Alcanena - Registos paroquiais
This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões
Caros Confrades
Estou a fazer o levantamento da árvore genealógica de meu marido, nascido na freguesia de S. Pedro de Alcanena.
Comecei por pedir os registos mais recentes ao Arquivo de Santarém e a partir de 1892 comprei na Torre do Tombo os microfilmes nºs 1482, 1483, e 1484 que se referem aos assentos de nascimento, casamento e óbito desta Freguesia.
Acontece que o registo mais antigo que encontrei é do ano de 1744 e pertence a um livro de fragmentos.
Solicito aos investigadores da região me informem onde encontrar registos anteriores, que acredito existam e que devem estar apensos a outra freguesia limítrofe.
Na visinha Freguesia de Pedrógão os registos começam em 1600 e certamente
o procedimento dos páracos era igual, por imposição da Igreja.
Com os meu cumprimentos
Raquel Gonçalves
Direct link:
Cara Raquel,
Tenho algumas famílias de Alcanena já terminadas e, outros dados, entre os quais, um recenseamento das Ordenanças, datado de 1764. Tem muita gente das Moitas (de Baixo e de Cima). Estes dados irão sair no meu próximo trabalho sobre Alcanena.
Caso lhe interesse, envie-me uma mensagem para o correio electrónico:
gbrlftr@gmail.com ou gofra@iscte-iul.pt
Cumprimentos,
Gabriel Feitor
Direct link:
Cara Raquel,
Eu gostaria de saber quais os prós de comprar microfilmes a torre, pois segundo eu sei o acesso é gratuito relativamente a consulta de microfilmes na torre do tombo.
Cumprimentos, Rui Torres
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 nov. 2024, 23:55