Pedido de Ajuda no Brasil

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Pedido de Ajuda no Brasil

#191532 | Da Vide | 07 avril 2008 20:12

Queria pedir aos confrades do Rio de Janeiro e Santa Teresa-Espírito Santo se conseguem saber alguma coisa das seguintes pessoas:

Rio de Janeiro
Belmiro David e Silva, casado com Zaira Bouzada e Francisco David e Silva, casado com Josefina Chiaverini Otero Amil, filhos de Viriato David e Silva que nasceu no Pedrogão Pequeno - Sertã, Portugal, em 1879 e de Sílvia de Lemos, natural do Rio de Janeiro(?) onde casaram.

Santa Teresa, Espírito Santo

Álvaro Pretti David e Silva, dentista e Lusa Maria Pretti David e Silva, filhos de Eduardo David e Silva, nascido em Pedrogão Pequeno - Sertã, Portugal, em 1904 e casado em 17 de Dezembro de 1938, com Iolanda Pretti, nascida em 19 de Março de 1914, filha de Eurico Pretti, natural da mesma cidade e Teresa Ferrari de Saccheta, Mantova, Itália.
Muito obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Brasil

#191619 | Samuel C O Castro | 08 avril 2008 12:50 | In reply to: #191532

Colega,

Se pesquisares no site www.telelistas.net, indicando por nome "Pretti Silva" ou "Preti Silva", sem necessidade de selelcionar Estado (UF) ou cidade, aparecerá algumas pessoas, inclusive uma do Espírito Santo, com endereço completo e telefone, podendo para elas escrever ou telefonar.

Desejo-lhe boa sorte nas buscas. É o que está ao meu alcance para ajudar. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Brasil

#191629 | Da Vide | 08 avril 2008 14:03 | In reply to: #191619

Muito obrigado pela sugestão, que foi muito proveitosa, já que em ES e no RJ encontrei várais pessoas com esse sobrenome.
Abraço agradecido
João Mattos e Silva

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Brasil

#205397 | CarolinaPalmeira | 15 août 2008 02:24 | In reply to: #191532

Caro DaVide

Meu nome é Carolina. Sou trineta de Josefina. Ela foi casada em segundas núpcias com Francisco David e Silva. Seu primeiro marido era Aquilino Amil, natural da Espanha.Tenho certidão de casamento dela com o Francisco David assim como foto dos dois já idosos. Querendo entrar em contato meu email é krolsilvino@hotmail.com. Moro no Rio de Janeiro, Brasil.

abraços

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Brasil

#206059 | Miguel Seixas | 22 août 2008 14:05 | In reply to: #191619

Caro Samuel

Poderá me dizer como se consegue obter ou consultar os registos de nascimento do Rio de Janeiro, de 1801.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Seixas

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Brasil

#206084 | Samuel C O Castro | 22 août 2008 17:17 | In reply to: #206059

Miguel,

Resido há 800 quilômetros do Rio de Janeiro e, de minha parte, nunca houve necessidade de pesquisar registros daquela cidade.

Para quem reside longe da cidade do Rio de Janeiro, creio que a melhor forma de consultar os registros de lá, seria através da Igreja dos Mórmons que tenham o CHF (Centro de História da Família), pedindo o microfilme e pesquisando diretamente neles.

É o que estou em condições de informar. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Brasil

#206092 | MICHELRIO32 | 22 août 2008 19:01 | In reply to: #206059

Prezado Miguel
Estou a disposição para ajuda aqui no Rio de Janeiro,se caso puder,me passe os dados e oque você precisa.Abração

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 23:53

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen