Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#235311 | miguelnoutel | 30 juil. 2009 12:37

Caros confrades,

Pedi ao Arquivo Distrital de Braga duas buscas nos paroquiais de Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso, que me foi "recusada" com a recomendação de que deveria indicar uma ano para a buscas, sendo que eles procurariam um ano antes e um ano depois.
O problema é que não disponho de dados que me permitam tal precisão, pelo que a seguir com o pedido, localizar os assentos seria como acertar o porta-aviões!

Daí que recorra ao fórum para solicitar a alguma alma caridosa que já tenha programado ir nos próximos dias ou semanas ao ADB e que se disponha a fazer estas duas buscas.
O pdeido é o seguinte:

Assento de nascimento de:
- Joaquina ou Joaquina do Amparo, filha de Domingos Antunes Rêgo e
mulher, Maria Ingrácia (Macedo?)
Terá sido baptizada entre 1754 e 1766, na freguesia de Santo
Emilião, Póvoa de Lanhoso

Assento de casamento de:
- Domingos Antunes Rêgo e mulher, Maria Ingrácia (Macedo?), ambos de
Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso
Terão casado entre 1750 e 1766, na freguesia de Santo Emilião, Póvoa
de Lanhoso

Agradeço desde já a quem se dispuser a tratar do assunto

Os meus melhores cumprimentos,

Miguel

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#235384 | miguelnoutel | 31 juil. 2009 11:18 | In reply to: #235311

Renovo apelo

Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#235522 | mignoutel | 01 août 2009 19:53 | In reply to: #235384

Renovo apelo

Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#235533 | ksaraujo | 02 août 2009 00:09 | In reply to: #235311

Prezado confrade Miguel,

Apelo ouvido e, tão-logo seja-me possível, darei um saltinho ao AD Braga para fazer a pesquisa em causa.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araújo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#235619 | miguelnoutel | 03 août 2009 10:55 | In reply to: #235533

Caro Kelson.

Obrigado

Os melhores cumprimentos,

Miguel

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#237515 | ivrqku | 26 août 2009 20:30 | In reply to: #235533

Boa Tarde
Agradecia ajuda no ADBraga
Precisava de nascimento dos pais de
1- Jose Joaquim Pereira nascido a 17.05.1857 em S. Cosme do Vale - VNFamalicao e
2- Julia Carvalho alves de Sá nascida a 06.08.1863 em Sta Mª Abade de Vermoim / VNFamalcao
Cumprimentos
Jose Pereira (lousa/coimbra)

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#237519 | ksaraujo | 26 août 2009 21:06 | In reply to: #237515

Boas,

Vou ver também o que poderei fazer para atender o pedido do confrade no ADBraga, está bem?

Infelizmente, não prometo ligeireza pois estou com muito trabalho e apenas deverei ir ao Arquivo lá pela segunda semana de Setembro.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araújo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#239454 | ksaraujo | 17 sept. 2009 20:44 | In reply to: #235619

Caro Miguel,

Somente hoje foi-me possível ir ao Arq. Dist. de Braga.

Procurei no livro de nascimentos de Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso, entre 1754 e 1766 (cota 218) e não localizei o nascimento de Joaquina (do Amparo), filha de Domingos Antunes Rêgo e Maria Ingrácia (Macedo), dados que me facultou.

Procurei também o casamento dos pais entre 1750 e 1766 (cota 221) na mesma freguesia e nada...

Encontrei apenas o casamento de João Antunes Rêgo, 1 de Setembro de 1738, filho legítimo de André Antunes e a defunta de sua mulher, Hirónima Francisca, da freguesia do Salvador de Pedralva, com Antónia Rodrigues, filha legítima de João Rodrigues Miranda e de sua mulher Maria Fernandes Carneira, do lugar das Quintans desta freguesia... Forão testemunhas presentes João Fernandes, reverendo Pedro Antunes Bonifácio Ferreira, todos desta freguesia da Póvoa de Lanhosa (cota 221 - livro de casamentos n.º 1)

Não sei se este outro casamento é-lhe de interesse: Domingos Antunes, filho de Jerónimo Antunes e de Maria Antunes, freguesia do Couto (Pedralva), com Anna Maria Fernandes, filha de António Fernandes e de Rosa Francisca, já defuntos, de Santo Emilião, aos 20 de Outubro de 1745.

Em suma, foi o que pude encontrar.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araujo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#239455 | ksaraujo | 17 sept. 2009 20:53 | In reply to: #237515

Caro José Pereira,

Somente hoje foi-me possível ir ao Arq. Dist. de Braga,

Pesquisa 1 - com os dados que me facultou, encontrei o nascimento datado de 17 de Maio de 1857 no nome de José, filho natural de Miquelina Marques, solteira e esta filha natural de Maria Marques, solteira, do lugar de Lamella desta freguesia de São Cosme do Valle: nasceu aos 17 de Maio de 1857 e aos dezoito do dito mês e ano foi solenemente baptizado com imposição dos Santos Óleos na Igreja desta freguesia pleo Reverendo Abade José Joaquim de Oliveira. Forão padrinhos José Pereira Lopes, viúvo do lugar da Ribeira de Baixo e Maria ... casada do lugar da Veiga, todos desta mesma freguesia ...

Uma busca adicional pela Miquelina uns 20 anos antes não deu resultado, infelizmente.

Pesquisa 2 - os dados facultados sobre a Julia Carvalho Alves de Sá, nascida aos 6 de Agosto de 1863 em Santa Maria Abade de Vermoim, V. N. de Famalicão, não se confirmaram. Portanto, não foi possível identificar nomes dos pais.

Caso o José Pereira tenha mais elementos, poderei retomar a pesquisa noutra oportunidade.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araújo

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#239634 | ivrqku | 19 sept. 2009 23:44 | In reply to: #239455

Obrigado pela confirmação das informações mebora o que eu pretendia mesmo era a data de nascimento dos pais do josé.
Quanto a Julia vou reer os meus dados para ver se lhe posso fornecer mais alguns dados.
Abraço
Jose pereira

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#239990 | Paulo Jubilut | 23 sept. 2009 11:26 | In reply to: #235533

Caro Sr.Kelson'Sou brasileiro de São Paulo e estou parado em minha pesquisa genealógica visto que apenas tenho a data de nascimento de meu bisavô, MAnuel Antonio da Silva, nascido em 25 de dezembro de 1824 e em seu registro de entrada no Brasil em 1837 ( aos doze anos de idade) consta como natural de Fafe.
Solicitei ajuda ao ADbraga que repondeu da necessidade de se ter o nome do Concelho onde ele nasceu, do qual não disponho.
O Amigo teria sugestão de outro caminho a ser seguido, pois via Internet, Neps, ainda nada encontrei.
Agradeço,
Um abraço,
Paulo Eduardo da SIlva Jubilut

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#239991 | ksaraujo | 23 sept. 2009 11:33 | In reply to: #239990

Caro Sr. Paulo,

Talvez eu precise de mais algumas informações sobre o seu bisavô para melhor ajudá-lo.

Mande uma mensagem para o meu e-mail: k e l s o n (ar ro b a) h ot ma i l . com (escreva tudo junto) para tratarmos dos detalhes.

Fico no aguardo, abraços.

Kelson dos Santos Araujo
Braga - Portugal

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#240172 | jomimota | 24 sept. 2009 20:11 | In reply to: #235533

Caro Confrade,

Quando se deslocar ao ADB, e como julgo que a Base de Dados das Inquirições de Genere, está disponível localmente, embora ainda não esteja novamente em linha, pedia-lhe o favor a fim de comprovar as minhas suspeitas de verificar a filiação dos Padres:

João da Mota
Francisco Gonçalves

ambos naturais e baptizados em S. Estevão de Barros, concelho de Vila Verde, nascidos por volta de 1650 e ordenados por volta de 1680.

Isto permitia-me pedir, caso as minhas suspeitas se verifiquem, cópia das respectivas I.G.

Muito Obrigado.

Cumprimentos,

Jorge Mota

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#247580 | miguelnoutel | 12 janv. 2010 16:24 | In reply to: #239454

Caro Kelson,

Uma revisão de natal permitiu que reencontrasse o meu passatempo perdilecto, a genealogia!
Peço desculpa por só agora responder, mas no ano passado acabei por conseguir ir um dia a Braga e recolher alguma informação.
Efectivamente, João Antunes Rego e Antónia Rodrigues de Miranda são avós paternos de Joaquina do Amparo de Macedo, filha de Domingos Antunes Rego (b S. Emilião, Póvoa de Lanhoso a ??/10/1751) e de Maria Engrácia.

Tal como você, não consegui encontrar o assento de nascimento da Joaquina do Amparo de Macedo, mas desconfio que se encontrará na sede de concelho, Póvoa de Lanhoso, já que o orago é a Nossa Senhora do Amparo.

Se passar por lá, pode verificar se, pelas décadas de 1780/90, encontra alguma Joaquina do Amparo, filha de Maria Engrácia e Domingos Antunes Rego?

Os meus cumprimentos, obrigado e desculpas pela resposta tardia.

Miguel

Reply

Direct link:

RE: Pedido de Ajuda no Arq Distrital Braga

#247581 | ksaraujo | 12 janv. 2010 16:41 | In reply to: #247580

Caro Miguel,

Pode deixar que, assim que me for possível, darei um saltinho lá no AD Braga e farei a pesquisa mediante estes novos elementos.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araujo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 08 juin 2024, 04:52

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen