Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Pessoas

Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#225649 | coviantiga | 06 avril 2009 00:00

Se por acaso alguém estiver na TT, fazendo pesquisas, pedia se me poderia ver este registo.
Desde já os meus agradecimntos
Maria Alice

Reply

Direct link:

RE: Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#225650 | coviantiga | 06 avril 2009 00:04 | In reply to: #225649

Desculpem enganei-me. carreguei em iniciar novo tópico e este é o mesmo de
REGISTO DE SANTA ENGRÁCIA-LISBOA alguém tem?
Que é sobre o Registo de nascimento e baptismo de Hermínia Augusta Leal Delgado, que deve ter nascido por volta de 1851 pois casou-se em 28/7/1869 e tinha 18 anos
Se alguém me ouder ajudar agradeço.
Maria Alice

Reply

Direct link:

RE: Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#225660 | mqs | 06 avril 2009 02:48 | In reply to: #225650

Cara Maria Alice,

Dê-me os dados dos pais de Hermínia, talvez a possa ajudar quando for à TT.

Cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

RE: Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#225668 | coviantiga | 06 avril 2009 12:07 | In reply to: #225660

Caro Miguel
Primeiro que tudo muito obrigado pela sua disponibilidade.Porém os dados de minha bisavó não são muitos! Em todos os registos dos filhos e da morte de meu bisavô que era uma figura notável no Castelejo e Fundão, dava os dados todos dela como nascida no Paúl e isso me desoistou porque não encontrava nada.Até que no regiso de um filho que veio do Arquivo da Universidade de Coimbra apareceu que ela era nascida e baptizada em Santa Engrácia Lisboa, e RECEBIDA no Paúl.
Aí então encontrei ,que casou em 28/7/1869 no Paúl, com António de Campos Paes do Amaral meu bisavô, e que não se chamava só "de Campos" como tem em todo o lado, mas HERMÍNIA AUGUSTA LEAL DELGADO, (POSSÍVELMENTE DE cAMPOS PELO CASAMENTO), diz que tem morada incerta no Paúl e é filha de PAIS NATURAIS E INCÓGNITOS, mas o ENIGMA é que a acompanha como testemunha O BACHAREL LUIS ANTÓNIO LEAL DELGADO. Ora é estranho que seja filha de pais incógnitos, tenha de sobrenome LEAL DELGADO , e a testemunha tenha o mesmo nome, por isso a minha curiosidade de ver se no registo de nascimento que deve ser de 1851 mais ou menos, porque diz que (no casamento tinha 18 anos), haja pelo menos o nome da mãe ou do pai.
Muito obrigada mais uma vez pela sua disponibilidade.
Maria Alice

Reply

Direct link:

RE: Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#225803 | mqs | 07 avril 2009 18:16 | In reply to: #225668

Cara Maria Alice,

Entre 1848 e 1852 apenas encontrei uma pessoa com o nome de Ermínia, baptizada em 12.09.1852 pelo Reverendo Manoel Rodrigues Perdigão, nascida no dia 6 do corrente, filha de pais incógnitos, conduzida à igreja pela parteira Faustina Angélica, casada e moradora na Rua da Bella Vista, nº 13 desta freguesia, foi padrinho Agostinho José da Silva Franco e madrinha sua mulher a referida parteira.
Assinado pelo Prior José Joaquim Henriques (Abreu)?

Não sei se responde a alguma dúvida que tenha, mas embora tenha sido uma passagem breve na TT, nas datas supra mencionadas e apenas essas vi, foi de facto a única pessoa desse nome. Quem sabe existam outras do mesmo nome noutras datas...

Cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

RE: Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#226055 | mqs | 10 avril 2009 04:17 | In reply to: #225803

Cara Maria Alice,

Já agora deixo-lhe as referências que me lembrei de assentar sobre o registo que lhe dei:
T.T. - Registos Paroquiais de Lisboa, Santa Engrácia (Baptismos), Micro-filme nº 1087, Livro nº 17(3N) (1849-1858).

Cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

RE: Reg.Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#226296 | coviantiga | 13 avril 2009 20:39 | In reply to: #226055

Caro Miguel
Muito obrigada pela sua disponibilidade.Tinha esperança que estivesse um nome, principalmente o da mãe, visto ela ter sobrenome.
Pode até ser adoptada, mas não creio por causa do que diz na certidão de 1 filho, "e de Hermínia Augusta, natural de Lisboa, na freguesia de Santa Engrácia onde foi baptizada e recebida no Paúl"
Ela até pode ser mais nova , pois casou às 7 horas da manhã, e se não houvesse qualquer coisa a esconder ( e não era nenhum filho pois o 1º nasceu 1 ano e 1 mês depois do casamento), não era normal que uma família abastada , casasse
assimaquela hora !
Ainda não foi desta, mas se calhar,fica no segredo dos deuses.
Muito obrigada mais uma vez
Cumprimentos
Maria Alice

Reply

Direct link:

Casamento Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#233599 | Filipe Reis | 08 juil. 2009 15:08 | In reply to: #226055

Caro Miguel

Se me puder ajudar fico muito agradecido.
procuro:
- Casamento (entre 1815 e 1820) ANTT, LV C11, cx 45 mic 1090.
em Sta Engrácia, LX, de
- José Rodrigues Ningão e Maria Eugénia
ele de S. Pedro de Buarcos e ela de S. Martinho de Sintra.

A 1ª filha de ambos de nome Adelaide Maria terá nascido aí também, antes de Dez de 1821.

Cumprimentos,
Filipe Reis

Reply

Direct link:

RE: Casamento Sta Engrácia Lisboa quemepode ajudar?

#234406 | mqs | 17 juil. 2009 02:19 | In reply to: #233599

Caro Filipe Reis,

Aqu vai então, o que me pediu!

Casamento: (Fonte que me deu - MF - 1090, Lx, S.ta Engrácia, Livro 11-C, pg. 195v.

"Aos 7 de Julho de 1816 me foi apresentada a certidão seguinte:
O Padre António de Gouvéa Monteiro, Thezoureiro da Sancta Caza da Misericórdia de Lisboa, = Faço certo que no livro nono dos assentos de cazamentos das 'dotadas'? desta Sancta Caza a folha cento oitenta duas fica o assento de theor seguinte = Aos 21.06.1816, por comissão do R.dº Dr. Joze Gonsalves Pereira, Professo a Ordem de Christo, Chanceller e Ministro da Rellação e Curia Patriarchal, nela e com todo este Patriarchado, Juiz dos Cazamentos pelo Excellentissimo Collegio, Sde Patriarchali Vacante, perante mim, o Padre António Gouvéa Monteiro, Thezoureiro (...), se recebe Joze Rodrigues Ningão, filho de Manoel Rodrigues Ningão e de Anna Dias, baptizado na Freguezia de S. P. de Buarcos, bispado de Coimbra e morador na Freguezia de St.ª Engrácia desta cidade, com Maria Eugénia da Misericordia, filha de Joaquim Ant.º dos Reys e de Maria Roza, baptizada na Freguezia de S. Martinho da Villa de Cintra deste Patriarchado e moradora nesta de St.ª Engrácia desta cidade (...) Testemunhas, Manoel Joaquim de Sousa, Oficial de Alfaiate, morador ao Collegio dos Nobres, Freguezia de S. Mamede e João Joze da Costa, ?Mosso? da Capella desta Sancta Caza, morador na Rua dos Mouros, Freguezia da Incarnação, ambos desta cidade (...)
--------------------------------------------//-------------------------------------------------
Baptismo: MF - 1086, Lx, St.ª Engrácia, Livro B-15, pg. 282

"Aos 29.06.1817, baptizei Adelaide (...), nascida no primeiro deste, filha de Joze Rodrigues Ningão e Maria Eugénia da Misericórdia, moradores na Rua do Almirante, desta Freguezia de St.ª Engrácia e recebidos na Igreja da Misericórdia desta cidade, com o assento nesta freguezia. Forão Padrinhos Joaquim Joze Rodrigues e Leonor Maria Lobata, por seu procurador Pedro Joze Rodrigues.
O Cura Rev.dº Raymundo Ant.º Gomes


Miguel Queiroz Santos

Reply

Direct link:

Casamento de José Rodrigues Ningão e Maria Eugénia

#234485 | Filipe Reis | 18 juil. 2009 01:45 | In reply to: #234406

Caro Miguel Queiroz Santos

Quero agradecer a sua amabilidade.
É uma informação muito útil e detalhada.
Ao dispôr.

Reconhecido, Filipe Reis

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 15:58

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen