Agostinho Augusto de la Lippe Chalbert

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Agostinho Augusto de la Lippe Chalbert

#184067 | mqs | 08 févr. 2008 02:52

Caros confrades!
Sei, por informações familiares que Agostinho Augusto de la Lippe Chalbert é meu ascendente, tem registo na Torre do Tombo, Núcleo - Ordem de Cristo, datando de 27.05.1816, o qual aguardo pesquisa.
Os registo que também aguardo pesquisar em Sines, onde nasceu a minha avó, Regina Dulce Garraz Chalbert * 31.01.1905, filha de António Chalbert dos Santos e Isabel da Silva Garraz, neta paterna de Joaquim Lourenço da Santos e Maria Rita Chalbert, e neta materna de Jacintho Albino Pereira Garraz e Emília Guilhermina da Silva Garraz, todos da mesma freguesia de Sines, poderão ser o elo de ligação a Agostinho, acima mencionado.
Se algum dos confrades souber de algo que me ajude nesta pesquisa, agradeço desde já!
Cumprimentos!
Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

M.el Joaquim Chalbert cc. D. Carlota Windhorts/st

#219282 | mqs | 23 janv. 2009 02:21 | In reply to: #184067

Caros confrades,
No registo do casamento entre Manoel Joaquim Chalbert e D. Carlota Windhorts ou Windhorst, em Lisboa, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição (Nova) de Lisboa, a 26.10.1826 encontrei novamente Agostinho Augusto de la Lippe Chalbert, como testemunha do mesmo, (que para além das informações da mensagem anterior), neste diz ser Feitor de Alfândega. Estamos em 1826.
Poderei eu conseguir mais algum registo sobre Agostinho Augusto de la Lippe Chalbert no que diz respeito ao facto de ser Feitor de Alfândega (em princípio, de Lisboa)? Onde? TT? Em que tipo de registos?
Neste casamento, o pai do noivo, Pedro António Celestino não tem o apelido 'Chalbert', quanto à mãe, D. Anna Escolástica, ainda não sei...

Se alguém me puder dar algumas dicas, agradeço desde já!

Cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 15:23

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen