Familia "Pereira de Castro" - Paços de Ferreira

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia "Pereira de Castro" - Paços de Ferreira

#216101 | abrahao castro | 21 déc. 2008 13:34

antonio pereira de castro (natural de vila do conde) esposa gravinda moreira de castro (natural de vila real) moravam em paços de ferreira onde tiveram tres filhos joaquim pereira de castro jose pereira de castro e joaquina pereira de castro.
No ano de 1909 vieram pára o brasil e se estabelaçeram no engenho tapacura em pernanbuco. procuro saber em que conservatoria esta o registro civil de jose pereira de castro, ele naceu em 1906 paços de ferreira portugal.

Reply

Direct link:

RE: Familia "Pereira de Castro" - Paços de Ferreira

#216103 | Samuel C O Castro | 21 déc. 2008 13:57 | In reply to: #216101

Prezado Abrahão Castro,

Uma excelente fonte de consulta seria, caso tenha sido feito, os Processos de Inventário e de Testamento deles, pois na documentação tem fartos dados de interesse histórico / genealógico, inclusive, ali poderá constar a Freguesia donde era natural. Procure saber no Cartório da Comarca onde ele morou, ou possui bens, se foi feito os referidos processos. Caso positivo, você como descendente, solicite para ver os mesmos.

Pesquisando em uma grande base que estou montando da família Castro, não localizei o Antônio Pereira de Castro que informaste.

Como tenho interesse em todos os ramos dessa família, caso descobrires a ascendência dele, peço sua gentileza de me informar, pois gostaria de ver se o ramo dele entronca junto aos demais.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP

Reply

Direct link:

RE: Familia "Pereira de Castro" - Paços de Ferreira

#216111 | abrahao castro | 21 déc. 2008 18:02 | In reply to: #216103

Prezado samuel agradeço
Estive no consulado de portugal para obter a dupla nacionalidade e me foi solicitado o registro de nascimento. so possuo a identidade tirada aqui em pernambuco e os obitos de meus avos inclusive o dele; todos de nacionalidade portuguesa. sera que mudaram de nome? . os antigos falavam que minha avó era filha de um juiz e casou com meu avô que nao agradou a familia pois o avô era mui pobre entao foram expulsos de portugal ; ela tinha nove irmas e ao chegar ao brasil nunca houve comunicaçao. meu avô morreu cinco anos apos aqui chegar e minha avó faleceu quarenta anos apos e nao casou outra vez. antonio pereira de castro nasc. 1880 portugal \ fal. 1915 brasil -----------gravinda moreira de castro nasc 1882 ´portugal, fal. 1950 brasil.

Pediram para que eu consiga o batismo ou registro de portugal mas nao sei em que CONSERVATORIA está o ducumento, so sei que nos documentos diz que é paços ferreira. conheces alguem desta cidade?

Reply

Direct link:

RE: Familia "Pereira de Castro" - Paços de Ferreira

#216119 | Samuel C O Castro | 21 déc. 2008 19:33 | In reply to: #216111

Prezado Abrahão,

Procurando aqui no geneall algum tópico contendo "Paços de Ferreira", achei este http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=185501&fview=e , tendo alguém ali que lá pesquisa. Como deve ter notado, resido no interior do Estado de São Paulo e não conheço ninguém daquela localidade.

MAS, se não souber a EXATA Freguesia, será como procurar agulha no palheiro. Antes de pedir ajuda para alguém de lá, necessitará desta informação. Portanto, tente descobrir mais documentos que possa conter esse dado, a exemplo dos Processos que lhe falei.

Ratifico meu pedido para que me informe futuramente caso conseguir a ascendência do APC.

Desejo-lhe boa sorte nas buscas. FELIZ NATAL para ti e seus familiares. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

RE: Familia "Pereira de Castro" - Paços de Ferreira

#228749 | camac41 | 08 mai 2009 18:16 | In reply to: #216101

Caro Abrahão Castro

Os Arquivos Distritais estão a colocar na internet os assentos paroquiais.
Infelizmente os de Paços de Ferreira estão muito atrsados.
Neste endereço etombopontocom poderá ter acesso a alguns assentos de baptismo de Porto-Vila do Conde e de algumas freguesias de Vila Real nas datas de nascimento dos seus antepassados

Com os melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 12:55

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen