António Simões Ferreira - Coimbra

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

António Simões Ferreira - Coimbra

#208878 | nfctf | 21 sept. 2008 21:30

Boa noite

Procuro informações António Simões Ferreira, natural de Coimbra (Eiras), filho de António Simões Ferreira e Joaquina da Piedade.

O que sei sobre ele é que em 1907 vivia em Coimbra e ainda era solteiro.

Se alguém me puder ajudar ficaria agradecido

Nuno

Reply

Direct link:

RE: António Simões Ferreira - Coimbra

#254310 | 73 Paula 73 | 06 mai 2010 20:13 | In reply to: #208878

Oi Nuno,
Sabe dizer se haviam irmãos e quantos?
Se algum era comerciante de café?
Grata
Ana

Reply

Direct link:

RE: António Simões Ferreira - Coimbra

#254311 | nfctf | 06 mai 2010 20:16 | In reply to: #254310

Ola,boa tarde
Infelizmente nao consigo obter quaisquer dados sobre o meu bisavo :(
O meu avo ficou com a mae e depois foi viver com uns tios maternos.
Ja tentei encontrar o registo de nascimento na freguesia das Eiras mas nao tive sorte.
Tenho a indicaçao de um Antonio Simoes Ferreira que em 1930 (com 40 anos) trabalhava como serralheiro em Coimbra mas nao sei se seria o mesmo
Cumprimentos
Nuno Ferreira

Reply

Direct link:

RE: António Simões Ferreira - Coimbra

#257479 | nfctf | 29 juin 2010 14:07 | In reply to: #208878

Boa tarde

Finalmente consegui avançar neste ramo :)

Descobri o assento de baptismo do meu bisavo a 08.12.1887 nas Eiras, Coimbra, que confirmei pelo assento de obito de 16.06.1955 na freguesia de Almedina, Coimbra, onde residia na Rua Fernandes Tomas.

Casou a 03.11.1928 com Maria Piedade Ferreira.

Ora o meu problema surge porque no assento de baptismo aparece so com indicaçao do nome da mae (Joaquina da Piedade, de Miranda do Corvo) e dos avos paternos (Manuel Pereira e Patricia da Piedade). no assento de obito e no assento de baptismo do meu avo ja aparece o nome do pai (igualmente Antonio Simoes Ferreira), em ambos os casos como sendo natural das Eiras.

O problema aqui e como vou descobrir este Antonio Simoes Ferreira, sem saber os nomes dos pais e sem datas. So que sera das Eiras (mas mesmo isso nao ser a 100% porque a minha trisavo surge no assento de batismo do filho como sendo de Miranda do Corvo e no de obito como sendo das Eiras).

Sera que no assento de casamento de 1928 estarao indicados os nomes dos avos dos nubentes?

Nuno

Reply

Direct link:

RE: António Simões Ferreira - Coimbra

#260123 | nfctf | 07 août 2010 23:27 | In reply to: #254310

Boa noite

tendo-me deslocado a Coimbra, aproveitei para obter copia do registo de casamento do meu bisavo paterno para tentar evoluir neste ramo. Ao contrario do que eu esperava a situaçao icou mais confusa:

1. O meu bisavo Antonio Simoes Ferreira nasceu em 1887 nas Eiras, Coimbra, constando apenas o nome da mae (Joaquina da Piedade - Miranda do Corvo)
2. Em 1907 (ainda solteiro) e pai de Frederico meu avo (A mae era Maria da Anunciaçao, Souto da Casa) e aparecem os nomes dos avos paternos (Antonio Simoes Ferreira (Eiras) e Joaquina da Piedade(Eiras))
3. Em 1928 casou-se com Maria da Piedade Correia e na ocasiao legitimam 5 filhos entre os 15 e os 3 anos: Joaquim, Modesta, Antonio, Francisco e Lourdes). Por esta epoca era residente na Rua Fernandes Tomas, 70 (Casa que ainda existe) e aparece so como filho ilegitimo de Joaquina da Piedade (ha epoca residente no Ingote). Anexo ao processo estava uma autorizaçao do Procurador da Republica (era normal?)
4. Em 1930 trabalhava na Rua Direita, 41 - Coimbra;
5. EM 1955 falece na referida Rua Fernandes Tomas, deixando viuva Maria da Piedade, sem filhos e de novo com os nomes dos pais (Antonio e Joaquina - ambos dados como naturais das Eiras).

E normal precisar-se de uma autorizaçao do Procurador da Republica para casar? E serao normais estas evoluçoes ao longo dos anos (nao tem pai, tem pai, nao tem pai, tem pai...)? Como deslindar este caso?

Nuno

Nota - peço desculpa por causa dos acentos, mas o meu computador insiste em nao os aceitar :(

Reply

Direct link:

RE: António Simões Ferreira - Coimbra

#263975 | Marciascosta | 16 oct. 2010 14:08 | In reply to: #257479

Sr. Nuno. bom dia.
Estou a procura de dados sobre meu bisavô - MANOEL SIMÕES FERREIRA DA COSTA.
Por causa dos sobrenomes SIMÕES FERREIRA, achei interessante postar aqui a minha procura.
Para a família consta que ele seria de COIMBRA, nasceu em 11/09/1871, foi casado com MARIA AUGUSTA DA COSTA.
Vieram para o Brasil, onde constituíram família e faleceu em 1958.
Se, por acaso, esbarrar nas suas pesquisas com MANOEL SIMÕES FERREIRA DA COSTA, por favor, repasse para mim as informações.
Imensamente agradecida,
MárciadaCosta.

Reply

Direct link:

RE: António Simões Ferreira - Coimbra

#263976 | nfctf | 16 oct. 2010 14:28 | In reply to: #263975

Boa tarde

Se me cruzar com os nomes que refere terei todo o gosto em contactá-la :)

Este é o ramo onde tenho mais informação (profissão, morada, filhos dos dois relacuionamentos), mas também aquele que tem sido mais dificil de recuar no tempo.

Nuno

Reply

Direct link:

RE: António Simões Ferreira - Coimbra

#289257 | nfctf | 15 oct. 2011 15:29 | In reply to: #257479

Boa tarde

Alguém pesquisou a freguesia de Santa Cruz, Coimbra?

Tenho visto referências a uma familia Simões Ferreira nesta freguesia mas não consigo saber se existe algum António Simões Ferreira que pudesse corresponder ao perfil do meu trisavô...

Apesar de o pai ser das Eiras, o meu avô foi registado na freguesia de Santa Cruz, pelo que me questiono se haverá alguma ligação a estes Simões Ferreira...~

Nuno

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 23:57

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen