Anuário da Nobreza (2006)

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Famílias

Anuário da Nobreza (2006)

#212115 | gmarques2 | 31 oct. 2008 20:12

Procuro dados escritos no Anuário da Nobreza da familia Pessoa Amorim, ramos de Antonio Jose Pessoa de Amorim.

Penso que ele tive pelo ao menos 4 filhos (Joao Pessoa Tavares de Amorim, Jose Pessoa Tavares de Amorim, Carlos Augusto Pessoa de Amorim e Gregorio Pessoa Tavares de Amorim) e uma filha (Maria Candida Pessoa de Amorim). Alguem pode confirmar? Ha mais imformacoes do ramo de Joao Pessoa Tavares de Amorim?

Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Anuário da Nobreza (2006)

#212154 | jhuet | 01 nov. 2008 11:38 | In reply to: #212115

Caro GMarques

Da p.709 do ANP III - Tomo IV consta, resumidamente:
António José Pessoa de Amorim, bapt. a 19.3.1777 na capela da casa do Paço em Torres Novas, foi FCCR, sargento-mor das ordenanças de Torres Novas, monteiro-mor de Paialvo, cavaleiro da ordem de Cristo.
C. a 1.ª vez a 1797, em Castelo Branco, com sua prima co-irmã D. Leonor Eugénia Pessoa de Amorim, fal. a 3.10.1833, em Torres Novas. C.g.
C. a 2.ª vez, a 21.10.1834, em Lisboa, c. sua peima D. Maria do Carmo Henriques Pessoa, fal. a 14.9.1863, em Lisboa. S.g.
Filhos do 1.º casamento:
1) José Pessoa Tavares de Amorim, fal. solt. e teve geração.
2) Gregório Tavares Pessoa de Amorim, casado e c.g. (Autor do I Sub-Ramo)
3) Padre Joaquim Pessoa de Amorim
4) João Pessoa Tavares de Amorim, casado e c.g. (Autor do II Sub-Ramo)
5) António Pessoa Tavares de Amorim, casado e s.g.
6) D. Maria Justina Pessoa de Amorim, casada e s.g.
7) Carlos Augusto Pessoa de Amorim, casado e s.g.

Se necessitar que lhe transcreva tudo o que lá consta, envie-me o seu e-mail que depois lhe fornecerei os dados que pretende.

Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacelar

Reply

Direct link:

RE: Anuário da Nobreza (2006)

#212168 | vbriteiros | 01 nov. 2008 15:01 | In reply to: #212115

Aqui na BD tem a ascendencia e descendencia de Rui Pessoa de Amorim que pelos dados citados ´descende de Gabriel:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=225945
Cumprimentos
VB

Reply

Direct link:

RE: Anuário da Nobreza (2006)

#212169 | pmcoimbra | 01 nov. 2008 15:07 | In reply to: #212154

Caro José Huet de Bacelar,

Perdoe-me o abuso, já que falamos no Anuário, posso-lhe pedir um favor? Se não lhe causar muito incómodo, seria possível transcrever-me as informações do Anuário sobre os "Guerreiro de Amorim" e "Pery de Linde Guerreiro de Amorim"? Pretendo ver que dados lá constam e me faltam para completar a minha árvore. O meu e-mail é:

pedromoraiscoimbra@portugalmail.pt

Se for possível fico-lhe imensamente agradecido. Com os melhores cumprimentos e grato pela atenção,

Pedro Guerreiro de Morais Coimbra

Reply

Direct link:

RE: Anuário da Nobreza (2006)

#212202 | gmarques2 | 01 nov. 2008 21:53 | In reply to: #212154

Caro Jose,

Por favor envia-me as informacoes do sub-ramo de Joao Pessoa Tavares de Amorim; filhos, filhas, netos e neta. Eu sei que ele tive uma filha mas sei pouco mais.

O meu email e gggmmmar@hotmail.com

Obrigado.

Gerry Marques

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 12:19

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen