Rastreando Parentes
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil
RASTREANDO PARENTES.
Prezados(as),
Meus cumprimentos a todos que pacientemente pesquisam e informam dados sobre algum parente que estamos procurando, por uma causa o vínculo familiar que nos une.Parabéns por essa causa.
Mais sim, eu quero me apresentar:
Eu me chamo José Valmir da Silva Cruz, sou neto de Manuel José Ribeiro da Silva, filho do Distrito de Viana do Castelo, Concelho de Melgaço, Freguesia de Vila.Ele era filho de Cândido Augusto Ribeiro e Rosa Maria Alves.
A sua emigração deu-se aproximadamente no ano de 1920, tinha apenas 16(dezesseis) anos, fugidos da obrigatoriedade de servir na Guerra de Angola, com destino a Belém do Pará, a procura de seu irmão à época já havia falecido, veio pelo Rio de Janeiro seguindo para Belém.Residiu em Alenquer, município do Pará, Manaus e fixou residência no Município de Santarém no Pará, aonde faleceu.
No ano de 1969, o Senhor Germano Esteves enviou-lhe carta à minha avó, endereçada à caixa postal de um patrício seu que morava em Santarém, falecido na época, depois de algum tempo alguém da família foi ao correio e encontrou esta carta já com o envelope deteriorado, só foi possível lêr a data e o local.Minha família encontrou dificuldades de localizar o endereço completo desse Senhor.O teor da carta tratava-se de parte da herança que coube ao meu avô e que havia interesse em comprar.A poucos dias iniciei uma pesquisa vendo se encontro alguém da família, localizei o número do telefone desse Senhor e o código postal.Ele é de Quinta de Chãos-Melgaço, o código postal é 4960-613.Eu liguei, mais não atendeu.Na minha consulta localizei o número de um telefone de uma pessoa que tem o sobrenome Esteves liguei, esta pessoa me falou que este senhor já faleceu juntamente com sua esposa.Esta pessoa me falou que não conhecia pessoas da minha família.
Através deste email, gostaria de contar com ajuda de todos vocês que fazem esse fórum.Caso alguém em Belém tenha algum rastro sobre o meu avô, favor informar, que ficarei muito grato.Nós não temos dados mais concretos sobre meus ascendentes e descendentes.
Atenciosamente,
José Valmir
Direct link:
RE: RASTREANDO PARENTES.
Caro José Valmir
Acho que você está com sorte.
Em Belém, tem a Celina, que procura ajudar a todos que têm ou tiveram parentes portugueses por lá. Digite acima o nome Celina (Celina Cunha) em pesquisar Tópicos ou Mensagens, e chegará inclusive ao e-mail dela, já disponibilizado no fórum para alguém em particular.
Boa sorte.
Marli Ribeiro
Brasil
Direct link:
RE: RASTREANDO PARENTES.
Imagino que você esteja no Brasil. Penso que em Portugal deva existir alguma instituição que tenha arquivados documentos referentes a testamentos e heranças.
Alguém deverá esclarecer-lhe quanto a isto.
Marli
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 déc. 2024, 20:12