Familia Queiroz dos Santos no Brasil?

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil | Regiões

Familia Queiroz dos Santos no Brasil?

#206864 | mqs | 01 sept. 2008 02:08

Caros confrades,

Procuro descendência, se é que existe, de Álvaro Ravazzini Queiroz dos Santos(meu tio-avô), que terá nascido em Lisboa c. 1900, filho de Daniel Augusto de Queiroz dos Santos, nascido em 15.07.1879 em Cadaval e Alice Myre Ravazzini, (sua primeira mulher) natural de Lisboa, Merçês, neto paterno de Ladislau dos Santos, baptizado em 17.01.1959, Cadaval e Ana da Conceição de Queiroz, também natural de Cadaval, neto materno de José Ernesto Ravazzini e Maria Myre.

O meu tio-avô Álvaro tinha 4 irmãos, Fernando, Mário, Maria Luísa e Maria Manuela.

Agradeço qualquer informação que me possam dar a este respeito.

Cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

RE: Familia Queiroz dos Santos no Brasil?

#220931 | 6b8r58 | 11 févr. 2009 03:55 | In reply to: #206864

Miguel
Moro no estado de Santa Catarina, no Brasil. Chamo-me Maria Helena e sou bisneta de Ladislau Santos e Ana Queiroz. Meu avô, filho de Ladislau Santos, chamava-se Ernesto e o meu pai Gustavo. Morámos em Angola até 1975.
Lembro-me dos meus Pais visitarem em Lisboa o primo Fernando, filho do tio Daniel. Também lembro de falarem do Mário e da Maria Luísa.
Quase não tive contato com a família de meu pai. Morámos sempre em Angola, quando nasci meu avô já tinha falecido há muitos anos. Meu maior contato foi com minha avó Eliza e minha tia Lia ( Lily) após ter ido para Portugal.
Gostaria de falar mais contigo.
Meu e-mail é lenaqueiroz8@yahoo.com.br. Entre em contato.

Cumprimentos,

Maria Helena de Carvalho Queiroz Santos

Reply

Direct link:

RE: Familia Queiroz dos Santos no Brasil?

#220968 | mqs | 11 févr. 2009 16:59 | In reply to: #220931

Cara Maria Helena,

Meu avô era Mario Ravazzini Queiroz Santos, filho de Daniel e Alice Myre Ravazzini, casado com Regina Garraz Chalbert e meu pai Luis Filipe Chalbert Queiroz Santos, casado com Maria Lucília Leal de Miranda Monteiro, minha mãe.
Há já algum tempo que vi, através de registos na Torre do Tombo, que o meu bisavô Daniel Augusto de Queiroz dos Santos tinha dois irmãos, Ernesto e Lia, mas não tenho qualquer informação dos seus descendentes.
Vou-lhe deixar também o meu e-mail:

miguel_qs@sapo.pt

Até breve!

Cumprimentos,

Miguel Miranda Monteiro Queiroz Santos

Reply

Direct link:

RE: Familia Queiroz dos Santos no Brasil?

#221045 | 6b8r58 | 12 févr. 2009 16:29 | In reply to: #220968

Caro Miguel

Meu avô Ernesto Adolfo Queiroz Santos, casou com Eliza Clara Freitas Sardinha de Sá de Queiroz Santos na cidade do Cabo, na África do Sul por volta de 1913. Tiveram dois filhos: minha tia Lia Olímpia de Sá de Queiroz Santos, nascida na cidade do Cabo e meu pai Gustavo Adolfo de Sá de Queiroz Santos, nascido em Angola em 1922.
Minha tia Lia Olímpia não casou portanto não tem descendentes.
Meu pai casou em Coimbra onde cursava a faculdade, com Maria Helena Ribeiro Diniz de Carvalho em 1947.
Meus pais tiveram quatro filhos: Ernesto Augusto, nascido em Coimbra em 1948;
Maria Izabel, nascida em Sá de Bandeira em Angola, em 1949; eu, Maria Helena, nascida em Luanda em 1958 e João Carlos também nascido em Luanda em 1968.

Minha tia-avó Lia, irmã de Daniel e Ernesto nunca se casou.

Adicionei seu endereço de e-mail e espero receber mais notícias suas. Mora no Brasil?

Meus cumprimentos

Maria Helena


Aminha tia-avó

Reply

Direct link:

RE: Familia Queiroz dos Santos no Brasil?

#221095 | mqs | 13 févr. 2009 01:42 | In reply to: #221045

Cara Maria Helena,

Fico muito contente, por nos termos encontrado aqui!
Aqui há uns tempos atrás, por não saber o que seria feito de dois tios-avôs, Orlando que já sei onde está e Álvaro Ravazzini Queiroz Santos que ainda não, instintivamente pensei que pudesse ter ido para o Brasil, ainda assim fiquei a saber que um tio-bisavô, Ernesto, nascido em Cadaval, Nossa Senhora da Conceição, teria descendência no Brasil.
Não sei se a Maria Helena é membro deste sítio, (www.geneall.pt), caso não, poderá consultar no Espaço Guarda-mór, em Páginas Familiares - Outras Páginas, procure "Costados de Miranda Monteiro e Queiroz Santos". Aí irá encontrar um pouco mais sobre a sua família também.
Não hesite!
E agradeço-lhe qualquer informação adicional, por mais pequena que seja, pois faço questão de todos os pormenores. Assim poderá ver tudo o que sei sobre os nossos ascendentes, até agora, pois devagar continuarei a pesquisa.
Se não for pedir de mais, agradecia-lhe que, se souber, me enviasse para o meu e-mail, pormenores como, datas de nascimento/óbito, concelhos e freguesias para que eu possa acrescentar, e se tiver, fotografias da família.
Na base de dados deste sítio, tenho acrescentado, para além de toda a família, as fotografias correspondentes que tenho conseguido juntar. No Espaço Guarda-mór, por se actualizar na hora, encontra-se mais completo, embora sem fotografias.
Assim escuso de escrever toda a informação, que consta em "Costados de Miranda Monteiro e Queiroz Santos" e torna-se mais agradável consultar desta maneira.
Divirta-se! Qualquer coisa que precise tem o meu e-mail.

Cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 15:36

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen