Real, Válega

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Real, Válega

#236397 | Dsousa | 13 août 2009 16:42

Caros Senhores,

Gostaria de saber se no século XIX o sobrenome Gomes Leite era frequente neste lugar e nesta freguesia. Agradeço desde já qualquer informação.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#239226 | Dsousa | 15 sept. 2009 20:01 | In reply to: #236397

Renovo o pedido.

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#239229 | QuintaVale | 15 sept. 2009 20:15 | In reply to: #239226

Caro Daniel,

José António Gomes Leite Rebelo, era Visconde de Arrifana, foi presidente de Camara de Oliveira de Azemeis.

Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#239248 | Dsousa | 15 sept. 2009 22:10 | In reply to: #239229

Caro A. Oliveira,

Agradeço a informação.

Um abraço,
DS

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#243681 | LPinho | 07 nov. 2009 20:49 | In reply to: #239248

Caros Daniel e Arménio:

Também houve em Fajões desses Gomes, de Real, Válega, eis o que sei:

Domingos Francisco da Silva do lugar do Telhado, Fajões c.c. Maria Gomes, de Real, Válega, residentes em Fajões. Tiveram pelo menos, 2 filhos: Teotónio Gomes da Silva que casou e teve descendência em Mansores e uma filha, Maria Gomes, que viveu e teve descendência em Escariz. Um dos filhos de Maria Gomes, teve como padrinho, mais uma pessoa de Válega, o Lic. Valentim Gomes da Silva.

Cumprimentos,

Luís Pinho

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#243690 | QuintaVale | 07 nov. 2009 22:08 | In reply to: #243681

Caro Luís Pinho e D Sousa,

Analisando estes Silvas, Gomes, chamou-me atenção era importante para possível aproximação de dados as datas, digo isto porque tivemos um Capitão de ordenanças no meu extinto Concelho de Fermedo, João Xavier da Silva que foi casado com Teodora Luísa Gomes da Silva, e segunda vez com Joana da Rocha, Como muita gente falam do extinto Concelho de Fermedo e só procura Galardão, as datas era importante para possível ligação.
O meu Capitão faleceu a 8.8.1808.

Cumprimentos,
A. Oliveira

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#243693 | LPinho | 07 nov. 2009 22:39 | In reply to: #243690

Caro Arménio:

O casamento do casal Domingos Francisco da Silva e Maria Gomes não foi em Fajões, daí depreendo que terá sido em Válega antes de 1702, uma vez que o seu filho Teotónio nasceu em Fajões a 1-2-1702. É o que posso dar por certo, neste momento.

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#243701 | Dsousa | 08 nov. 2009 01:04 | In reply to: #243693

Caros Luís e Arménio,

Fico grato pelas informações. Interessam-me os Gomes Leite por uma única razão. Nas minhas pesquisas deparei-me com um Avelino Gomes Leite, ou Avelino Rodrigues Gomes Leite, exposto na Roda do Porto. Este Avelino foi levado para Válega, sendo aí criado pelo casal Manuel Rodrigues de Almeida e Maria da Silva, do lugar de Real. Ora, interessa-me descobrir a razão que levou este Avelino a adoptar os apelidos Gomes e Leite. Daí querer saber se o apelido, na forma composta, existia nessa freguesia.

Um abraço,
Daniel

Reply

Direct link:

RE: Real, Válega

#243791 | arturcs | 09 nov. 2009 11:34 | In reply to: #243690

Caro Arménio Oliveira,

Já agora, se me permite, quem procura Galardão...?

Estou disponivel para troca de informações sobre famílias do extinto Concelho de Fermedo.

Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 11:18

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen