Almirante Reis
This topic is classified in rooms: Pessoas
Almiarante Reis
Alguém sabe dizer quem foram os pais do Almirante Carlos Cândido dos Reis, nascido a 16 de Janeiro de 1852, nat. de Lisboa, (freguesia?)?
Desde já agradeço qualquer resposta.
João Nobre de Oliveira.
Direct link:
RE: Almiarante Reis
Caro amigo,
Como ele era oficial da Armada talvez no Arquivo Geral da Marinha haja o processo individual.
Um abraço
Maria
Direct link:
RE: Almirante Reis
Obrigado Maria
Tentei. Mas lá só têm o nome do pai e mais nada informaram.
Joman
Direct link:
Caro João Nobre de Oliveira,
Dou-lhe uma dica: informe-se junto do "Centro Republicano Almirante Reis", na Rua do Benformoso, à Mouraria.
Uma observação, se me permite: quando se reformou, em 1909, era Vice-Almirante.
Com os meus melhores cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Direct link:
No processo individual e nos livros mestres estará com certeza a filiação e a data e freguesia de nascimento.
LCM
Direct link:
Caro Artur Camisão Soares
Obrigado pela dica. Não terá este centro um endereço electrónico? Dar-me-ia imenso jeito pois vivo fora de Portugal.
João Nobre de Oliveira.
Direct link:
Caro Lourenço Correia de Matos
Obrigado, mas o problema é que eles só dizem o nome do pai. Já não sei como perguntar outra vez.
João Nobre de Oliveira.
Direct link:
Caro confrade João Nobre de Oliveira
Nem na Revista da Armada aparece a filiação do Vice Almirante Cândido dos Reis! Afinal quem é o pai?
Talvez no Arquivo Histórico Militar consiga alguma coisa...
Cpts
Maria Benedita
Direct link:
Almirante Reis
Isso de só informarem o nome do pai é lamentável. Junte-se a isso o costume de se repetirem nomes dentro da família. Aqui também ocorre o mesmo problema qdo se pesquisa o século 19.
FGJ/BRASIL
Direct link:
Olá,
Escreva no motor de pesquisa do Google Centro Republicano Almirante Reis e aí tem a morada e também um outro site indicado nesse que tem endereço electrónico.
Abraços
Maria
Direct link:
Cara Maria Benedita
O nome do pai é António dos Reis, nat. das Caldas da Rainha, e é tudo o que se sabe. Vou tentar as pistas que os outros confrades indicaram.
João Nobre de Oliveira
Direct link:
Caro João,
Que não respondam por telefone é uma coisa,que o ptrocesso individual e os livres mestres não tenham a filiação, a data e local de nascimento é outra. Vá ao Arquivo de Marinha (edíficio da cordoaria, com entrada pela Rua da Junqueira) e peça para consultar.
LCM
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 16:26