Bacelar - Casa de Tavarez

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Património

Bacelar - Casa de Tavarez

#194250 | alexandrabacelar | 25 avril 2008 19:10

Os meus cumprimentos a todos os Bacelares !

Agradeço informação sobre a minha bisavó paterna BEATRIZ PEREIRA MORAIS BACELAR .
Tem ascendência na Casa de Tavarez .
casou com Manuel Cândido Araújo Pinto. e sucederam-lhe quatro filhos, sendo um deles Domingos Alberto Bacelar Pinto nascido em Freiriz- Vila Verde, ( meu avô).
Foi viver para o Tamel,- Aborim - Barcelos e casou em primeiras núpcias com Maria da Conceição Machado Pereira do Vale, descendente da Casa de Cabanas – Quintiães – Barcelos.

Seria uma preciosa ajuda !

Obrigado
Alexandra Bacelar Pinto

Reply

Direct link:

RE: Bacelar - Casa de Tavarez

#194383 | amoura | 27 avril 2008 17:02 | In reply to: #194250

Cara Alexandra Bacelar,

A sua avó Beatriz era irmã de D. Hermínia Amália de Moraes Bacelar? Ou

seria irmã de Carlos Filipe Pereira Bacelar?

Tenho estes nomes na minha lista de gerações que habitaram a Casa de Tavarez.......


Eu também desconheço a ascêndencia da família de minha mãe Bacelar. penso que estamos algo próximas.....


Com os meus cumprimentos,

Alexandra MMS

Reply

Direct link:

RE: Bacelar - Casa de Tavarez

#194420 | amoura | 27 avril 2008 20:56 | In reply to: #194383

Alexandra Bacelar,

A sua mãe ou tia é a Prima Gina? Que vive(ia) em Águas Santas?




Acho que a minha Tia-avó Lena me deu algumas pistas.......




Com os meus cumprimentos,

Alexandra MMS

Reply

Direct link:

RE: Bacelar - Casa de Tavarez

#194424 | alexandrabacelar | 27 avril 2008 21:19 | In reply to: #194383

Prima Alexandra
( Penso que a posso tratar assim uma vez que estaremos realmente próximas)
A sua mãe será prima do meu pai ? O meu avô adorava juntar os primos em sua casa no Tamel (Aborim) Barcelos para comer o sarrabulho.

Não tenho quaisquer dados da ascendência da minha bisavó Beatriz nem qualquer foto. Apenas do marido Manuel Cândido Araújo Pinto, já com certa idade, numa foto bem antiga que ninguém queria.

Pelas preciosas informações prestadas no Fórum da Casa de Cubos e Gerações Valencianas pelos confrades A. Bacelar e João Mamede parece-me que atenta a data de nascimento(1889/1944) será irmã do Carlos Filipe casado com Manuela Cerejeira. O meu dizia que ainda era primo do Cardeal Cerejeira.
Será a Beatriz da Trindade irmã do baptizado que refere o confrade João Mamede no fórum da Casa de Cubos – 4-3-2008.?
Seria pedir muito se me indicasse as gerações que habitaram a Casa de Tavarez ? Desde já agradeço. (teresaalexandrabacelar@hotmail.com)

Cumprimentos
Alexandra Bacelar

Reply

Direct link:

RE: Bacelar - Casa de Tavarez

#194425 | alexandrabacelar | 27 avril 2008 21:23 | In reply to: #194420

Sou sobrinha da Gina que vive em Aguas Santas

Tia avó Lena ? Não são apenas 3 irmas e um irmão ( Domingos, Candida, maria Augusta e Gloria)?

Afinal estamos mesmo próximas

Cumprimentos
Alexandra Bacelar

Reply

Direct link:

RE: Bacelar - Casa de Tavarez

#195246 | alexandrabacelar | 05 mai 2008 01:26 | In reply to: #194425

Preciosas informações prestadas pela confrade amoura e pelo Forum da casa de Cubos Família Bacelar .
Encontrei o ramo da minha bisavó paterna Beatriz Pereira Morais Bacelar
irmã do “ Carolos” Carlos Filipe Pereira Bacelar, filha de Hermínia Amália de Moraes Bacelar e de Francisco José Pereira de Azevedo neta de João Filipe Quezado Bacelar d'Araújo casado com Maria Antónia de Moraes Sarmento (de Refoios do Lima) e de Geraldo Luís Bacelar d' Araújo casado com D. Maria Luísa d'Araújo Quezado

Deste Geraldo Luís Bacelar D’Araujo são também filhos os padres

José Joaquim Bacelar residente em S. Paulo – Brasil . nascido Lugar da Fonte – freguesia de S. Salvador de Padreiro – Arcos de Valdevez comarca de Valença

Manuel José Bacelar Araujo ( ou Padre Manuel Quezado Bacellar)
Baptizado aos 7/2/1746 nascido no Lugar da Fonte – freguesia de S. Salvador de Padreiro – Arcos de Valdevez comarca de Valença

Avôs maternos :
Pedro Barbosa Amorim ( natural de S. Vicente de Távora) e de Antónia Maria de Araujo
O Pedro Barbosa Amorim é filho legitimo de Silvestre Barbosa e de Anna Barbosa da freguesia de S. Salvador de Padreiro e a Antonia Maria de Araújo Rocha filha legitima de Manoel Cazado de Araújo e de Helena Josefa da Rocha moradores na mesma freguesia

Avôs paternos
Francisco de Araújo Bacelar e de Lourença de Amorim natural do Lugar da Fonte do Rey – S.Salvador de Padreiro

O Francisco de Araújo Bacelar é filho de Gregório Rodrigues e de Catarina de Araújo , nasceu e morou na freguesia de Santo André de Guilhadezes concelho de Coura .
A primeira mulher, Maria Pereira faleceu e casou em 2ªs núpcias com Lourença de Amorim na freguesia de Padreiro S. Salvador

Maria Pereira é filha legitima de Bento Barrros e de Beatriz Fernanda da freguesia de Bico termo de Coura ( Paredes de Coura )

Lourença Amorim é filha de Francisco Soares e de Maria Amorim do Lugar de Fonte do Rey da freguesia de Padreiro

Algum dos confrades tem informação sobre estes meus familiares, designadamente de Maria Antónia Morais Sarmento ( no genea Maria Antónia de Novais Sarmento da Gama * c. 1825 ) natural de Refoios do Lima e Catarina Araújo de Guilhadezes, Paredes de Coura ?

Obrigado
Alexandra Bacelar

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 26 juin 2024, 17:18

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen