Família Chaplin no Brasil

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Família Chaplin no Brasil

#207772 | Maria M Luz | 09 sept. 2008 03:58

Mesmo sabendo que este fórum tem como forte o estudo da genealogia portuguesa, gostaria de informar aos confrades e pesquisadores sobre a Família Chaplin no Brasil:
James Francis Chaplin também conhecido como Santiago Chaplin nascido na Inglaterra casado com Eugênia Bust (Burt) Chaplin na Inglaterra.
Filhos:
Albert Hiug Chaplin (1851 na Inglaterra e falecido em 1923 no Ruio Grande do Sul)
Willian Bust (Burt) Chaplin (1863- Inglaterra e falecido em 1945 no Rio de Janeiro) casado com Olympia Vieira.
Thomas ( Thomaz) Chaplin (1868).

Filhos de Albert casado com Gertrudes (todos nascidos no Brasil:
Alberto, Isaac. José Francisco, Modesto, Wilson.

Filhos de Willian e Olympia:
Guilberto, Guilherme, Ozimo, Orlando, Ilio, Emília, Modestina.

Gostaria de ter informações a respeito de datas e locais de nascimento, como também a ancestralidade da família na Inglaterra.
Penso que precisamos enriquecer com a história de todos os brasileiros ou de imigrantes que vieram para o Brasil, independentemente de sua nacionalidade.

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270507 | AngeloF | 12 févr. 2011 20:30 | In reply to: #207772

Santiago Chaplin e Eugenia Burt tinha mais uma filha: Izabel Chaplin (*1850 + 07/07/1933) casada com George Platt... filhos: Roland (1870) Alice (1876) Lydia (1883)

Alice Chaplin Platt casada com Luigi Figurelli... meus Bisávos.

Pesquiso minha genealogia desde 1990, moro em Rio Grande - RS, cidade que os chaplin, platt e figurelli escolheram para morar.

Aguardo um contato
Abraços
Angelo

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270530 | AngeloF | 13 févr. 2011 01:07 | In reply to: #207772

Esqueci de colocar na resposta anterior.

Santiago Chaplin e Eugenia Burt moram no Povo Novo em Rio Grande - RS

Tiveram esses filhos no Povo Novo - Rio Grande - RS

Alberto Chaplin Nasc. 02/02/1858
Isac Chaplin Nasc. 22/02/1860
Guilhelmo Chaplin Nasc. 11/01/1864

Os 3 foram batizados no mesmo dia (09/02/1864)

A minha parente e filha de Santiago e Eugenia nasceu em 1850 na inglaterra

Espero ter ajudado com essas informações.

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270533 | Maria M Luz | 13 févr. 2011 05:02 | In reply to: #270530

Caro Ângelo.
O estudo dessa família está quase pronto. Não me esqueci de colocar sua ancestral Isabel. No orkut já há uma página para a família Chaplin Brasileira. Foi feita pela Márcia (RS) e eu tenho agora participado. Aqui em Santa Catarina temos reunido os primos numa chácara e é muito bom. Vamos conversar por aqui para ver se reunimos os dois ramos. Os de SC e os do RS.
Lembrando que Chaplin era minha sogra. Ináh Chaplin. Há ainda muita gente do Rio Grande que não está participando do site da Família no Orkut. Reune o teu pessoal e participa
Um abraço. Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270549 | AngeloF | 13 févr. 2011 14:44 | In reply to: #270533

Cara Maria,
Eu não gosto de orkut, mas fiz um perfil Giuseppe Figurelli, porque meu nome é Angelo José Figurelli. Coloquei nas minhas fotos alguns documentos dos Chaplin, caso alguem não tenha. E pedi para participar da comunidade da Familia Chaplin. também coloquei em meu perfil:

Santiago Chaplin - Filho de Thomaz Mandly Chaplin e de Everalde Bradly
Santiago Chaplin - Esposa Eugenia Burt - Filha de Isac Burt e de Alice Burt

Santiago Chaplin e Eugenia Burt viveram em Rio Grande - RS (na comunidade do Povo Novo)
Estão enterrados no cemitério Protestante de Rio Grande - RS

Filhos de Santiago que eu tenho documentos:

Izabel Chaplin - 1850 + 07/07/1933 (Ramo da minha família)
Alberto Francisco Chaplin - 02/02/1858 e batezado na Igreja N.S.das Necessidades - Povo Novo - Rio GRande - RS no dia 09/02/1864
Isac Chaplin - 22/02/1860 e batezado na Igreja N.S.das Necessidades - Povo Novo - Rio GRande - RS no dia 09/02/1864
Guilhelmo - 11/01/1863 e batezado na Igreja N.S.das Necessidades - Povo Novo - Rio GRande - RS no dia 09/02/1864
Obs* os 3 filhos foram batezado no mesmo dia.

Alberto Francisco Chaplin casado com Gertudres Gonçalves no dia 06/07/1889 S. Pedro - Rio Grande - RS
Guilhelmo Chaplin casado com Olynpia Viera no dia 01/07/1882 Rio Grande - RS

Alberto Faleceu em 05/06/1923 em Rio Grande - RS

Izabel Chaplin casou por volta de 1868 com George Platt teve 3 filhos Roland(1870), Alice(1876), Lydia(1883)

Nas minhas fotos do perfil tem alguns documentos dos Chaplin.
--

Eu gostaria de saber mais sobre os Chaplin, é o ramo que tenho pouco conhecimento, tenho ramos da minha família que chegam ao ano de 1503 tudo com documento da Italia. Mas os Chaplin é mais complicado pois era do ramo de meu pai, que faleceu em 1986 e resolvi fazer minha arvore em 1990.
Um Abraço. Angelo

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270610 | Maria M Luz | 14 févr. 2011 04:36 | In reply to: #270549

Caro Ângelo eu teria muito interesse em obter os registros de falecimento de Santiago e de Eugênia para colocar no meu livro. Também não tenho a certidão do casamento deles. Penso que casaram numa cidade do Uruguai, fronteira com o Brasil. chamada de Artigas, nome de um famoso general Uruguaio.
Como sabes, é muito difícil, por causa do valor financeiro, editar um livro. Ele está praticamente pronto. Faltam só anexar as certidões que obtive a algumas fotos. se você conseguisse esses documentos para mim, eu ficaria imensamente agradecida. Podes só copiar os dados, não precisa gastar dinheiro algum, tirando as certidões de óbito. Basta ir no referido cemitério e copiar os dados constantes nestes nomes.
Por ora, um grande abraço.
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270611 | Maria M Luz | 14 févr. 2011 04:37 | In reply to: #270549

Caro Ângelo eu teria muito interesse em obter os registros de falecimento de Santiago e de Eugênia para colocar no meu livro. Também não tenho a certidão do casamento deles. Penso que casaram numa cidade do Uruguai, fronteira com o Brasil. chamada de Artigas, nome de um famoso general Uruguaio.
Como sabes, é muito difícil, por causa do valor financeiro, editar um livro. Ele está praticamente pronto. Faltam só anexar as certidões que obtive a algumas fotos. se você conseguisse esses documentos para mim, eu ficaria imensamente agradecida. Podes só copiar os dados, não precisa gastar dinheiro algum, tirando as certidões de óbito. Basta ir no referido cemitério e copiar os dados constantes nestes nomes.
Por ora, um grande abraço.
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270681 | AngeloF | 15 févr. 2011 02:15 | In reply to: #270611

Cara Maria,
quanto aos registros de falecimento, é assim, por volta de 1999, eu conheci um senhor alemão que tinha uns 70 anos
na época, ele tinha os livros antigos do cemitério protestante, pois ele era o responsavél... eu estive na casa dele,
que gentilmente deixou eu olhar todos os livros em busca dos Chaplin e dos Platt. Eu copiei varios dados... onde está
sepultada Izabel Chaplin consta também os pais Eugenia e Santiago no mesmo local, porém só tinha a data da exumação para enterrar
Izabel. Eu acho que tinha no livro uma Eugenia Chaplin e mais alguns chaplin. eu tenho isso anotado num papel, vou procurar
em minhas anotações...dai posso dar mais detalhes.

Quanto ao Uruguay não creio que eles casaram lá, mas posso procurar, tenho conhecidos no uruguay. Só preciso saber por volta de
que ano eles estiveram lá, pois Izabel nasceu em Rio Grande em 1850. Meu pai nasceu em 1924 e foi criado junto com sua avó
Alice Chaplin Platt que nasceu em 1876, ela sempre contava pra ele...que vieram para construir o porto velho e o molhes da barra.
Meu pai sempre contava que era pequeno e foi no enterro da bisavó Izabel Chaplin no cemitério protestante, por isso fui pesquisar
nesse cemitério em 1999.

Mas todos os dados são importantes na para pesquisar o ramo dos chaplin, quanto as certidões, se eu tiver as datas certas, vou ao
cartório e tiro 2ª via, sem problema algum.

Vc tinha as copias original dos livros de batismo e casamento dos Chaplin que eu coloquei no orkut?

Em que eu poder ajudá-la eu ajudo para terminar seu livro. Eu completei meu lado materno esse mês levei 21 anos pesquisando, foram
211 certidões no brasil e 342 certidões na italia. Agora vou organizar meu lado paterno, embora que já tenho bastante material, mas
estão ainda em anotações.
Abraço.
Angelo

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270716 | AngeloF | 15 févr. 2011 17:52 | In reply to: #270611

Cara Maria, já mandei buscar uma 2ª via de uma certidão na Inglaterra, pois eu já tinha na minas anotações e depois olhando nos meus docementos, tive certeza que eram as mesmas pessoas. Agora vai ficar mais facil de pesquisar os chaplin na inglaterra, pois ja tenho o lugar de origem deles.

Quantos aos anotações do cemiterio protestante:

Aberto Chaplin +08/07/1933
Abert Chaplin +05/06/1923
José francisco Chaplin 19/03/1897 +04/04/1977
Eugenia Chaplin Nielsen 24/03/1950 +20/07/1950
Elizabeth Chaplin Nielsen 26/12/1893 +30/12/1945

Santiago Chaplin aparece nas minhas anotações como +1884

espero ter ajudado
Abraço
Angelo

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270829 | AngeloF | 17 févr. 2011 19:56 | In reply to: #270611

Cara Maria,

Minha ultima mensagem,

Quanto a ser de Artigas, você viu pela certidão de casamento de Thomas Chaplin e Cantidia que diz:"natural do Estado Oriental Artigas e Ingles"

Eu sempre achei que ele só residiu lá por um tempo, mas vou pesquisar em artigas para saber se encontro os documentos.
Pois se ele era de artigas, Izabel tambem teria que ser.

Recebi resposta da Inglaterra e eles tem a certidão, ficará pronta em 2 semanas, quando tiver em mãos, pois vem pelo correio,
posso informar os dados, caso queira.

Abraço
Angelo

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#270864 | Maria M Luz | 18 févr. 2011 03:53 | In reply to: #270829

Caro Ângelo
Eu já gastei muito com certidões de batismo.óbitos e casamentos. Agora que estou aposentada estou mais econômica e para colocar no livro já estou colocando cópias. Eu estou fazendo o estudo de praticamente 26 famílias. No Momento estou só adequando, pois utilizo o PAF (dos Mórmãos) e acho um pouco repetitivo. Então como sou muito leiga em computador, transferi estes dados para o Windows e pude fazer as correções necessárias.
Tenho duas metas para este ano de 2011. Lançar um livro com as famílias que são de minha parte materna e em separado a de minha parte paterna. Só dessas duas família já são quase 600 páginas.
Como meus pais já estão bem idosos (83 e 86 anos) quero que eles tenham, a felicidade de ver estas obras editadas. Depois partirei para a parte de meu marido, que é filho de uma Chaplin, Ináh Chaplin e de seu pai Álvaro Luz. Como já são falecidos, penso que tenho mais tempo. Mas está quase tudo pronto.
Se puderes me enviar por email ai vai: mariahelenamluzarrobagmailpontocom . Segue tudo por extenso para complicar um pouco a visibilidade.
Por ora, um grande abraço.
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#295123 | Maria M Luz | 19 janv. 2012 20:20 | In reply to: #270864

Oi Ângelo
Nunca mais nos comunicamos. Achou mais alguma coisa sobre os Chaplin aí no Rio Grande? Eu teria myuto interesse nas certidões de óbito mais antigas, pois elas podem me comprovar a naturalidade deles, assim como o local cero do nascimento de cada um. Você tem aqui neste fórum o meu email. Se tiver not[icias me escreve. Feliz 2012. sa toda sua família.São os meus votos e de seu primo Álvaro.

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#297039 | AngeloF | 12 févr. 2012 15:27 | In reply to: #295123

Oi Maria,

Em primeiro Lugar um Feliz 2012 para toda sua familia e para o primo Álvaro.
Encontrei sim o local de nossa familia chaplin na Inglaterra, prefiro mandar por email.
Abraços
Angelo

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#297075 | Maria M Luz | 12 févr. 2012 20:50 | In reply to: #297039

Obrigada Ângelo, recebi seu email e já respondi. Um abraço
Maria Helena

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#319373 | estoril67 | 19 déc. 2012 03:21 | In reply to: #297039

Olá,
Minha ligação com os Chaplin de Rio Grande, é a minha tia avó, que foi casada com Alberto Francisco Chaplin, Chamava-se Gertrudes Maria Gonçalves Chaplin. Gostaria de trocar inormações, me escrevam.

Reply

Direct link:

RE: Família Chaplin no Brasil

#328159 | Maria M Luz | 28 avril 2013 05:10 | In reply to: #319373

Olá Ângelo faz Tempo que não falamos sobre os nossos Chaplin. Você já decidiu se vai editar seu trabalho dobre eles? E sobre os documentos na Inglaterra conseguiu achar alguma coisa. Copmo lhe falei eu tinha em mente lançar dois livros sobre meus ancestrais maternos e paternos. O primeiro que editei foi " Da Boêmia Alemã para Desterro" - estudo genealógico da Família Freyesleben e Freisleben. com 323 folhas,lançado em julho de 2012, e fiquei bastante satisfeita . Agora estou terminando o da minha parte paterna e estou nos finalmente , quero lançar ainda este ano de 2013. e se chamar"Franz Meurer, um jovem imigrante alemão". Quem sabe fazemos uma parceria no dos Chaplin. Eu tenho grande estudo dos catarinenses e agora também dos gauchos. porém os do Rio Grande a maioria só nomes. Qualquer coisa entra em contato. Um abraço. Maria Helena

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 sept. 2024, 11:41

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen