Dionísio Campelo de Andrade, tio de Correia Garção

This topic is classified in rooms: Pessoas

Dionísio Campelo de Andrade, tio de Correia Garção

#227765 | NISGM | 27 avril 2009 21:57

Mensagem também ao cuidado do genea

Andava eu entretido a ver de Garções na pesquisa online da Torre do Tombo quando me surgiu um indivíduo que não existe na base de dados e de costados aqui do Genea.

Como vinco por aí acima não terá ligações evidentes com os meus Garções mas encaixa bem no tópico - http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=227573 - e parece-me que sem grande erro será tio materno do poeta Correia Garção

Na documentação referida, Dionísio José Campelo de Andrade a quem foi passado alvará de Foro de Cavaleiro Fidalgo é dado como filho de Rui Garção de Carvalho.

Ora, aqui no Genea, o avô materno do poeta Correia Garção foi casado com Margarida Teresa Gertrudes Dorgier Campelo de Andrade, pelo que me parece que este Dionísio José Campelo de Andrade é um Garção algo perdido (ou pelo menos não referenciado por estas bandas)


O documento data de 05/05/1706 e pertence ao Registo Geral de Mercês de D. Pedro II, liv. 17, fl.58

A entidade detentora do documento (com a cota PT-TT-RGM/B/17/6928)
é a Torre do Tombo.

Atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

RE: Dionísio Campelo de Andrade, tio de Correia Garção

#264018 | NISGM | 17 oct. 2010 18:24 | In reply to: #227765

repesco, sendo que o referido Dionísio logo desde esta altura passou a integrar a base de dados do genea

atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juil. 2024, 15:30

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen