Família Nunes da Costa

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

FAMÍLIA NUNES DA COSTA

#209765 | Alexsandro79 | 03 oct. 2008 17:16

Queria saber sobre os antepassados de João Nunes da Costa, português que veio para o Brasil no sec.18 e si instalou na região de Teixeira, província da Paraíba, Brasil.

Reply

Direct link:

RE: FAMÍLIA NUNES DA COSTA

#285913 | JoelZaytune | 29 août 2011 02:46 | In reply to: #209765

Sou descendente direto deste Joao Nunes da Costa. Tambem estou pesquisando a respeito. Há possibilidades que ele seja da familia Nunes de Costa que se estabeleceu em Amsterdam fugindo da inquisiçao, onde assumiram o sobrenome Curiel. Mas não há comprovação. Estive no Cemitério de Teixeira, visitando varios tumulos de antepassados, inclusive Nunes da Costa. É bastante significativo que seus tumulos nao possuem cruzes; nao há simbolos religiosos - o que soa bastante estranho em se tratando do interior da Paraiba. Gostaria de pedir que qualquer participante deste forum que tivesse mais informações a respeito que as registrasse aqui.

Reply

Direct link:

Família Nunes da Costa

#422658 | marcelonac | 22 mars 2020 21:05 | In reply to: #285913

Caros,

Vocês conseguiram evoluir em suas pesquisas sobre o João Nunes da Costa? Também tenho feito muitas pesquisas mas não tenho chegado a lugar algum.

Reply

Direct link:

Família Nunes da Costa

#432352 | Mar2006 | 29 mars 2021 13:37 | In reply to: #422658

Também procuro uma pessoa com esse nome Curiel, uma Páscoa Curiel que em 1768 vivia em Lisboa ás Olarias, com uma filha solteira chamada Ana Maria. Nos assentos de baptismo, casamento e óbito da freguesia dos Anjos em Lisboa, não encontrei nenhum destes nomes. Mas o nome Curiel vem do seu 2 casamento e é provavel que tenha sido em Amsterdão.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 mai 2024, 19:26

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen