arquivos digitalizados do ADVR

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Formação

arquivos digitalizados do ADVR

#228472 | marie card | 05 mai 2009 17:30

alguém poderia me ajudar sobre como acessar o ADVR na parte que já está digitalizada?
estou tentando obter acesso aos assentos de Cerva/Ribeira de Pena para poder ler melhor o que já foi digitalizado e aberto a pesquisadores mas não consigo acessar

agradecida
Rosemarie

Reply

Direct link:

RE: arquivos digitalizados do ADVR

#228473 | NISGM | 05 mai 2009 17:32 | In reply to: #228472

Cara Rosemarie,

Qual é o seu problema, exactamente?

Até onde chegou?

Atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

RE: arquivos digitalizados do ADVR

#228475 | marie card | 05 mai 2009 17:52 | In reply to: #228473

Nuno
obrigada por responder
gostaria de acessar para poder encontrar algo sobre meus familiares, pois não consigo avançar em Cerva devido a incendio na conservatoria de Ribeira de Pena
como fiquei sabendo que os arquivos foram digitalizados estou tentando procurar em Cerva, arquivos paroquiais, enfim...
minha busca é :
Americo Jose Teixeira(1883) e Emilia Ribeiro(1888), meus avós de Cerva
Alexandre Jose Teixeira(1850) e Camila Rosa Ribeiro(1853), bisas de Cerva
Jose Teixeira, de Faia(cabeceira de Basto) e Joaquina Rosa de Cerva(alvite)

dos meus avós já consegui o assento de casamento(1904)
dos meus bisas, tsambém o assento de casamento(1872)

como sou iniciante as vezes fico sem direção e me perco.

um dos colegas daqui me enviou um assento de batismo( o link) sobre uma Emilia teixeira, mas não consigo acessar mais paginas a partir desse link

desculpe a desinformação, estou no Brasil e tenho pouco acesso, mas agradeço pelo interesse em me ajudar

abraços
Rosemarie

Reply

Direct link:

RE: arquivos digitalizados do ADVR

#228477 | NISGM | 05 mai 2009 18:05 | In reply to: #228475

Mas acedeu ao link do Arquivo Distrital?

Se houve incêndios foram antes da digitalização pelo que se arrisca a nada encontrar.

Aqui o Genea não gosta(va) que se publiquem links pelo que o que lhe sugiro é que procure no Google por Arquivo Distrital de Vila Real.

Depois de dar com a página clique em Documentação. Na segunda linha do texto clique em navegar na base.

Nessa altura vai para uma nova página onde à esquerda aparece uma árvore com indicando grupos de arquivos. Clique em Paroquiais e vão abrir-se ligações para todas as paróquias/freguesias de Vila Real.


Procure a paróquia de Cerva e depois tente abrir os livros. Como ainda não estão todos digitalizados não conseguirá consultá-los todos mas apenas o que à frente de uma indicação de pdf tiverem ainda uma indicação de imagem.

O que tem de fazer é abrir a indicação de imagem para os anos que lhe interessam e que possam já ter sido colocados online.

Atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

RE: arquivos digitalizados do ADVR

#228481 | marie card | 05 mai 2009 18:12 | In reply to: #228477

Nuno

obrigada!
eu estava errando mesmo...agora já entendi como fazer...já entrei como vc explicou..mas tem muito pouco ainda...vamos aguardar para ir pesquisando..

muito grata mesmo!
abraços
Rosemarie

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 16 juin 2024, 01:23

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen