Vila do Banho Antonio Jose da Costa

This topic is classified in rooms: Regiões | Pessoas | Famílias

Vila do Banho Antonio Jose da Costa

#191141 | nevesa | 04 avril 2008 22:35

Caros Confrades:
Coloco neste forum a pergunta se existe algum confrade que faça pesquisas em banho - Viseu do nome de Antonio Jose da Costa, pai de Manuel Jose da Costa, que foi bispo entre 1546 a 1851, em Leiria.
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves

Reply

Direct link:

RE: Vila do Banho Antonio Jose da Costa

#191174 | Nuno Oliveira | 05 avril 2008 13:31 | In reply to: #191141

Caro António Neves,
A antiga vila do Banho são as actuais Termas de S. Pedro do Sul, lugar da freguesia de Várzea e concelho de S. Pedro do Sul.
Nada, por enquanto, conheço do dito António José da Costa, o que também me interessava saber para traçar algumas outras ligações, mas vou ficar atento e caso alguma informação me chegar eu passo-lha. No entanto, começando a lançar "bolas para o pinhal", aventava a possibilidade do bispo Manuel José da Costa ter nascido numa casa que ainda hoje existe nas Termas. É a casa do actual (e passo a publicidade) "Hotel Rural Vila do Banho", pois sei, por ouvir dizer, que teria pertencido a um bispo.
Cordiais saudações,
E. Nuno Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Vila do Banho Antonio Jose da Costa

#191204 | nevesa | 05 avril 2008 17:06 | In reply to: #191174

Caro Eduardo Nuno:


Sobre António Jose da Costa, pai do Bispo de Leiria Manuel Jose da Costa, nascido em 1791, sei , conforme me envio o assento de baptismo, sendo filho de Antonio Fernandes e de Joana Maria, meus 6 avós, tb de A. Baranhona.
De Manuel Jose da Costa, frequentou de 1813 a 1818 a Faculdade de Cânones, em Coimbra
Quanto ao irmão de António Jose da Costa, meu 5º avó Domingos José da Costa, nascido em 1776, casou com Luiza Maria Correia, de Serrazes. Ele filho de Antonio Fernandes (2601/1726) e de Joana Maria, ambos do lugar do Freixo. Este ultimo António Fernandes, por sua vez, filho de António Fernandes (1680) e Maria de Almeida(1680), também do lugar do Freixo, Serrazes e neto de Joao de Almeida, de Santa Cruz e de Maria de Almeida, tb do Freixo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 23:39

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen