Às 15 horas do dia 28 de Janeiro, sexta-feira, de 1916, em Melo, concelho de Gouveia, nasce Vergílio António Ferreira, filho de António Augusto Ferreira e Josefa Ferreira.
Algum confrade me saberá dar mais elementos sobre a ascendência do escritor Vergílio Ferreira e se existirá alguém que tenha estudado a família Ferreira que tenho motivos para supor que estaria estabelecida em Melo pelo menos desde o início do séc. XVIII?
#175340 |
roz |
05 déc. 2007 15:51 | In reply to: #175325
Caro Fernando Aguiar
Os pais eram ambos de Melo e era neto paterno de Augusto da Costa Ferreira e Felismina Amelia de Jesus e neto materno de Antonio Augusto de Oliveira e Emilia de Almeida Roque. Nao posso, contudo, confirmar se estes eram tambem de Melo.
Importa-se de me dizer qual o seu interesse nesta familia?
Cumprimentos.
Rosario
Desculpe só agora agradecer.
O meu interesse é de duas ordens: em primeiro lugar estranhei uma figura como Vergílio Ferreira não constar da B.D. do GeneAll; em segundo lugar calhou tomar conhecimento de uns Ferreira em Melo em que apareciam os nomes António e Josefa e fiquei curioso se poderia ser um caso de conservação de nomes por tradição familiar por cerca de dois séculos.
A sua informação diminui essa hipótese.