Registos no Cartório da Nobreza
This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação
Registos no Cartório da Nobreza
Josefa Maria Joaquina Fernandes Álvares Pereira de Carvalho, minha antepassada, Teve Carta de Brasão de Armas (29.6.1799) registada no Cartório da Nobreza. Só há possibilidade de ler o registo na Torre do Tombo? Pode ser consultado/solicitado por outros meios?!?!
ReplyDirect link:
RE: Registos no Cartório da Nobreza
SR (A) pode enviar um email a pedir que lhe verifiquem se a carta de sua antepassada está registada no Cartório da Nobreza. Se fôr o caso também pode sempre pedir uma reprodução do original.A morada e o endereço são os seguintes:
Au cuidado do Sr Paulo Tremoceiro
Chefe de Divisão de Comunicação
paulo.tremoceiro@dgarq.gov.pt
Arquivo Nacional Torre do Tombo
Alameda da Universidade
1649-010 Lisboa – Portugal
Tel. 217811500
Atentamente
A. Bacelar
Direct link:
Caro Parente JuCarvalho:
Não sei se é a mesma pessoa com quem troquei algumas mensagens neste mesmo Fórum no ano de 2003.
Independentemente de um registo no Cartório de Nobreza, que deve existir, sei que existe o processo de justificação de nobreza dos irmãos Álvares Pereira de Carvalho:
- António Fernandes Álvares de Carvalho
- D. Josefa Maria Joaquina Álvares Pereira de Carvalho
- D. Bárbara Margarida Álvares Pereira de Carvalho
- D. Ana Maria Rita Álvares Pereira de Carvalho
- D. Francisca Maria Álvares Pereira de Carvalho
Todos filhos de Manuel Fernandes e de sua quarta mulher D. Maria Marques da Cruz.
Note-se que a base de dados do GeneAll indica para muitas pessoas desta família apelidos que elas não tiveram. Assim, por exemplo, D. Josefa não teve o apelido Fernandes, apesar de o irmão António o ter, e o pai, Manuel Fernandes, parece nunca ter usado o apelido Carvalho apesar de ter tido um irmão chamado António Fernandes de Carvalho.
Com os melhores cumprimentos,
Rui Pereira
Direct link:
Agradeço a resposta. O meu nome completo é José Júlio Vaz de Carvalho da Silva Cruz. Estive afastado algum tempo, por motivos vários. Efectuei novo registo.
Abraço Amigo e vou efectuar a pesquisa. Abraços.
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 nov. 2024, 06:58