Ajuda Na freguesia de Aguada de Baixo

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Arquivos

Ajuda Na freguesia de Aguada de Baixo

#212022 | MICHELRIO32 | 30 oct. 2008 20:55

Caros confrades necessito de ajuda para localizar o batismo e nascimento de minha bisavó Maria Alves da Silva nascida no ano de 1870,natural da Freguesia de Aguada de Baixo e batizada nesta mesma freguesia,bispado de Coimbra,como consta no registro de casamento aqui no Brasil



seus pais são : Gregori Simões da Silva e Firmina Henrique da Silva



quem puder me auxiliar a conseguir esse documento,agradecerei imensamente


Melhores cumprimentos

Michel do N.G.Corrêa
Rio de Janeiro - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Na freguesia de Aguada de Baixo

#212569 | HelenaB | 05 nov. 2008 21:22 | In reply to: #212022

Caro Michel Corrêa,

Existe uma Freguesia de Aguada de Baixo perto de Águeda, precisamente no caminho que vai de Águeda p/ Coimbra. Pertence ao Distrito de Aveiro.

Pode tratar-se da mesma freguesia, e em tempos ter pertencido a Coimbra...mas não dou certezas...

Porque não contacta via email o Arquivo Distrital de Coimbra. Pode procurar o site deles no Google. Pergunte se conhecem alguma freguesia com este seu nome.

Espero não ter desajudado.
Helena B.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Na freguesia de Aguada de Baixo

#212576 | MICHELRIO32 | 05 nov. 2008 22:24 | In reply to: #212569

Prezada Helena obrigado pela ajuda,vou pesquisar isso que me orientou,se necessitar de algo daqui do RJ é só falar








Melhores cumprimentos
Michel do N.G.Corrêa
Rio de Janeiro - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Na freguesia de Aguada de Baixo

#316606 | geneagueda | 05 nov. 2012 12:00 | In reply to: #212022

Bom dia,

Espero ainda ir a tempo do seu interesse: a freguesia de Aguada de Baixo (no Concelho de Águeda, onde moro) pertencia em 1870 ao Bispado de Aveiro, que só veio a ser abolido em 1881.

Cumprimentos!

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Na freguesia de Aguada de Baixo

#316623 | Jorge Resende | 05 nov. 2012 17:48 | In reply to: #212576

Michel, creio ter encontrado o assento de batismo desejado.
Trata-se de um assento de uma menina, deram-lhe o nome de Maria, nascida em 2 Setembro de 1871. Foi registada como filha natural de Firmina, pai incognito, sendo Firmina solteira, criada de servir, filha de Agostinho Alves Grilo e de Mariana Henriques.
Creio ser o assento certo, pois os avós paternos têm apelidos Alves e Henriques, por isso, se quiser que lhe envie o assento em questão, terá de enviar o seu endereço de mail para o meu endereço mail jbgresende@gmail.com. que de seguida lho enviarei.
Cumprimentos Jorge Resende

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 juin 2024, 15:09

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen