familia (vasconcelos escorcio)

This topic is classified in rooms: Famílias

familia (vasconcelos escorcio)

#226848 | ailimaf | 19 avril 2009 14:56

Se alguem por esse mundo fora tem como eu este sobrenome, ou conheca alguem que o tenha e queira trocar informacoes por favor mande mensagem. Melhores cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#230623 | jpga | 27 mai 2009 17:09 | In reply to: #226848

Bom Dia,

A Minha Família é oriunda da Ilha da Madeira, sendo o meu trisavô, Aloísio de Vasconcelos Escórcio e a minha BisAvó Miquelina Adelaide de Vasconcelos Escórcio. A minha BisAvó casou-se com o meo BisAvô João Nepomuceno de Gouveia, em Machico, na ilha da Madeira.melhores cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#230827 | ailimaf | 30 mai 2009 04:06 | In reply to: #230623

Ola e muito obrigada pela sua mensagem. Estou mesmo no principio deste projecto sobre a familia, entretanto ja me apercebi que o nome Aloisio foi bastante usado pelos Escorcios. Muito recentemente quando fiz uma busca na nete reparei que no Brazil faleceu um senhor com precisamente o mesmo nome que o seu bisavo, sabia.
Mais uma vez muito obrigada e os meus cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#231747 | isaaaa | 11 juin 2009 21:31 | In reply to: #230623

bom minha familia eh da ilha da madeira tbem meu avo vei ode lah sabe se seus bisavos tiveram filhos quais os nomes e algum vive no brasil?
obrigada

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234142 | Kit@ | 13 juil. 2009 23:19 | In reply to: #226848

Olá!!!!

Eu sou do Brasil e meu pai e toda a família dele tem esse sobrenome (de Vasconcelos Escórcio)...eu também gostaria de saber mais sobre a minha família!!!
Eles são portugueses de Machico-Ilha da Madeira!!!
Vou tentar descobrir mais sobre os bisavôs dele, os nomes e entrarei em contato!!!
Quem sabe não somos parentes?!?!?!

Abraços

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234612 | ailimaf | 20 juil. 2009 15:06 | In reply to: #234142

ola kit, muito obrigada pela mensagem. Desculpe so agora estar a responder, so que nao tive oportunidade anteriormente e tambem tive que pedir nova senha. Logo que descobrir mais detalhes, nos poderemos comparar, fico aguardando as suas descobertas para verificar quem sabe ate poderemos ser familiares bem chegados, pois o meu tio, irmao de meu pai foi para o brazil ha muitos anos assim como duas irmas do meu avo, este tambem por sua vez viveu muitos anos no Brazil enquanto que viuvo quem sabe ate podera tido filhos. Aguardo anciosamente a sua resposta. Um abraco.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234621 | Kit@ | 20 juil. 2009 18:02 | In reply to: #234612

Que bom que respondeu! Descobri os nomes de meus bisavôs e bisavós...
Minha vó se chamava Maria Adelaide de Vasconcelos Escórcio e os pais dela (meus bisavós) Maria de Vasconcelos Escórcio e José Aluizio de Vasconcelos Escórcio.
Meu avô se chamava Joaquim de Vasconcelos Escórcio e os pais dele eram Frederico de Vasconcelos Escórcio e Augusta Gonsalves.
E sei que boa parte da família deles vieram para o Brasil!!!

Assim que eu descobrir mais coisas entarei em contato!!!

Um abraço e aguardo sua resposta!!!

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234629 | ailimaf | 20 juil. 2009 21:29 | In reply to: #234621

Ola Kit, isto esta a ficar muito gostoso, como costumam dizer os brasileiros, nao e?
Olhe, eu sei que o meu bisavo era Jose Joaquim de Vasconcelos Escorcio casado com Maria de Freitas Reis no ano de 1906. Mas o pai dele tambem era Joaquim Jose de Vasconcelos Escorcio casado com Maria de Meneses no ano 1873 e parece que o pai deste era Jose Joaquim de Vasconcelos Escorcio casado com Francisca Escorcio, mas quanto a este ultimo nao tenho muita certeza.

Kit o meu bisavo teve duas filhas que foram para o brazil, sendo assim duas irmas do meu avo que se chamava Leandro, uma era conhecida como Mariazinha e a outra Ana, mas estes sao so os dados que tenho, sera que voce agora pode relacionar mais qualquer coisa. Fico a espera, um abraco

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234630 | ailimaf | 20 juil. 2009 21:40 | In reply to: #231747

Ola isaaaa, espero que seja assim, tive que contar os 'a' para ter a certerza. Obrigada pela sua mensagem, tenho estado afastada do computador e so hoje revoltei ao forum. Como podera ver a mais um membro dos vasconcelos escorcio o que e optimo e podera tambem consultar a informacao, da minha parte, sim. O meu bisavo teve que eu tenha a certeza 10 filhos mas parece que ainda havia um outro e eram Jose, Joao, Daniel, Leandro (meu avo) Madalena, Adelaide, Deolinda, Esperanca e Mariazinha, os que viviam na Madeira infelizmente ja todos faleceram.

Agora fico aguardando a sua resposta a ver se consegue alguma ligacao.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234632 | ailimaf | 20 juil. 2009 22:05 | In reply to: #230623

Boa-noite jpga. Muito obrigada por ter respondido ao forum, foi o primeiro(a) que me respondeu e agora e o ultimo para quem estou a falar, comecei pelo fim da pagina, mas assim voce tambem pode consultar todos os dados que ja ha nos Vasconcelos Escorcio e ver se e possivel agora juntar as relacoes entre todos estes nossos antepassados, eu ainda nao tive tempo de comparar toda a informacao e ver se ha algo que se consiga juntar, mas sera o meu proximo projecto.

fico a espera de mais noticias, melhores cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234641 | Kit@ | 20 juil. 2009 23:16 | In reply to: #234629

Bom...conheço uma Ana mas só a vejo às vezes...ela é esposa do irmão do meu avô...minha tia avó, sei que ela tem irmãos mas não sei os nomes e nem se vieram todos ao Brasil...
Você sabe se ela casou...para qual lugar do Brasil ela foi?
Não tenho muito contato com ela então vai ficar mais difícil de eu dar mais informações sobre ela.
Desculpa mas, qual é o seu nome? De onde você é?

Meu nome é Jéssica e sou de São Paulo...

Até Mais!!! Abç

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234662 | ailimaf | 21 juil. 2009 02:47 | In reply to: #234641

ola jessica, eu pedi ao forum para lhe dar o meu email, nao sei se sera possivel estou a aguardar resposta, se eles entrarem em contacto com voce depois me envie
um email se quiser obviamente divolgar o seu. Ja agora sou madeirense, mas ausente desse lindo bocadinho de terra no Atlantico, mas felizmente tenho tido a oportunidade de la ir varias vezes. Um abraco.,

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234871 | miguellabrego | 23 juil. 2009 21:52 | In reply to: #230623

Joao Nepomuceno de Gouveia casou-se com Miquelina Adeliade Vasconcelos Escórcio de Meneses em Santo Antonio da Serra, Madeira em 1900. Livro #8762 A, folha 11.

Aloísio de Vasconcelos Escórcio casou-se com Augusta de Meneses em Santo Antonio da Serra, Madeira em 1888. Livro #3058, folha 4.

Eu acho que o Aloisio era filho de João de Melim e Arsénia de Vasconcelos Escórcio que else se casaram em 1869 em Santo Antonio da Serra.

http://www.arquivo-madeira.org

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=672055

Miguel

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#234876 | jpga | 23 juil. 2009 23:49 | In reply to: #234871

Boas,
Estou à espera da certidão de casamento dos meus trisavós Aloísio de Vasconcelos Escórcio casou-se com Augusta de Meneses. Assim que receber confirmo a paternidade e maternidade dos dois. Pelo que sei Augusta de meneses é uma Telles de Meneses (Morgados da Referta).
Já agora gostava de saber como obteve o nome de João de Melim e Arsénia de Vasconcelos Escorcio, por curiosidade.

Cumprimentos

João Gouveia

Reply

Direct link:

RE: familia (Vasconcelos Escorcio)

#235131 | jpga | 27 juil. 2009 11:10 | In reply to: #234871

Miquelina Adelaide de Vasconcelos Escórcio de Menezes (a minha Bisavó) Nasceu a 9 de Agosto de 1971 e era filha de Aloísio de Vasconcelos Escórcio e Augusta de Meneses. Casou-se 3 vezes: com Antóonio Telo de Meneses, João Nepomuceno de Gouveia (o meu Bisavô) e com .... Freitas.

Aloísio de Vasconcelos Escórcio casou-se com Augusta de Meneses em Santo Antonio da Serra, Madeira em 1888. Livro #3058, folha 4.


Aloísio de Vasconcelos Escórcio era filho de Joaquim José de Vasconcelos Escórcio e de Maria Francisca de Menezes e Vasconcelos Escórcio.

Augusta de Meneses era filha de José Nunes Ferreira e de Francisca Augusta Berenguer

José Nunes Ferreira era filho de Manuel Nunes Ferreira e de Francisca Joaquina Espirito Santo

Francisca Augusta Berenguer era filha de Manuel Joquim Berenguer e de Francisca Ana de Menezes.

Estes dados foram retirados da certidão de baptismo de Miquelina Adelaide de Vasconcelos Escórcio de Menezes.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#235132 | jpga | 27 juil. 2009 11:11 | In reply to: #234629

Miquelina Adelaide de Vasconcelos Escórcio de Menezes (a minha Bisavó) Nasceu a 9 de Agosto de 1971 e era filha de Aloísio de Vasconcelos Escórcio e Augusta de Meneses. Casou-se 3 vezes: com Antóonio Telo de Meneses, João Nepomuceno de Gouveia (o meu Bisavô) e com .... Freitas.

Aloísio de Vasconcelos Escórcio casou-se com Augusta de Meneses em Santo Antonio da Serra, Madeira em 1888. Livro #3058, folha 4.


Aloísio de Vasconcelos Escórcio era filho de Joaquim José de Vasconcelos Escórcio e de Maria Francisca de Menezes e Vasconcelos Escórcio.

Augusta de Meneses era filha de José Nunes Ferreira e de Francisca Augusta Berenguer

José Nunes Ferreira era filho de Manuel Nunes Ferreira e de Francisca Joaquina Espirito Santo

Francisca Augusta Berenguer era filha de Manuel Joquim Berenguer e de Francisca Ana de Menezes.

Estes dados foram retirados da certidão de baptismo de Miquelina Adelaide de Vasconcelos Escórcio de Menezes.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#235178 | ailimaf | 28 juil. 2009 03:29 | In reply to: #235132

ola, muito obrigada por toda esta informacao, de certeza que aqui ha qualquer coisa que me diz que joaquim jose de vasconcelos escorcio e maria francisca de menezes vasconcelos escorcio, poderam ser os meus antepassados mas que ate agora so tenho a senhora como francisca escorcio. Infelizmente esta semana vou estar bastante ocupada, mas logo que possivel vou ver se consigo descobrir mais alguma coisa e depois direi, um abraco.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#235181 | jpga | 28 juil. 2009 08:30 | In reply to: #235178

É possível que tenha encontrado o nome desse modo. Eu próprio em várias certidões encontro a mesma pessoa com nomes diferentes, neste caso como Francisca de Vasconcelos ou Maria de Menezes e Vasconcelos ou Maria Francisca de Menezes. Penso que o neme completo seria Maria Francisca de Menezes e Vasconcelos Escorcio.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#244534 | jescorcio | 19 nov. 2009 16:05 | In reply to: #235181

Caros kit, ailimaf ejpga

Tenho a impressão que somos todos descendentes e pertencentes à mesma família oriunda da ilha da Madeira, concelho de Machico, em que uma parte dela por duas vezes emigrou para o Brasil .A última saída deu-se nos anos 50 para a zona de S.Paulo.
Eu sou João Moniz de VASCONCELOS ESCÓRCIO, filho de Carlos de VASCONCELOS ESCÓRCIO, neto de José Aluízio de VASCONCELOS ESCÓRCIO, bisneto de Aluízio de VASCONCELOS ESCÓRCIO c/c Adelaide Menezes e trineto de Joaquim de VASCONCELOS c/c Francisca ESCÓRCIO...

Estou aberto a mais informações no e-mail jescorcio@inatel.pt.

Grande Abraço.

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#264227 | Nuno Gama | 22 oct. 2010 16:02 | In reply to: #234871

carta de brazão de armas de nobreza e fidalguia e o respectivo brazão datada de 13 Novembro 1778


Capitão Francisco João Escórcio Dromond Monis e Menezes da Camera, eu tenho em meu poder a carta acima referida por mim caso tenha algum interesse ou saiba de interessados na respectiva carta aqui fica o meu mail.
nuno.silva.gama@hotmail.com

Aguardo contacto, abraço
Obrigado

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#266695 | pongolino | 12 déc. 2010 19:23 | In reply to: #234621

Kit preciso de saber mais sobre o seu Joaquim ,pois meu pai a muito tempo atras comprou um terreno de Joaquim Vasconcelos Escórcio ,e agora preciso vende-lo então preciso colocar a documentação em ordem ,para vender
no aguardo de uma resposta desde já agradeço

Reply

Direct link:

RE: familia (vasconcelos escorcio)

#268244 | ailimaf | 08 janv. 2011 20:11 | In reply to: #266695

Embora ja tarde, bom ano novo para toda esta nossa família Vasconcelos Escorcio.

Reply

Direct link:

familia (vasconcelos escorcio)

#428182 | Jescorcio82 | 22 oct. 2020 12:42 | In reply to: #234630

Bom dia.
Penso que conheço esta família em concreto.

Reply

Direct link:

familia (vasconcelos escorcio)

#440404 | Rescorcio | 10 avril 2022 23:03 | In reply to: #226848

Meus avós tinham uma casa da ilha da madeira, em Machico que venderam antes de ir para o Brasil (nos landeiros, perto da Capela). Localizei a casa, mas parece que está abandonada. Alguém aqui seria o proprietário desta casa?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 juin 2024, 14:43

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen