páginas familiares

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

páginas familiares

#220964 | isabel71 | 11 févr. 2009 16:16

Caros Confrades:

Construí a minha página familiar mas reparei que esta não se encontra na base de dados do Genea. O que posso fazer para que a minha página possa ser integrada nesta base? Grata pela vossa ajuda

Reply

Direct link:

RE: páginas familiares

#220988 | cverde | 11 févr. 2009 19:18 | In reply to: #220964

«Relação das Páginas Familiares com a Base de Dados Genea Portugal

O formato das Páginas Familiares adequa-se ao da Base de Dados do Genea Portugal, mas são espaços independentes. O Genea Portugal não se responsabiliza pelas informações constantes das Páginas Pessoais que são da exclusiva responsabilidade de quem as construiu. E assim como não se estabelecem contactos entre as Páginas Familiares e a Base de Dados do Genea Portugal, tão pouco o Genea Portugal inclui na Base de Dados necessáriamente as informações das Páginas Familiares. São independentes, ainda que o Genea Portugal possa retirar sempre informações das Páginas Familiares e inseri-las na Base de Dados. Mas o critério de transposição dessas informações pertence apenas ao Genea Portugal.»
http://www.geneall.net/P/pag.php?id=233

Luis Figueira

Reply

Direct link:

RE: páginas familiares

#221004 | isabel71 | 11 févr. 2009 22:34 | In reply to: #220988

Sr. Luis Figueira:

Muito obrigada pela sua resposta.

Isabel

Reply

Direct link:

RE: páginas familiares

#221077 | isabel71 | 12 févr. 2009 22:00 | In reply to: #221004

Caros Confrades:

Surgiu-me uma nova dúvida nesta construção das páginas pessoais. Reparei que na base de dados do Genea, estão ancestrais da minha familia, que constam também como é óbvio da minha página. Como posso contactar com a pessoa que colocou lá os nomes, que é também da minha familia, pois temos ancestrais comuns? Posso fazer concidir os ramos familiares? É possivel? Desculpem a minha ignorância neste assunto, mas não consigo encontrar no site resposta que me elucide.

Os melhores cumprimentos
Isabel

Reply

Direct link:

RE: páginas familiares

#221079 | jaferro | 12 févr. 2009 22:39 | In reply to: #221077

Caros Confrades,

Aproveito as dúvidas da confrade Isabel, que tenho acompanhado, para colocar uma outra: É possível exportar/importar dados das páginas familiares?

O trabalho que entretanto muitos confrades realizaram em páginas exteriores ao Genea poderia ser facilmente integrado através de uma importação total ou selectiva de dados.

Por outro lado, o trabalho realizado na construção das páginas pessoais no Genea poderia ser também exportável, permitindo a troca de informação e o alargamento/expansão de número de pesquisadores/investigadores. O que é, no fim de contas, benéfico para todos.

O formato, o modo e as restrições seriam obviamente definidas pelo Genea, mas teríamos uma ferramenta mais adequada ao trabalho em rede.

Nesse novo contexto, deverá estar implícito o pagamento pelas importações, - mais uma fonte de financiamento dos servidores e dos serviços conexos -, mas também a existência de deduções/pagamentos se a informação pessoal fosse utilizada pelo Genea, em proveito de terceiros.

Os meus melhores cumprimentos,

José Fernandes Rodriguez

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 15:44

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen