RE: O Regresso ao Paraíso.
This topic is classified in rooms: Pessoas
RE: O Regresso ao Paraíso.
Caro Rodrigo
"Falando de símbolos, o escritório particular de Colón na Columbus Chapell está decorado con cunchas de vieira labradas na madeira. Como vostede sabe é o máis típico símbolo da iconografía galega."
Pois é caro rodrigo. Mas é também símbolo usado pela ordem de Santiago, da qual João II era líder, e em cujo convento em Santos, em Lisboa, assistiam missa CColon e Filipa Moniz.
Parte do actual Alentejo era pertença da Ordem de Santiago. Ainda hoje é muito notória a influência da Ordem de Santiago na região. Existe uma cidade, Santiago do Cacém, em que facilmente o Rodrigo observa as conchas. Muitos locais têm o nome de Santiago e tal como a Galiza o Alentejo tem toponímia muito extensa nas Américas e em exclusivo.
Tenho em Portugal fotos tiradas a algumas lápides com essas conchas, à entrada de igrejas no Alentejo.
Vasco da Gama era de Sines, terra da Ordem de Santiago, e em 1498 teve de abandonar a Ordem de Santiago para poder ir à Índia sob a bandeira da Ordem de Cristo.
Como sabe nunca foi perdoado e teve de erguer o seu palacete longe da sua terra
Direct link:
RE: O Regresso ao Paraíso.
Caro Pedro
Já agora
http://www.geneall.net/P/fam_page.php?id=956
Cpts
Maria Benedita
Direct link:
RE: O Regresso ao Paraíso.
Caro Pedro
Pelo que tenho visto, ultimamente tem andado muito ausente destas lides sobre Cristóvão Colombo. Quem sabe se anda a ver se encontra o Paraíso que não encontrou cá em Portugal!!!
Pois fiquem sabendo os castelhanos e o Mundo, que muito antes de chegarem à China já os portugueses transportavam Cristo e a Laranjeira, a Árvore da Vida que dava pomos de Ouro!!! Ouro de Ourique!!!
Eles foram os únicos no Mundo que atingiram o Paraíso Terrestre que tinha a Árvore auranciácea ou hesperídea!!!
Portugal parte no século XV à procura do Éden, bíblico mas também descrito na literatura clássica greco-romana. Foi este um dos motivos do empenho de Cristóvão Colombo e dos navegadores portugueses. O seu reencontro era encarado como uma conciliação com Deus, o apagar do pecado original de Adão e Eva. Esta imagem persegue quase todos os nossos navegadores quinhentistas e deverá estar por detrás do empenho daqueles que primeiramente aportaram à Ilha da Madeira. Tenha-se em conta que as duas primeiras crianças nascidas na bonita Ilha da Madeira que foi de D. Diogo de Beja, filhas de Gonçalo Aires Ferreira e de Isabel Ferreira tiveram nomes bíblicos de Adão e Eva:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=41547
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=41629
Era como que o retorno da Humanidade ao Éden, Éden que D. Diogo procurava como ninguém nem que para isso fosse preciso ter-se transformado em Cristóvão Colombo.
Cristóvão Colombo que transportou Cristo, a Árvore da Vida!!!
Árvore da Vida que dava pomos de Ouro!!!
Pomos de Ouro que são Portugal!!!
Portugal, que é Nação de Cristo!!!
Cristo que é a Laranjeira!!!
Laranjeira que dá pomos de Ouro!!!
Pomos de Ouro que são Laranjas!!!
Laranjas que são Portugal!!!
Portugal, Nação de Cristo!!!
E assim, ainda hoje, os castelhanos e o Mundo não sabem a origem de Cristóvão Colombo e da Laranja doce!!!
Saudações paradisíacas
Zé Maria
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 janv. 2025, 16:55