Familia Almeida em Viseu

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia Almeida em Viseu

#188670 | marie card | 17 mars 2008 11:52

Srs.

procuro por Gracinda de Almeida, minha bisavó.
encontrei dados no site dos Mormons, mas não sei se é a mesma pessoa.
alguém poderia me ajudar?
Gracinda de Almeida, Viseu Silgueiros, Casal Jusao
pai,Antonio de Almeida e mãe,Maria dos Prazeres
mas não diz q teve filhos, e meu avô chama-se Americo Jose Cardoso e em seu documento só aparece o nome da mãe..
agradeço
marie

Reply

Direct link:

Casal Jusão, Silgueiros, Viseu

#188727 | salen | 17 mars 2008 21:15 | In reply to: #188670

Cara Marie,
Entre em contacto com o Arquivo Distrital de Viseu. Descobre o site num motor de busca qualquer. Escreva-lhes uma mensagem por e-mail expondo isto que aqui disse.
Mas não esqueça de situar as pessoas no tempo. É que se V. tem 18 ou 81 anos, as pessoas citadas podem ir parar a tempos bastante diferentes.
Casal Jusão (que quer dizer Casal "do fundo", "de juzante", "para onde correm as águas") é um lugar da Freguesia de Silgueiros, e com uma indicação de data (pode ser aquela que descobriu no site dos mórmons) é fácil lá chegar.
Por outro lado, e para ter a certeza, descubra a certidão/registo de nascimento ou de casamento do seu ancestral que era filho/a dessa sua bisavó. Aí tem que constar quem eram os avós dele/a, ou seja, os pais da Srª sua bisavó Gracinda. Com essa informação já pode confirmar que o registo de baptismo que encontrar com o nome de Gracinda é mesmo o que procura.
Percebeu?
Cumprimentos e boas pesquisas. Se tiver dúvidas, volte a este seu tópico.
Victor Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Casal Jusão, Silgueiros, Viseu

#188739 | marie card | 17 mars 2008 21:55 | In reply to: #188727

Salem,
obrigada por responder..sou novata nesses assuntos e fico meio perdida mesmo..
mas, ocorre q o documento de batismo de meu avô, Americo Jose Cardoso, segundo as informações do ADVR e Conservatoria, foi destruido em incendio e a unica coisa q consegui lá foi a certidão de casamento com minha avó, Emilia Teixeira, e lá só consta mesmo o nome de Gracinda.
Tentei tbem aqui no Brasil , onde ele morreu o obito e tbem consta só Gracinda de Almeida.
as datas de nascimento são 11/05/1868 e de morte 26/01/63 em Viseu
ai fiz as contas, e observei que provavelmente ela tenha tido esse filho com 15 ou 16 anos, e que o tenha ëscondido ¨da familia, por isso ela não aparece com o nome do pai. seria uma possibilidade..mas como o sobrenome Cardoso? isso me intriga!
mas tbem pode não ser essa pessoa q vi no site dos mormons
ah, já escrevi ao Arquivo de Viseu e aguardo resposta.
obrigada

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 18 juin 2024, 20:27

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen