Pedido de ajuda

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Cargos

Pedido de ajuda

#235825 | joaopcampos | 06 août 2009 11:41

Caros senhores,

Sou jornalista em Coimbra e estou a trabalhar num livro sobre a história dos presidentes da Associação Académica de Coimbra. Estou neste momento à procura de descendentes dos primeiros 20 presidentes da Associação (entre 1887 e os anos 20), e já vi alguma informação interessante neste fórum.

Se souberem alguma coisa agradecia que me respondessem para este tópico. Falta-me encontrar descendentes das seguintes personalidades:

- João Santos Monteiro, natural de Vila Nova de Gaia, que se formou em Direito no início do século XX (foi presidente da AAC em 1901)
- Eugénio Cunha Pimentel, natural de Braga, terá acabado Direito em 1905
- António Santos Silva, natural da Arregaça (Coimbra), que se formou em Medicina na primeira década do século XX
- José Maria Rosa Júnior, natural da Horta (Açores), terá concluído Direito por volta de 1908
- Luciano Eustáquio Soares, natural de Olhão, terá concluído Direito em 1911
- Álvaro Bettencourt Athayde, formado em Direito (por volta de 1912), natural de Ponta Delgada
- Alexandre Luís de Castro Ferreira Braga, natural de Braga e formado em Direito por volta de 1917
- António Augusto Macedo Malheiro, natural do Porto, licenciado em Medicina no início da década de 20
- Guilherme Luíselo Alves Moreira, formado em Direito, filho de um antigo reitor da Universidade de Coimbra
- Augusto da Fonseca Júnior, formado em Medicina, foi presidente do Benfica nos anos 40
- António Pádua, natural de Coimbra e formado em Medicina nos anos 20

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar

Com os melhores cumprimentos,
João Campos

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda

#235863 | andrewferreira | 06 août 2009 20:50 | In reply to: #235825

Há no banco de dados do Genea um Alexandre Luis de Castro Ferreira Braga (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=193613) e um António Augusto Macedo Malheiro (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=635402). Seriam os mesmos?
Cumprimentos
Andrew Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda

#235950 | PAIVAMANSO | 08 août 2009 00:18 | In reply to: #235825

Caro João Campos , assim de repente , ainda sem ponderar o tempo suficiente para uma resposta mais útil , digo-lhe para procurar nos livros de matrículas e nos livros de certidões de idade , da Universidade de Coimbra pois acredito que todos esses doutores se tenham lá formado . Assim ficará a saber dados da sua ascendência pera depois procurar nos livros paroquiais respectivos de cada freguesia . Procure tudo isto na sala de leitura do Arquivo da Universidade de Coimbra . Para saber onde ligue 239 859 855 . Dado o adiantado da hora espero não ter cometido aqui algum erro ou dito algum disparate . Cumprimentos.PAIVAMANSO.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda

#235968 | PAIVAMANSO | 08 août 2009 10:51 | In reply to: #235950

Caro João Campos , nunca fui um notívago ,o cansaço de final de dia fez o resto ; só agora li com atenção q. b. o seu pedido............... é descendentes que procura e não os ascendentes . Para chegar aos netos , acredito que seja boa ideia começar como lhe tinha sugerido , ir ao arquivo buscar os avós , mas a partir daí , confesso ,ainda não aprendi quais os passos correctos a dar , para encontrar os descendentes . Vou aproveitar este meu desconhecimento para colocar aqui no fórum um tópico intitulado ;" Como procurar descendentes" ?Cumprimentos.PAIVAMANSO.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda

#235971 | joaopcampos | 08 août 2009 12:25 | In reply to: #235950

Caro Paivamanso,

Não cometeu nenhum erro. O que acontece é que já fiz aquilo que me está a sugerir, com alguns resultados mas ainda não os suficientes.

Agradeço-lhe a atenção,
João Campos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 juil. 2024, 22:02

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen