Heráldica - Origem

This topic is classified in rooms: Heráldica | Formação

Heráldica - Origem

#228743 | bjglrc | 08 mai 2009 17:11

Caros Confrades,

Venho por este meio por em discussão no forum as seguintes questões. Como se definia o desenho de um brasão de armas? Quem elegia as figuras que aí apareciam? Era a família/cavaleiro, ou o Rei de Armas? Tem algum significado simbólico/espiritual/históricista os elementos que aí aparecem? Assim como é conhecida a origem do Brasão de Armas do Reino de Portugal e a sua posterior evolução gostaria de saber se há algum livro que explique a origem dos Brasões de Armas das Famílias Portuguesas.

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Ribeiro de Cerqueira

Reply

Direct link:

RE: Heráldica - Origem

#228775 | JCC | 09 mai 2009 00:17 | In reply to: #228743

Caro Bruno Ribeiro de Cerqueira

A origem e evolução das armas do reino têm várias teorias que as justificam e, que eu saiba, não há certeza alguma.

Quanto às armas de família, estou convicto que dependerá da época em que começou o seu uso. No sec XIX seguramente seriam atribuidas pelo Rei de Armas, no inicio da heráldica seria escolhidas pelo próprio já que a concessão de armas poelo Rei foi um direito que ele assumiu mas que não tinha no inicio.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Heráldica - Origem

#235449 | gmg | 31 juil. 2009 21:23 | In reply to: #228743

Caro Confrade,

Sabe dizer-me algum site onde se possa criar um brasão? Conhece algum site de Heráldica ou algum programa de Heráldica que se possa "descarregar" da Internet de forma gratuita?

Cumprimentos,
Luís GMG

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 24 juin 2024, 15:44

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen