Ajuda no My Heritage

This topic is classified in rooms: Formação | Informática

Ajuda no My Heritage

#210471 | cacr | 13 oct. 2008 21:24

Caros Confrades

Na construção da minha àrvore uso o software indicado e surgiu-me uma situação que para os confrades que usam este programa deve ser rotineira mas que para mim não sei o modo correcto de fazer, e passo a explicar:
- Meu avó casou duas vezes e teve filhos dos dois matrimónios. como devo inserir a informação. Duas familias distintas ou o programa permite adicionar mais de que um conjugue a uma determinada pessoa?
Grato pela ajuda que possam prestar. Cumprimentos,
Candido Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#210475 | hmrb | 13 oct. 2008 21:26 | In reply to: #210471

Caro Confrade

O referido programa permite sim introduzir dois ou mais casamentos. Basta com o botão direito do rato sobre a pessoa que pretende adicionar o casamento e ele pergunta logo se quer adicionar.

Cumprimentos

HMRB

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#210477 | hbanha | 13 oct. 2008 21:32 | In reply to: #210471

Caro Candido Rodrigues

O programa permite adicionar mais do que um conjugue.
Para isso deverá no quadro do individuo a quem se pertende adicionar outro conjuge, clicar no botão de editar o mesmo e aí encontará as diversas opções para todas as acções. deverá escolher a opção de adicionar outro conjugue.
Cumprimentos,
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#210479 | cacr | 13 oct. 2008 21:45 | In reply to: #210475

Caro HMRB

Obrigado

Candido Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#210480 | cacr | 13 oct. 2008 21:46 | In reply to: #210477

Caro Henrique

Obrigado.

CAndido

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#214461 | abfigueiredo | 01 déc. 2008 18:21 | In reply to: #210477

Caro Henrique
Aproveitando a deixa do confrade Candido venho expôr a questão que me aparece no programa Myheritage Family Tree, quando faço o gráfico quer na horizontal ou na vertical e desejo imprimir fica enorme e tem que ser impresso em mais do que uma folha. Assim peço ajuda para me dizer como faço para que fique mais pequeno.
Obrigada
Adriana Figueiredo

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#214562 | hbanha | 02 déc. 2008 21:05 | In reply to: #214461

Cara Adriana Figueiredo
Estive a analisar a questão que colocou e só encontrei uma solução para conseguir imprimir a totalidade do gráfico numa unica folha A4 que é a seguinte:
Na parte superior da janela que mostra o gráfico ao lado do icone da impressora encontra o icone que representa uma disquete. Se carregar nesse icone vai abrir uma nova janela que direcciona para salvar o ficheiro e lhe dá duas alternativas, ou PDF ou JPG. Pode escolher qualquer deles e salva esse ficheiro numa directoria à sua escolha no seu computador. Depois ao abrir esse ficheiro poderá fazer a impressão configurando-a como quiser. Agora tudo vai depender do numero de gerações inseridas no gráfico pois se forem mais do que três gerações vai ficar tão pequeno que não não para preceber bem o que lá está impresso.
Espero ter ajudado.
melhores cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#214563 | ezequiel junior | 02 déc. 2008 21:13 | In reply to: #214562

Pergunto:

Senhores, qual é o software que vocês usam para fazer uma Árvore Genealógica?

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#214564 | abfigueiredo | 02 déc. 2008 21:17 | In reply to: #214562

Caro Henrique
Obrigada pela sua resposta, vou tentar, mas tenho mais que 3 gerações. Vamos ver o que dá.
Melhores cumprimentos
Adriana

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#214565 | hbanha | 02 déc. 2008 21:25 | In reply to: #214563

Caro Ezequiel Junior
Estamos neste tópico a falar do programa My Heritage que poderá fazer gratuitamente o download na net.
Mas existem muitos outros disponiveis na Net, uns são gratuitos outros não

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#232380 | LProjecto | 21 juin 2009 16:35 | In reply to: #210477

Caro Henrique de Melo Banha

Como sei que é utilizador do software Family Tree Builder, tomo o atrevimento de lhe pedir alguns conselhos.

Há já alguns anos que utilizo o mesmo software, o PAF, comecei com a versão 4 e depois resolvi começar a usar a versão 5 (em inglês).

A minha escolha resultou após ter experimentado vários, a maioria deles na versão demo, incluindo o Family Tree (não me recordo agora qual versão), pois entendo que o PAF tem satisfeito plenamente as minhas necessidades, não obstante o facto de apresentar uma estética pouco atractiva e de na prática não assumir a indexação de fotografias nos relatórios, além de uma ou outra questão de pormenor...

Resolvi, no entanto, nesta fase testar outro programa, pelo menos para utilizar paralelamente ou de forma complementar. Procuro, de preferência, um software gratuito, mais atractivo do que o PAF, de fácil utilização e que permita fazer indexação/composições com fotografias. Deste ponto de vista, o Family Tree pareceu-me interessante, como tal, resolvi voltar a testá-lo.

Acontece que (e admito que não estava à espera pois já não me recordava do procedimento de instalação que segui aquando daquela vez que o experimentei), apesar de ser um software gratuito a sua utilização pressupõe um registo prévio. Como sou meio avesso a registos, a minha questão relaciona-se precisamente com essa situação, ou seja, como avalia o software do ponto de vista da confidencialidade e segurança dos dados?

Na fase da instalação, ao seleccionarmos a visualização dos termos de uso/utilização, somos automaticamente direccionados para a página da My Heritage, ora da leitura que fiz desses termos pareceu-me entender que os mesmos estariam relacionados com a publicação de dados no respectivo site e não propriamente com a utilização "caseira" e anónima do software. Será assim?

Todavia, sugiro sempre a um genealogista principiante o PAF, de preferência a versão em português, pois além de ser de fácil utilização permite satisfazer as necessidades mais básicas, que normalmente são as evidenciadas por um utilizador nessa qualidade.

Antecipadamente grato.

Um abraço,
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#232382 | chartri | 21 juin 2009 17:10 | In reply to: #232380

Caro Luis Projecto Calhau
Se esta em maré de ensaiar procure e descarregue o The Master Genealogy. è da Wholly Genes e pode ensaiar durante um mês.

Eu uso-o ha 4 anos e estou muito satisfeito (ver: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=180519).

A partir dele tenho colocado páginas na net como http://chartri.tribalpages.com/ ou ainda www.chartersdeazevedo.no.sapo.pt.

Lembro que o TMG tem a possibilidade de usar o modo "novice" ou o modo "expert". E pode mudar de um modo para outro só com um clic.

Por outro lado permite que sempre que colocamos um dado podemos não só indicar a fonte como indicar a confiança que temos nela.
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#232394 | hbanha | 21 juin 2009 19:25 | In reply to: #232380

Caro Luís Projecto Calhau

Não sei se poderei responder cabalmente às suas questões, na verdade sou um pouco descuidado quanto a esse assunto da divulgação de dados pessoais na net.
Na verdade uso o My Heritage e até tenho a minha genealogia publicada na net em versão pública, o quer dizer que qualquer pessoa pode aceder a toda a informação.
O sistema possibilita no entanto que o usuário reserve o direito de acesso apenas a membros convidados ou até sem acesso por quem quer que seja.
Mas também entendi que está preocupado com o possível uso dos seus dados pessoais através do registo prévio requerido para se efectuar o “download” do programa, e isso não lhe posso garantir que não aconteça.
Mas neste caso penso que eles não irão além de lhe encherem a caixa de correio com alguma informação promocional.
Na utilização caseira do programa e para que os dados não sejam publicados na net só necessita seleccionar essa opção. E dessa forma os dados que lançar só estarão disponíveis no seu computador.
De momento não me ocorre o que mais acrescentar, mas não hesite em colocar outras questões, a que responderei se souber.

Um abraço
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#232567 | LProjecto | 23 juin 2009 21:11 | In reply to: #232394

Caro Henrique de Melo Banha

Muito agradeço a sua oportuna e esclarecida resposta. Na verdade, acabei por efectuar o registo, por utilizar durante um curto espaço de tempo e por desinstalar logo de seguida, pois não me senti satisfeito com as intervenções operadas ao nível da configuração do sistema, inclusive no próprio motor de busca.

Continuo atento à sua excelente contribuição para o estudo do tecido genealógico de S. Miguel de Machede, aproveitando mais uma vez para lhe exprimir o meu profundo reconhecimento por tamanha generosidade.

Um abraço
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#232569 | hbanha | 23 juin 2009 21:19 | In reply to: #232567

Caro Luís Projecto Calhau

Obrigado pelas suas palavras, quanto às pequisas sobre os naturais de São Miguel de Machede, dei noticia noutro tópico da publicação dessa pesquisa sob outro aspecto que não os indices. Relembro-lhe para ocaso de não ter dado conta do facto.

Um abraço
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#232571 | LProjecto | 23 juin 2009 21:50 | In reply to: #232382

Caro Ricardo Charters d`Azevedo

Muito agradeço a sua oportuna intervenção.

De facto, à semelhança do que aconteceu com outros softwares, já tinha testado o TMG embora numa versão anterior e agora voltei a instalar a versão free/limitada na expectativa de o poder explorar ao longo dos 30 dias.

Tenho, inclusivamente, acompanhadas as vossas intervenções sobre esta matéria, nomeadamente os tópicos que contam com a excelente contribuição também do confrade João Cordovil Cardoso, onde se debatem as várias potencialidades do TMG e onde são feitas comparações em relação a cada um dos programas.

Fiquei, admito, impressionado pelas inúmeras opções do programa. Considero, todavia, que existem alguns aspectos que precisam de ser equacionados ou, pelo menos, revistos pelos técnicos que nele operam, nomeadamente a questão da tradução para o português, sendo certo de que um potencial utilizador que não domine um dos idiomas para o qual o programa está configurado, não consegue fazer uso de todas as suas potencialidades.

Bem, mas como ainda estou no início do processo de experimentação, não pretendo fazer juízos de valor de forma precipitada...

Seria, do meu ponto de vista, bastante útil para aqueles que manifestam curiosidade em relação ao programa e se encontram, tal como eu, numa fase de testagem, que algum confrade pudesse desenvolver de forma mais descritiva os vários recursos que são disponibilizados pelo TMG, tal como o Ricardo muito bem fez, em relação a alguns aspectos, na sua intervenção anterior.

Continuo, no entanto, a sugerir o PAF para os genealogistas principiantes.

Um abraço,
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237179 | mafs | 23 août 2009 15:59 | In reply to: #232569

Ex.mos Srs

descarreguei a nova versao gratuita 4.0, que tem como vantagens por exemplo os mapas. no entnto nao os consigo visualizar. podem me ajudar obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237193 | fs1945 | 23 août 2009 19:01 | In reply to: #237179

Atenção que este programa tem alguns erros, ao fazer o relatório de resumo verifico que os filhos de irmãos de nossos bisavós aparecem como sendo nossos segundos tios, quando na verdade são nossos segundos primos.

Os pais são na verdade nossos segundos tios, ou tios avós, mas os filhos são primos e não tios.

Penso que será um erro de programação pelo deve ser corrigido.



Os meus cumprimentos

Fernando Dias

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237661 | brodao | 28 août 2009 04:57 | In reply to: #214461

Ola Adriana,

Não sei se já resolveu ou desistiu, mas segue a minha dica.
Instale o programa PDFCreator (é gratuito). Este cria um impressora virtual. Quando for mandar imprimir o grafico (ou qualquer outro material) selecione esta impressora, selecione um papel grande o suficiente para o gráfico. Será gerado um arquivo PDF. Abra o arquivo pelo Acrobat Reader e mande imprimir, desta vez na sua impressora "de verdade" e acione a opção que reduz para caber.

Abraços,

Alan Cândido

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237662 | brodao | 28 août 2009 05:14 | In reply to: #237179

Ola mafs,

Acabei de instalar esta versão (4.0.0.896) e os mapas aparecem sem problemas. Pode ser algum bug de versão (veja no menu "Ajuda", "Sobre..." se é a mesma que a minha). Também podem ser o firewall que esta bloqueando.

O que acontece, não aparece nenhum mapa, fica tela em branco ou ha´alguma mensagem?

Abraços,

Alan Fernandes Lopes Cândido

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237668 | hmrb | 28 août 2009 08:39 | In reply to: #237662

Cara Alan

Só poderá ver qualquer coisa se a sua árvore tiver indicados os lugares de nascimento. É suposto aparecer um mapa indicando todos os lugares da nossa árvore, cada um assinalado com um pin.


Cumprimentos

Herminia Barata

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237695 | mafs | 28 août 2009 15:10 | In reply to: #237662

ex. mos srs

1º aparece dizendo que so vao aparecer 50 lugares pq ternho a versao gratis. depois fica em branco. obrigado

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237763 | brodao | 29 août 2009 06:48 | In reply to: #237695

Ola,

1o. Deixo de lado tanta cerimôria....

2o. Neste caso, acredito ser um "bug" já que ele avisa que vai mostrar 50 e não mostra nada. Entre no site do MyHeritage e abra um chamado (pode ser em portugues mesmo). Há uns meses atras eu abri um e me responderam em poucos dias (a minha versão também é gratuíta).

Abraços,

Alan Fernandes Lopes Cândido

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237767 | mafs | 29 août 2009 09:34 | In reply to: #237763

ola

abro um que ? obrigado

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237889 | cacr | 31 août 2009 11:17 | In reply to: #237767

Caro confrade,

Já tentou reinstalar ao programa? Poderia, na instalação, algo ter corrido mal.
Cumprimentos,
Candido Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237896 | mafs | 31 août 2009 13:35 | In reply to: #237889

ja. sem sucesso.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237923 | hbanha | 31 août 2009 21:13 | In reply to: #237896

Como sabe os mapas são disponibilizados pelo google, para que os possa ver terá de estar ligado à internet.
No meu caso quando trabalho com a base de dados que tenho carregada no meu computador faço clique no item VER no lado superior da janela e depois clico em baixo em LOCAIS. Abre-se uma janela onde estão listados todos os locais que introduzi e referentes aos individuos que fazem parte da base de dados.
Se clicar em qualquer deles e depois em Mostrar Mapas irá abrir nova Janela com o Mapa disponibilizado pelo GOOgle.
Atenção que é necessário identificar convenientemente o local, de preferencia com concelho, freguesia e local ou até mesmo distrito.
Se tiver a sua base de dados publicada no site do My Heritage basta passar o rato por cima do dados de cada individuo para que o mapa apareça com a localidade do individuo.

Cumprimentos,
Henrique de Melo Banha

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237929 | mafs | 31 août 2009 23:16 | In reply to: #237923

tenho os locais descritos somente por freguesia concelho. exemplo cedofeita, porto. esta correcto?
obrigado

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#237947 | hbanha | 01 sept. 2009 08:56 | In reply to: #237929

Sim, está correcto e é suficiente na maior parte dos casos como no exemplo que indicou.
Já experimentou seguir as minhas indicações?
Qual o resultado?

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#238013 | JASFRebelo | 01 sept. 2009 23:40 | In reply to: #237947

Caros Confrades,
Sou um dos novos residentes neste fórum e um iniciante na busca da minha ascendencia. Claro que antes de escrever ou perguntar algo, li muitas das perguntas e respostas que aqui são colocadas e só agora decidir colocar uma das minhas questões.
Antes de mais, as minhas desculpas de a ter colocado aqui neste tópico mas necessito saber se posso optar pelo My Heritage ou outro programa e principalmente se não há a possibilidade de alguém pesquisar assuntos ou dados pessoais pelo facto de me ter de registar.
Muito obrigado pela vossa disponibilidade
Com os melhores cumprimentos,
JASFRebelo

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#243096 | Ada Barua | 29 oct. 2009 12:26 | In reply to: #210471

Não consigo ascessar myheritage, no meu computador, só na internet, não posso trabalhar em minha árvore. Podes me ajudar?

Reply

Direct link:

RE: Ajuda no My Heritage

#243103 | hbanha | 29 oct. 2009 14:38 | In reply to: #243096

Para ter acesso é necessário que tenha instalado o programa no computador. Para o caso de já o ter feito e continuar a não ter sucesso, será conveniente que faça nova instalação através de novo download.
Isto porque pode ter ocorrido uma má instalação ou inadvertidamente ter efectuado algum comando errado. Se não tiver guardado um backup no seu compudador pode ir ao seu site no Myheritage e descarregar os dados que já inseriu.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juin 2024, 14:22

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen