Listas de passageiros, que partiram para África

This topic is classified in rooms: Arquivos

ajuda

#196792 | fcam | 17 mai 2008 14:11

Onde posso encontrar as listas de passageiros, que partiram para África em meados 1890-1907, cujas rotas eram feitas através do canal do "SUEZ".

Agradeço qualquer informação,
fátima

Reply

Direct link:

Agulhas

#196841 | salen | 17 mai 2008 22:40 | In reply to: #196792

Cara confrade Fátima,
O que procura, como deve imaginar, são agulhas em palheiros. Mas eu começaria por tentar encontrar os palheiros.
E eles são as companhias de navegação.
Tente limitar a pesquisa: partiram de onde? 'África' quê? qual era o destino?
Respondidas essas perguntas pode começar a procurar as companhias que faziam esse ou esses percursos que definiu, vai às actuais autoridades portuárias dos locais de partida e tenta descobrir se eles guardaram algum registo ou se - grande sorte - as tais companhias (quase todas actualmente extintas seguramente) deixaram o seu expólio documental a algum arquivo, nacional ou associativo (Inglaterra e Holanda terão certamente arquivos de associações de operadores marítimos).
Quanto a arquivos nos 'destinos', exceptuando talvez a África do Sul, talvez seja melhor não depositar muita confiança nessa busca. Mas não custa nada tentar.
Espero ter contribuído. Era pelo menos isso que eu faria.
Cumprimentos do Victor Ferreira

Reply

Direct link:

Espólio

#196842 | salen | 17 mai 2008 22:44 | In reply to: #196792

(as minhas desculpas, mas em tempo de revolta contra acordos ortográficos tenta-se mas é escrever bem, corrigindo quando o dedo escapa para a tecla logo abaixo: espólio e não 'expólio')

Reply

Direct link:

RE: Agulhas

#196955 | fcam | 18 mai 2008 19:24 | In reply to: #196841

Caro Victor Ferreira

Muito obrigada por ter respondido.
Vou seguir o seu conselho.
Os meus bisavós partiram para "ANGOLA" mas antes penso que o navio esteve atracado em "MOÇAMBIQUE", e como a minha avó sempre nos falou da viagem pelo "SUEZ" daí a família querer tirar umas dúvidas.

Cumprimentos,
fátima

Reply

Direct link:

RE: Agulhas

#196956 | fcam | 18 mai 2008 19:26 | In reply to: #196955

Partiram de Lisboa.

Fátima

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juin 2024, 03:14

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen