Olívia da Silva Paiva, Brasil, Pará, Srª da Nazare

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

OLÍVIA DA SILVA PAIVA, Brasil, Pará, Srª da Nazare

#204347 | JoséRebelo | 28 juil. 2008 23:42

Caros Amigos,
Gostaria que me ajudassem a pesquisar a família de minha bisavó Olívia da Silva Paiva e a encontrar parentes actuais. Olívia era natural de Belém, Pará e casou na igreja da Senhora da Nazareth com meu bisavô, João Maria Pimentel, natural de Ponta Delgada, Açores, filho de José António Pimentel *1818 e de Ana Júlia Sousa * 1827. João Maria e Olívia tiveram por única filha, minha avó paterna, Alice Maria de Paiva Pimentel * 28.02.1885 + 1970, que casou com meu avô paterno Luís Francisco Rebelo Bicudo.
Consta que João Maria Pimentel fez grande fortuna em Belém, Pará e regressou definitivamente à ilha de S. Miguel c. de 1907. Era de facto um homem rico.
Consta que Olívia Silva Paiva, brasileira, tinha ascendência índia e de um alemão de nome Strauss. Consta que esta família Paiva era originária de Santo Tirso. Olívia era filha de Joaquim Luís Paiva e de Maria das Dores da Silva.
Quando digo "consta" referiro-me a informações orais ouvidas dos mais velhos, na minha infância e juventude, em S. Miguel, Açores.
Em 1924 houve um Dr. António Silva Rosado, brasileiro, que foi visitar os parentes a S. Miguel. Também hávia um primo Roberto Paiva, que parece que residia em Paris no princípio do século XX.
Haverá por aí primos que me possam dar mais informação sobre a família Paiva?
Muito grato e com os melhores cumprimentos,
José Manuel Rebelo

Reply

Direct link:

RE: OLÍVIA DA SILVA PAIVA, Brasil, Pará, Srª da Nazare

#207654 | JoséRebelo | 07 sept. 2008 23:42 | In reply to: #204347

Caros Amigos,
Como ninguém respondeu a esta mensagem, venho agora pedir o favor a ver se alguém de Belém do Pará me poderia indicar de que forma poderia arranjar o assento de nascimento desta minha bisavó OLIVIA DA SILVA PAIVA, natural da Senhora da Nazaré, Belém. Como a sua filha ALICE nasceu em 1885, é provável que OLÍVIA tenha nascido por volta de 1860.
Muito grato pela atenção, cumprimentos,
José Rebelo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 22 juin 2024, 19:52

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen