debutante!

This topic is classified in rooms: Formação

debutante!

#203052 | gumex | 12 juil. 2008 23:39

quem pode me iniciar a uma busca genealogica: Brasil/Portugal/França/Inglaterra ?

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203055 | cverde | 13 juil. 2008 00:11 | In reply to: #203052

??????????????????

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203056 | MariaDavid | 13 juil. 2008 00:37 | In reply to: #203052

?!????!!!!?????????????..................

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203057 | FIGUEIRA | 13 juil. 2008 00:38 | In reply to: #203052

Caro(a) gumex,

Veja aqui http://www.geneall.net/P/pag.php?id=501

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203065 | gumex | 13 juil. 2008 08:21 | In reply to: #203057

Figueira, obrigado por sua gentileza, eficacidade, ou seja, pela informaçao, e por ter compreendido o que eu estou procurando.
Bom domingo!
Cordialmente,
ivan

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203071 | aeiou2 | 13 juil. 2008 11:42 | In reply to: #203052

Caro Gumex,

Pode começar pela sua certidão de idade e depois com as certidões de idade e de casamento dos seus ascendentes,(pias,avós...) mas como fala em vários países vá ao site do familysearch.org e aí pode encontra alguma informação
Vá perguntando, sempre e no mesmo tópico, porque há sempre alguém que não se importa de repetir e ajudar
Cumprimentos

Maria

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203072 | FIGUEIRA | 13 juil. 2008 12:09 | In reply to: #203065

Caro Ivan,

Se em vez de contratar alguém para as suas investigações preferir "pôr as mãos à obra" aconselho-o a ler isto http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203083 | gumex | 13 juil. 2008 13:31 | In reply to: #203071

Maria,
muito obrigado por sua mensagem..gostei!
como você compreendeu, resolvi fazer uma busca de antepassados e como estou longe do Brasil, onde nasci e deixei tôda a familia, comecei por procurar por internet..mas sem metodo..e sem saber nem mesmo como iniciar..

logo depois da minha primeira mensagem, achei um site que se chama "myheritage" e me pareceu bem interessante..se lhe interessar, por curiosidade, dê uma volta por la..

por enquanto, eu mesmo tenho alguns dados, até meus avos e certos bisavos..mas a familia é grande, e entre os portugueses, uma francêsa e um inglês, personagens que so conheço a historia por transmissao oral..nao sei ainda como me organisar.. - foi bom o seu consêlho: partir das certidoes..!!

em seguida, nêstes sites que sao propostos, nao sei a que momento da busca é necessario pagar.. - é melhor desde o inicio?
nao estou procurando "meus velhos" por nehuma razao importante, so pela curiosidade e uma certa ternura por êles..

mais uma vez obrigado,
cordialmente,
ivan

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203084 | gumex | 13 juil. 2008 13:42 | In reply to: #203072

Nuno,

você bem compreendeu do que falo..e nao estou pelo momento, interessado por razoes sérias, ou em numa pesquiza professional..
como disse à Maria (aeiou2), começo essa busca por curiosidade e por uma certa ternura pelos "meus velhos"..que conheços somente por historias, e transmissao oral..

enfim, por essas razoes vou "por as maos à obra" como diz você..e "começar pelo comêço", partindo da minha certidao de nascimento e ir subindo..

como nasci no Brasil e la deixei tôda minha familia (que é grande!), vou pedir a participaçao dos que se interessarem..
la, a busca sera mais facil..
quanto aos antepassados portuguêses, uma francêsa e um inglês..para êsses vou navegar pelos sites..(apesar de ser debutante nêste "affaire"..)

muito obrigado ainda pela ajuda,
cordialmente,
ivan

Reply

Direct link:

RE: debutante!

#203085 | aeiou2 | 13 juil. 2008 14:26 | In reply to: #203083

Caro Ivan,

Se pedir uma busca tem que pagar sempre. O que a maioria de nós faz é ir pedindo fotocópias das certidões, para efeitos de pesquisa genealógica, ou ir as Bibliotecas (Estacas) dos Mormons e requisitar os microfilmes das freguesias que nos interessam, também se paga mas pouco, e têm que se visionar os filmes nas Estacas, ou ir directamnete aos arquivos .
Além do familysearch , pode também procurar em Ancestry.com e clicar em Family Trees e pode ter sorte em encontrar alguém da sua família.

Sabe a genealogia é muito interessante pois também nos obriga a a entruzar mo-nos nas várias épocas.

Cpts
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 16:58

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen