registros

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil | Formação

registros

#223920 | remi | 16 mars 2009 00:35

Peço ajuda para me ajudar encontrar a certidão de casamento dos meus avôs na cidade de manhuaçu.O nome deles são:VERIDIANO LUIZ DA SILVA CASADO COM FIRMINA INACIA DA SILVA.No ano de 1850 em diante.obrigado.

Reply

Direct link:

RE: registros

#223923 | NISGM | 16 mars 2009 00:44 | In reply to: #223920

bem, boa-sorte. com a sua maneira de postar não irá chegar a lugar nenhum.

1º os seus títulos dos tópicos não querem dizer nada. à velocidade a que os temas são substituídos não tarda nada nem V. os descobre. Certidão e registro são absolutamente vagos e nada dizem sobre o que vem pedido lá dentro da mensagem. eu só abro os tópicos que me interessam e como eu assim faz a maioria das pessoas que aqui vem.

2º se V. pusesse a palavra manhuaçu no nome do tópico, daqui a um ano alguém que andasse à procura de qualquer coisa na cidade era capaz de fazer uma busca por manhuaçu, mas nunca adivinharia que num tópico intitulado registro poderia ter questões importantes sobre uma família de manhuaçu.

3º era bom tentar falar com funcionários dos registos e das paróquias aí no Brasil para refocar a forma como está fazendo a busca e confirmar se é a melhor.

Reply

Direct link:

RE: registros

#223925 | remi | 16 mars 2009 00:47 | In reply to: #223920

ok me desculpa pois é a primeira vez que estou entrando nesse site e estou tão desesperada para achar algo que estou escrevendo sem parar.ok.me desculpa

Reply

Direct link:

RE: registros

#223929 | Monteiro Dias | 16 mars 2009 01:08 | In reply to: #223920

O senhor noutro tópico disse que já tinha procurado em todos os cartórios e em uma igreja católica...

Ora bem, só há uma igreja católica nessa cidade? Não haverá, porventura, outras igrejas católicas onde pudesse também pesquisar?

Vá com calma e informe-se com o padre. Não tenho ideia nenhuma de como estão arquivados os registos paroquiais no Brasil, mas o padre com certeza que o saberá informar disso.

E em relação ao ano? Tem a certeza que não foi antes de 1850? Pode ter sido em 1849... Neste tipo de pesquisas, como em outras, temos de ser atrevidos! Experimente procurar uns anos antes de 1850.

Não sabe onde é que os seus avós moravam? Pode ser que se tenham casado nessa paróquia, ou então numa das paróquias de nascimento de um deles...

Boa sorte.
Aqui em Portugal não o poderei ajudar nesses assuntos, mas fa-lo-ia com todo o gosto.

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 juin 2024, 15:31

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen