Barbosa de Moraes e Tavares da Costa, de Arronches

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Barbosa de Moraes e Tavares da Costa, de Arronches

#201141 | Miguel Mora | 21 juin 2008 15:05

Caros Participantes

Gostaria de saber se alguém me poderá ajudar a conhecer melhor ascendência de José Gonçalves da Costa Moraes, meu tio paterno por afinidade.

Ele nasceu em Arronches, numa «casa no sitio do antigo Moinho dos Santos», a 10 de Julho de 1924 e faleceu no Porto a 22 de Abril de 1989, era licenciado em Matemática pela Universidade de Coimbra e fez parte durante anos da administração da Molalex.

Era filho, creio que único, do Eng.º Carlos Alberto Barbosa de Moraes, nascido na vila e freguesia de Arronches cerca de 1890/1891, e de D. Carolina Tavares da Costa, igualmente natural da vila e freguesia de Arronches; onde nasceu cerca de 1899/1900; neto paterno de Tiago Basílio de Moraes e de D. Artémia da Encarnação Barbosa; e materno de Pedro da Costa e de D. Maria Francisca Pereira Tavares.

Sei ainda que era afilhado de seus tios José Nunes Pereira Tavares, capitão do Exército reformado, residente em Portalegre, e de D. Ana Tavares da Costa Magro, casada, residente em Arronches, tendo ainda sido testemunha do registo António Pereira Tavares, empregado do Banco de Portugal e também residente em Portalegre.

Com os melhores cumprimentos
Miguel Mora

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 25 sept. 2024, 17:21

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen