Emigrantes Britânicos em Lisboa no Séc. XVIII-XIX

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Emigrantes Britânicos em Lisboa no Séc. XVIII-XIX

#199537 | kee | 06 juin 2008 19:47

Caros confrades:
Procuro obter informações sobre a actividade desenvolvida por William Elder que que se dedicou ao comércio (exportação/importação) de vinhos. Segundo consta era de origem escocesa, casou em Portugal com Teresa de Jesus em 1802 e teve pelo menos um filho, Lino Elder, que prosseguiu e desenvolveu o negócio familiar.
Será que existe algum registo deste tipo de actividade comercial?
Antecipadamente grato.
J. Jorge Sá-Chaves

Reply

Direct link:

RE: Emigrantes Britânicos em Lisboa no Séc. XVIII-

#199566 | Manitu | 07 juin 2008 02:25 | In reply to: #199537

Caros Confrades
Aproveitando o Tópico, gostaria de obter alguma informação sobre a Familia Lindsay, que teve(ao que julgo) a sua aparição em Portugal, mais precisamente no Algarve no Seculo XIX.
Minha Trisavó chamava-se Joana Francisca Lindsay de Freitas, e eram residentes em Vila Nova de Portimão, hoje Cidade de Portimão.
Agradecendo toda a informação possível.

Adolfo Conceição

Reply

Direct link:

Emigrantes Britânicos em Lisboa no Séc. XVIII-XIX

#362979 | cfpp | 01 nov. 2015 23:26 | In reply to: #199566

Caro amigo Adolfo Conceição

Esta sua mensagem já tem uns anos, mas gostava de saber se já possui mais alguma informação.
Caso negativo, eu penso ter alguma coisa sobre o que procura e talvez mesmo encontrarmos laços familiares. Só há muito pouco tempo tive ideia mais concreta sobre dúvidas que mantinha desde que o nosso comum amigo Nuno Inácio saíu com aquele fantástico site de genealogia do Algarve.

Um abraço
Maria Carlota

Reply

Direct link:

Emigrantes Britânicos em Lisboa no Séc. XVIII-XIX

#362982 | Luis K. W. | 02 nov. 2015 09:30 | In reply to: #199537

Aproveitanto do tópico, deixo aqui uns dados de uns 3.º e 4.º avós da minha mulher.

Elizabeth Mary WILLS, nasceu em Lisboa a 11/Dez/1835, foi baptizada na Igreja de S. Jorge (cemitério dos ingleses), a 7/Fev/1836, filha de Joseph Wills e de Mary (Barker) Wills. Casou a 18/Maio/1861 na ENCARNAÇÃO com João Cardoso de Figueiredo. Para se poder casar, foi re-baptizada na igreja (católica) de S. Pedro e S. Paulo, no Colégio dos Missionários Ingleses, a 9/Março/1861, e passou a chamar-se "Isabel Maria de Figueiredo".
Os pais de Elizabeth (Joseph e Mary) casaram a 22/Set/1834 na igreja de S. Jorge. A cerimónia foi celebrada pelo capelão do navio Hastings (da Royal Navy), então ancorado em Lisboa.
Elizabeth teve um irmão, Joseph Charles Wills, também nascido em Lisboa (baptismo a 13/Nov/1836), que serviu na US Navy (nortista) durante a guerra da Secessão - ele está documentado nos US entre 1856 e 1865.

Nada sei sobre os pais (Joseph WILLS e Mary BARKER). Dão-se alvíssaras (abreijos) a quem souber de onde eles vieram.

Luís K. W.

Reply

Direct link:

Emigrantes Britânicos em Lisboa no Séc. XVIII-XIX

#362989 | Manitu | 02 nov. 2015 11:05 | In reply to: #362979

Amiga Maria Carlota
A situação ainda se mantém a mesma. Se tiver algo que acrescente, seria de toda a utilidade.
Com os meus cumprimentos

Adolfo Conceição

Reply

Direct link:

Emigrantes Britânicos em Lisboa no Séc. XVIII-XIX

#362990 | Manitu | 02 nov. 2015 11:05 | In reply to: #362979

Amiga Maria Carlota
A situação ainda se mantém a mesma. Se tiver algo que acrescente, seria de toda a utilidade.
Com os meus cumprimentos

Adolfo Conceição

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 mai 2024, 15:34

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen