Familia Paulo, Cabeca Gorda.

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#186799 | 2playmates | 02 mars 2008 16:48

Gostava de entrar em contacto com qualquer membro da familia Paulo, em que me possa informar soubre os nossos antepasados. Pois tenho muita informacao, que tambem posso ajudar alguem.
Por favor me contacte, e pesso desculpa pelos erros.
Humberto Mourinho

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#186936 | zedamas | 04 mars 2008 11:12 | In reply to: #186799

Se, como julgo está a falar de Cabeça Gorda, que pertence aos Concelhos de Torres Vedras, e Lourinhã, também tenho muita informação sobre as familias de Cabeça Gorda e localidades vizinhas, incluindo portanto familias com apelido Paulo.
Tereri facilidade em obter contactos de alguém dessas familias, como há vários ramos convinha conhecer melhor quem pretende contactar.

Ze Damas

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#186994 | 2playmates | 05 mars 2008 00:09 | In reply to: #186936

Muito obrigado pela vossa resposta. Pois gostava de saber do lado da minha mulher quem erram os pais de Joaquim Paulo e Maria Josefa?
Estes, que tiveram um filho Antonio Paulo, este casou e teve Adelino Paulo, que ha pouco nos deixou.

Sem mais agradeco pela vossa informacao e se necessitar ajuda, e so me pedir.
Humberto Mourinho

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#187024 | zedamas | 05 mars 2008 11:52 | In reply to: #186994

com que idade morreu o Adelino Paulo?, terá nascido em 1927?, se sim tenho a ascendêcncia, mas os pais de Antonio Paulo (casou com Angelica da Conceição), são Paulo Joaquim e Maria Josefa.

O Antonio Paulo e a Angelica da Conceição tiveram filhos:

1923 - João Paulo Domingos, morreu com 10 anos.
1927 - Adelino Paulo
1931 - Francisco Filippe Paulo
1941 - Aniceto Paulo

Se estivermos a falar da mesma pessoa, tenho masi informação.

Damas

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#187036 | 2playmates | 05 mars 2008 14:06 | In reply to: #187024

Os pais de Antonio Paulo sao Joaquim Paulo
E Maria Josefa o que tiveram 6 Filhos
Estes eu tenho em meu puder, mas erra os pais e qualquer outors antepasados de Joaquim Paulo e Maria Josefa que procuro, e sim. como abaixo notado, estamos a falar das mesmas pesoas. Se querer dados meus, lhe posso ajudar.

Aonde e que o senhor pertence nesta arvore?

Antonio Paulo N 9 1898 M 2 Marco 1927 Janeiro,
e Angelica de Conceicao N 2 Maio 1899, M 29 Abril 1982
e tiveram 4 filhos sendo estes,

Joao Domingos Paulo N1920 M1931
Adelino Paulo n 21 Janeiro 1927 M 27 Dezembro 2007
Francisco Filipe Paulo N1931
Aniceto Paulo N12 Marco 1941 M18 Setembro 1970 em Almanha.

Agradecendo a vossa resposta
Humberto Mourinho

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#187110 | zedamas | 06 mars 2008 09:37 | In reply to: #187036

As minhas fontes são os registos de baptismos, e tanto dos paroquiais de S. Lourenço dos Francos (Miragaia), como os de Stª Maria (Torres Vedras) me dão o nome de Paulo Joaquim, como pai de Antonio Paulo. Deste tenho também o registo de baptismo a 26/1/1898, em S. Lourenço dos Francos (Miragaia)
Posso lhe enviar por mail digitalizado o assento de casamento do Antonio Paulo e a Angelica da Conceição, que ocorreu em S: Lourenço dos Francos em 10/4/1923, e ele está como filho de Paulo Joaquim, que teve 7 filhos, uma (Maria) morreu com 26 anos, talvez seja esta que lhe falte.
Não ando a procurar esta familia, ou a aminha relação com ela, mas asua pergunta levou-me a verificar, e como esperava tenho alguma relação, assim como terei com quase todas as pessoas que habitam ou habitaram nestas localidades, pois mais cedo ou masi tarde há casamentos entre elas.
Assim verifiquei aue sou parente afastado do Antonio Paulo, a minha bisavó era 2ª prima do Paulo Joaquim, estes tinham bisavós comuns, por volta de 1760.
A minha base de dados já ultrapassa os 7500 nomes, e consiste em inserir todos os registos possiveis das pessoas que por aqui viveram, tendo em conta que a Freguesia e Paroquia de Campelos, por estar distante da sua sede, que era Stª Maria, Torres Vedras, tinha a sua pratica religiosa nas Igrejas mais próximas, na sua grande maioria S. Lourenço dos Francos, mas também, as Igrejas de A dos Cunhados, Moita dos Ferreiros, Vimeiro, e Ramalhal.
espero a sua verificação dos dados, colocando a vaga hipotese dos registos no civil serem diferentes, o que acho improvavel.
cumprimentos
Damas

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#187122 | 2playmates | 06 mars 2008 12:12 | In reply to: #187110

Mais uma vez, muito obrigado pela vossa ajuda, pois nao sabia que Paulo Joaquim teve 7 filhos e nao 6 como eu tinha. Isto e o que faz os anos passarem e a memoria falhar. Falando de Paulo Joaquim, ou da minha parte Joaquim Paulo, o que eu prefiro derivado a ser Paulo o ultimo nome, por favor corrija-me se eu estiver errado, e sim, a mesma pesoa, erra os pais dele ou da sua esposa, que eu procurava saber.

Pois no registo de batismo de Antonio Paulo, pode ter ocurido no dia 26/1/1898, no entanto, a data correcta e 09 Jan 1898. Como ja me foi transmitido varias vezes, ate pelo meu proprio pai, que me diz que ele nacheu num dia mas no registo de batismo diz outra, e derivado ao facto que as pesoas nesta altura nao faziam imediatamente o registo, e quando chegavam ao ponto de o fazer, se esqueciam a informacao. Em relacao ao assento de casamento, ja temos, e agradecemos a sua offerta.

Em relacao a nos, pois sem a informacao que eu procuro, nao tenho capacidade de lhe intraduzir no vosso proprio ramo, e falando de eu proprio, como ja sabe, meu nome e Humberto Mourinho e casei com a Julia Maria Gomes Paulo, filha de Adelino Paulo, o que pudia nao saber. Se querer mais, lhe posso dar.

Pena a distancia, porque estamos no Canada, e a desculpa que eu utelizo pelos meus erros aqui enviados em escrita, senao eu ai tentava ir mais alem.

Sem mais e em antecipacao da vossa resposta,
Eu espero
Cumprimentos
Humberto Mourinho

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#187193 | zedamas | 06 mars 2008 19:16 | In reply to: #187122

por um mail seria mais facil enviar a informação, pois já a tenho no programa de genealogia que uso.

O Paulo Joaquim nasceu na Cabeça Gorda, foi baptizado em S. L. Francos a 19/9/1869, , era filho de Jose Joaquim (Marquês), e de Carlota do Nascimento. Casou a 16/6/1894 em Stª Maria, com Josefa Maria, que nasceu na Amieira Grande, baptizada em 5/11/1871, em Stª Maria. filha de Manuel Lopes e de Maria Barbara.

O pai do Paulo - Jose Joaquim nasceu em 1830, nos Casais dos Rijos, Stª Maria, flº de Manuel Joaquim e de Maria Isabel.
A mãe, Carlota do Nascimento, em Casal da Charneca, Stª Maria, flª de Antonio João e de Maria do Nascimento, destes não tenho mais ascendentes.

O Manuel Joaquim nasceu em 1783, na Amieira Grande, baptizado em Stª Maria, era filho de Joaquim Francisco e de Felizarda Maria (os tais meus ascendentes)
A Maria Isabel nasceu em 1789, no Casalinho, baptizada também em Stª Maria, filha de Paulo Vieira e Helena Maria (talvez o palido Paulo venha daqui)

O Joaquim Francisco nasceu na Aldeia Grande, Maxial, filho de Francisco Luiz e de Joanna Baptista, não tenho mais ascendentes.
A Felizarda Maria é 2º casamento daquele Joaquim Francisco, nasceu em 1760, no Casal de S. Giâo (próximo da Quinta do Bom Sucesso, Campelos) baptizada em S. L Francos, filha de Ignacio da Silva e de Jocefa Maria, ela (Felizarda) também voltou a casar.

O Paulo Vieira nasceu em 1764, no Casalinho, Stª Maria, flº de Manuel Vieira e de Maria Joaquina.
A Helena Maria nasceu na Marteleira, flª de Francisco Gomes e de Domingas Santos, não tenho mais ascendentes.

O Igancio da Silva nasceu em Pero Moniz, Cadaval, flº de João Silva e de Jocefa Maria, não tenho mais ascendentes.
A Joceja Mª mãe de Felizarda nasceu em 1726 na Qtª de S. Giâo, Stª Maria, flª de José Luiz, de Reguengo Grande, e de Christina Maria, de Casal do Camarão Bombarral, casou com o Ignacio em 1751, em Stª Maria, não mais ascendentes.

A Angelica da Conceição, esposa do Antº Paulo, é flª de Antonio Anastacio e de Maria Joana, neta de João Anastacio Queiroz e de Maria Angelica, e de Joaquim Manuel e de Maria Joana

Espero ter contribuido para um melhor conhecimento das raizes, mas é possivel ir mais atrás.

Damas

Reply

Direct link:

RE: Familia Paulo, Cabeca Gorda.

#187271 | 2playmates | 07 mars 2008 13:04 | In reply to: #187193

Uau, e a mais do que muito e muito obrigada, me faltam palavras. Pois nao esperava e incrivel quando os meus antepasados proprios nao se lembram. Espero de ter o previlegio de lhe agradecer em pesoa, e como tenho uma necessidade de ai ir para finalizar questoes pendentes do meu sogro Adelino Paulo em breve apoz instrucoes da nossa adevogada, e possivel acontecer se o senhor Damas se encontra em Portugal. Enfim o meu email directo e 2playmates@rogers.com, e por este pudemos combinar. Entretanto eu vou intraduzir estes factos imediatamente. O programa que eu utelizo se chama family tree maker 2008. Se o senhor ter a capacidade de intraduzir fixas tipo (*.ftm, *.ftmb, *.paf, *.ged, *.ftw) como eu tenho, entao eu lhe posso mandar a minha fixa inteira para vossa confirmacao e para incluir mais na sua.
Mais uma vez, agradeco pela vossa informacao e espero de nos mantermos contacto.
Cumprimentos
Humberto Mourinho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 20 sept. 2024, 20:37

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen