrade que possa informar-me como devo proceder á rectificação ou alteração de um problema, que penso, deverá ser meu e passo a informar.
Quando faço uma consulta nas páginas familiares, depois de entrar no índece, verifico que nos nomes individuais Nome tal+nome dos pais+casamento+filhos aparece em duplicado ou em triplicado: Casamento I e em Filhos do Casamento I também em duplicado ou triplicado.
Exemplo a seguir, consultar o link: http://genealogia.netopia.pt/3055/pessoas.php?id=1055845
Estes dados estão incorretos, dado que estão em triplicado, quando devia ser só uma vez. Algum caro companheiro deste forum poderá ajudar-me como se desfaz este problema?. . .
Com as minhas saudações
Fernando Teixeira-02/11/2007.13:49

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#171558 | Samuel C O Castro | 02 nov. 2007 17:24 | In reply to: #170125

Estimado João Chaves de Faria e Castro,

É possível responder a mensagem que aqui lhe dirigi em 27.9.2007, as 13:38 hs ?

Antecipo agradecimentos. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#171564 | M.Ribeiro | 02 nov. 2007 17:58 | In reply to: #171545

Caro Fernando Teixeira

Já ocorreram outros casos iguais ao seu. Se você tiver sorte, o Geneall faz a correção e ainda vai tentar explicar porque aconteceram os "erros". A culpa será sempre nossa, nunca do programa! Se não tiver sorte, você vai ficar colocando mensagens aqui que eles simplesmente apagarão e tudo ficará na mesma.

Aproveitando a ocasião volto a avisar ao Geneall que minha sobrinha Cândida Augusta Ribeiro Góes continua sem costados porque o casamento dos pais, Luiz da Silva Góes e Marlene Ribeiro Góes, embora lançado, continua a ser dado como inexistente. E por esse motivo não posso avisar a nenhum familiar do Brasil que consulte o site do Geneall, não sabendo então para que me dei ao trabalho de fazer os lançamentos de minhas pesquisas. Que, aliás, só puderam ser feitas devido ao excelente atendimento das Conservatórias e dos Arquivos Distritais de Portugal.

Considerando que o Geneall Plus é pago, e que a qualquer hora a anuidade vence, não acho justo que ignorem os pedidos de ajuda para correções.

Falaram que no final de outubro passaria a ser usado um outro programa. Mas quem já está com o serviço todo feito neste programa, e não sabe como corrigir os "enganos" (que , aliás, são sempre iguais!) como fica?

Agora entendo porque muitas páginas estão apenas com os títulos, sem nenhum registro: muitos devem simplesmente desistir!

Cumprimentos.

Marli Ribeiro
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#173734 | ibotelho | 21 nov. 2007 10:19 | In reply to: #171564

É realmente lamentável o que tem vindo a acontecer aqui no geneall.

Não faço ideia o que aconteceu com a base de dados, sei apenas que a partir de determinada altura, há aproximadamente um mês, os dados aparecem completamente trocados e sem nexo.

Tenho tentado fazer as correcções nas respectivas páginas, mas sem resultado.

Haverá alguém que possa dar uma explicação sobre o que se está a passar?

É que assim não merece a pena estar a pagar por um serviço que não é prestado!

Cumprimentos,

Isabel Botelho

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#174137 | M.Ribeiro | 24 nov. 2007 19:44 | In reply to: #173734

Alguém sabe dizer se o programa do Geneall para Páginas Familiares anda apresentando problemas no dia de hoje? Não consigo fazer introdução de dados.
E como a minha sobrinha continua sem costados, já que o programa nega-se a reconhecer o casamento de seus pais, hoje tenho mais um motivo para me arrepender de ter pago algo em torno de 80 reais por algo que não funciona.
Estou mudando a minha árvore para o site www.meusparentes.pt que, além de não nos cobrar nada, ainda presta ótima assistência. Até fotos já introduzi. Fui informada por email que a versão brasileira será lançada na semana que vem.
Mas não me conformo com o pagamento desta anuidade que é cobrada pelo Geneall a troco de nada, já que para participar de fórum não há necessidade do GeneallPlus.
Como paguei a anuidade recentemente, ainda tenho quase um ano para amargar a revolta.

Marli Ribeiro
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#174163 | luizinho | 25 nov. 2007 11:46 | In reply to: #171558

Caro Samuel .
Saudações.

Solicito a gentileza a V.Sa.de me orientar como deverei fazer para conseguir os antecedentes de meus 6°.avós . As informações abaixo foram gentilmente a mim repassadas pela Srta. Rosa , da Biblioteca Pub. de Angra dos Herois,da ilha 3a. .
Recebí um folheto sobre o lançamento do livro Fenix Angrense, do Padre Manoel Luiz Maldonado. O senhor poderia me informar se o referido livro traria subsidios, a minha pesquisa dos antecedentes das Familias Castro e do Pacheco Faria (Lima ?),dos Açores?

Minha 6a. avó , Francisca de Castro, casada com Manoel Pacheco Faria, da Ilha 3a.,talvez ambos da Freguesia do Judeu, ele veio para o Brasil com seus filhos e não sabemos se ela veio e depois voltou, pois faleceu em 03.03.1761, em São Sebastião da Ilha 3a,
Eles vieram com pelo menos os seguintes filhos:
Manoel Pacheco Lima, n. 15.02.1714, em Porto do Judeu:
João Pacheco Lima, n. 13.08.1716, em Porto do Judeu;
José Pacheco Lima n. 11.03.1727, em Porto do Judeu;
Martinho Pacheco Lima, n. 27.02.1730, em Porto do Judeu - Meu 5º avô.
Suspeito, que ainda veio uma filha de nome Rosa, mas ainda não conseguí confirmar.

Certo de sua atenção apresento-lhe minhas cordiais
Saudações
Luiz Augusto

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#174230 | Samuel C O Castro | 26 nov. 2007 10:29 | In reply to: #174163

Estimado Luiz Augusto,

Para os antepassados que procuras, creio que nos microfilmes dos mormons seria uma opção de busca mais fácil de momento. Creio que em Angra do Heroismo deve ter um Aquivo, que não tenho o endereço, que poderás escrever solicitando uma pesquisa, que não sei se eles possuem pessoas disponíveis para isso.

Por desconheçer a obra a que referiste, não tenho condições de lhe afirmar se ela traz subsídios para sua pesquisa.

Procurando na grande base que estou a montar sobre a família Castro, não localizei o casal Francisca e Manuel. Caso você localizar a ascendência dela, peço sua gentileza de me informar, pois, nesse caso, gostaria de voltar a pesquisar a base.

Sugiro-lhe contatar algum colega daqui do Fórum, que tenha residência nos Açores, que terá melhores condições de lhe ajudar.

Muito obrigado pelo contato. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#174267 | luizinho | 26 nov. 2007 16:02 | In reply to: #174230

Caro Samuel.
Saudações.

Agradeço as suas orientações, bem como, a sua presteza.
Qualquer descoberta eu aviso.

Muito obrigado
Saudações

Luiz Augusto

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#175297 | ibotelho | 05 déc. 2007 10:03 | In reply to: #174137

Renovo o pedido efectuado em 21.11.2007.

Alguém me sabe informar sobra o que se está a passar com o geneall?

Obrigada,

Isabel Botelho

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#175299 | IsabelFont | 05 déc. 2007 10:21 | In reply to: #173734

Cara Isabel Botelho,

Já tentou além de expor o assunto aqui no Fórum, contactar o Genea através de ÍNDICES -> F Forum - Moderador (CONTACTO)?
É também uma opção, para obter a ajuda deles mesmo.

Cumprimentos
Mª Isabel

Reply

Direct link:

RE: Problema - Páginas Familiares

#175308 | ibotelho | 05 déc. 2007 11:03 | In reply to: #175299

Cara Maria Isabel,

Já tentei sim, mas sem resultado.

Obriagada, memso assim.



Cumprimentos
Isabel Botelho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 00:28

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen