familias trás-os-montes

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos | Regiões

familias trás-os-montes

#226310 | shimity | 13 avril 2009 23:26

caro felipe pinheiro de campos,

visitando os vários tópicos do nosso forum , lhe encontrei..
fiquei também encantada em ver sua disponibilidade em ajudar as pessoas. parabéns! e que deus o ilumine sempre.
anotei seu E_mail mas resolvi contatá-lo através do forum primeiramente.
sou neta de avô portugues, embora o tendo perdido ainda muita criança, tenho vagas lembranças de quando ele nos dizia ter nascido trás-os-montes.de portugal só visitei lisboa quando vivia na alemanha. moro em são paulo, brasil e não conheço a região do qual ele nos falava.atualmente estou buscando um assento de nascimento dele pois estou cuidadando dos documentos para obter a minha cidadania portuguesa. tenho encontrado inúmeras dificuldades pois a distancia as coisas se tornam mais difíceis. tenho também encontrado muita gente boa pelo caminho tentando me ajudar...
meu avô se chamava bernardo maria de mattos.
filho de josé maria de mattos (ou josé de mattos) e antônia preciozsa de azevedo mattos (ou antônia da rocha)
data de nascimento: 14 de junho de 1870
local de nascimento: freguesia de celeirós
concelho de sabrosa
distrito de vila real
província trás-os-montes
já entrei em contato com o ADVRl, mas ´la só foi encontrato os assentos de seus irmãos mais velhos. consultei também a Conservatória do registo civil de sabrosa para ver a possibilidade deste assento ter sido transcrito em data posterio a 1906.
de lá me informaram nada ter sido encontrado e me mandaram de volta para o ADVRL.
Segundo seus conhecimentos sobre a região transmontana, lhe pergunto: - onde e como poderei conseguir este assento. poderia contar com sua ajuda?
aguardo uma resposta sua.
atenciosamente lhe agradeço,
Antônia Hamada

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 01:10

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen