procuro familiares

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

procuro familiares

#218016 | bastet | 10 janv. 2009 20:42

Olá, gostaria de informações, se possível, a respeito de familares de meu pai, elias pereira da silva, nascido em campo de besteiros, tondela, filho de maria victoria pereira da silva, tinha uma irmã e, esta, um filho chamado crispim. Meu nome é maria vitória almeida da silva, sou do rio de janeiro, brasil. Desde já, agradecida.

Reply

Direct link:

RE: procuro familiares

#218086 | magno | 11 janv. 2009 09:33 | In reply to: #218016

Viva,

Se procurar no Cepese encontra o nome de seu pai e de sua avó.

http://cepese.up.pt/passaportes_titulares.php?nome=elias+pereira+da+silva&naturalidade=&Submit=Pesquisar

Para além dos nomes, deveria colocar as datas aproximadas para ser mais fácil poderem ajudar. (datas de nascimento, de quando foi para o Brasil)

Reply

Direct link:

RE: procuro familiares

#218112 | bastet | 11 janv. 2009 16:18 | In reply to: #218086

Ok,magno, entrei na pag. q vc me indicou...realmente, apareceu um elias, natural de castelões. Lembro-me q qd meu pai enviava cartas para mãe dele, o endereço era campo de besteiros, beira dos castelões. Será q naquela época( década de 70) campos de besteiros pertencia à castelões, ou algo assim? Acredito q precise da localização exata para iniciar a procura, pois estou começando do zero. Mt obrigada!

Reply

Direct link:

RE: procuro familiares

#218132 | magno | 11 janv. 2009 18:17 | In reply to: #218112

Penso que são duas freguesias do concelho de Tondela, mas uma perto da outra. Será que você saberia a data de embarque de seu pai para o brasil?
E com datas seria mais fácil (nem que fossem datas aproximadas). Todos os dados que tiver melhor. Pode enviar para o meu mail magno.jc@gmail.com

Magno

Reply

Direct link:

RE: procuro familiares

#218544 | bastet | 15 janv. 2009 22:37 | In reply to: #218132

Reitero meu pedido de informações a respeito da minha procura por familiares de meu pai, natural de castelões ( mas residiu em campo de besteiros), filho de maria victoria da silva, tinha uma irmã ( que tinha um filho chamado crispim), nascido em 18/07/1918 e falecido em 27/12/75, veio para o brasil por volta das décadas 30/40 e teve uma filha brasileira, maria vitória almeida da silva (eu). São as únicas informações q tenho sobre a vida dele antes de vir para o brasil e gostaria muito de encontrar esse primo q tenho. Obrigada

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 mai 2024, 13:57

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen