Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Pessoas

Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

#239975 | amrr | 23 sept. 2009 01:10

Caros Confrades,

Solicito a vossa ajuda na leitura de um registo de casamento da freguesia de Miranda do Corvo:

http://193.137.201.197/pesquisa/ODDisplay.aspx?move=next&DOId=3356&NodeID=_283819

O assento em causa é o segundo do fólio esquerdo.

Muito Obrigado,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

#240083 | amrr | 24 sept. 2009 00:36 | In reply to: #239975

?

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

#240113 | PAIVAMANSO | 24 sept. 2009 14:00 | In reply to: #240083

Gostaria de ajudar mas não consigo ler essa digitalização e não posso ir ao AUC . Tenho aqui neste momento cerca de 1500 fichas ,onde estão registados assentos de baptismo do concelho de Miranda do Corvo entre Janeiro 1675 e Dezembro 1700. Se tiver alguns dados que devam ser pesquisados nestas fichas disponha. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

#240123 | amrr | 24 sept. 2009 14:23 | In reply to: #240113

Caro Jorge Santos,

Desde já agradeço a sua disponibilidade.

Os antepassados que possuo na freguesia de Miranda do Corvo, e os respectivos dados, são os que seguintes:

============================================

2040 - SILVESTRE FERNANDES
n. Chapinha, freg. e conc. Miranda do Corvo, e foi b. a 03/01/1677, na mesma freg.

----------------------------------------------------------

4080 - SILVESTRE FERNANDES
morou no lugar do Espinho.
c. a 22/02/1666, na freg. Miranda do Corvo, com:
4081 - ISABEL FRANCISCA
morou no lugar da Chapinha

----------------------------------------------------------

8160 - ÁLVARO DIAS
morou no lugar do Espinho.
f. a 21/01/1682, no Espinho, freg. Miranda do Corvo.
c. a 31/05/1643, na freg. Miranda do Corvo, com:
8161 - MARIA SIMÕES
morou no lugar do Espinho.
f. a 03/05/1676, no Espinho, freg. Miranda do Corvo.

8162 - DOMINGOS FRANCISCO
morou no lugar da Chapinha

8163 - BÁRBARA FERNANDES
morou no lugar da Chapinha
f. a 08/05/1680, na Chapinha, freg. Miranda do Corvo.

============================================

Os registos que gostaria de encontrar são:

I- Baptismo de Silvestre Fernandes (4080);
II- Baptismo de Isabel Francisca (4081);
III- Casamento de Domingos Francisco (8162) e Bárbara Fernandes (8163);
IV- Óbito de Domingos Francisco (8162).

Todos estes registos terão, com muita probabilidade, ocorrido na freguesia de Miranda do Corvo (locais de Espinho e Chapinha).

Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

#240130 | PAIVAMANSO | 24 sept. 2009 14:48 | In reply to: #240123

Caro Arlindo Rodrigues, logo á noite com mais tempo, aqui deixarei uma mensagem sobre os Seus. Por enquanto nada sei deles, mas por serem contemporâneos, vizinhos e quem sabe amigos, dos meus Paiva Manso, gostaria de ajudar a "juntá-los" ! Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

#240132 | camac41 | 24 sept. 2009 15:04 | In reply to: #239975

Caro Arlindo Rodrigues

A minha leitura, possivelmente com erros e omissões é a seguinte:

Aos treze de Fevereiro de seiscentos e seis se receberam em presença do cura Manuel Lopes na forma da sagrada Constituição Maria Francisca filha de Manuel Lopes e de sua mulher Maria Francisca ???? com Manuel Fernandes filho de Silvestre Fernandes e de sua mulher ?? Francisca da ????

Com os melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI)

#240134 | AQF | 24 sept. 2009 15:52 | In reply to: #239975

Caro Arlindo Rodrigues,

Dei apenas uma vista de olhos, porque tenho de sair dentro de momentos. Depois, com calma, comparando com outros assentos e vendo as aldeias da zona poderei tentar fazer melhor.

Resumidamente, em escrita actual, seria: Aos 11 (ou 13) de Fev. de setecentos e seis se receberam na presenca do Cura Manuel Lopes na forma ... Maria Francisca filha de Manuel Lopes e de sua mulher Maria Francisca de ... de Tabuas ? (lugar a ver melhor) e Manuel Fernandes ? filho de Silvestre Fernandes de ( ... ) e de sua mulher ... ... da Chapinha ? (a ver melhor). Testemunhas: Manuel Antonio ? ... e muitos outros de Tabuas de que se fez este assento de ... e assino. O Prior ... de Lima Barata ?

Cumprimentos,

Angelo da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240141 | AQF | 24 sept. 2009 16:13 | In reply to: #240134

Caro Arlindo Rodrigues,

Entretanto li a sua mensagem das 14:23 e reli o assento confirmando-se o nome da mãe do noivo como Isabel Francisca.

Resumidamente, em escrita actual, seria: Aos 11 (ou 13) de Fev. de setecentos e seis se receberam na presenca do Cura Manuel Lopes na forma sagrada Const. Maria Francisca filha de Manuel Lopes e de sua mulher Maria Francisca de ... de Tabuas ? (lugar a ver melhor) e Manuel Fernandes filho de Silvestre Fernandes de ( ... ) e de sua mulher Isabel Francisca da Chapinha. Testemunhas: Manuel Antonio ? ... e muitos outros de Tabuas de que se fez este assento de ... e assino. O Prior Mateus de Lima Barata.

Cps

Angelo da Fonseca

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240196 | amrr | 24 sept. 2009 23:26 | In reply to: #240141

Caros Carlos Machado e Angelo da Fonseca,

Então, até ao momento, temos:

«
Aos onze dias de Fevereiro de setecentos e seis se receberam em presença do Cura Manuel Lopes na forma da sagrada Constituição Maria Francisca filha de Manuel Lopes e de sua mulher Maria Francisca da (...) de Tábuas, com Manuel Fernandes filho de Silvestre Fernandes defunto e de sua mulher Isabel Francisca da Chapinha.
Testemunhas Manuel Francisco (...) outros de Tábuas de que se fez este assento que assinei era acima.
(a) O Prior Mateus de Lima Barata.
»

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240198 | PAIVAMANSO | 24 sept. 2009 23:32 | In reply to: #240141

Caro Arlindo Rodrigues, vejo que já não precisa da minha ajuda e as fichas que lhe falei vão só até dezembro de 1700. Fazendo parte deste conjunto, existem vários milhares mas ainda não estão arrumadas por ordem de datas, nem as tenho em meu poder. Vou tentar procurar neste fim de semana. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240277 | amrr | 25 sept. 2009 22:27 | In reply to: #240198

Caro Jorge Santos,

Muito obrigado pela sua disponibilidade.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240388 | PAIVAMANSO | 27 sept. 2009 01:04 | In reply to: #240277

Caro Arlindo Rodrigues, peço desculpa, porque nas fichas que hoje recebi, por troca das outras também não consta o que o Sr. precisa. Encontrei uma que me parece o Sr. já possui, mas pelo sim pelo não aqui vai ; Em 03-01-1677 nasceu no lugar da Chapinha do concelho de Miranda do Corvo, Silvestre, filho de Silvestre Fernandes e Isabel Francisca, baptizado pelo Padre Gaspar dos Reis , foram Padrinhos Manuel Nunes, de Miranda do Corvo e Maria, filha de Manuel Simões do Espinho. Livro 2º de Baptismos, folha 132 . Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240391 | PAIVAMANSO | 27 sept. 2009 01:34 | In reply to: #240388

Caro Arlindo Rodrigues, desculpe a minha ignorância, mas esses números 2040,4080, 8160, 8162, 8163, são correspondentes a quê ? Significam o quê ? Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240461 | amrr | 28 sept. 2009 00:06 | In reply to: #240388

Caro Jorge Santos,

É verdade já tenho esse SILVESTRE FERNANDES, filho de outro SILVESTRE FERNANDES e de ISABEL MARIA. Mas a data que indica, 03/01/1677, é a do seu baptismo e não a de nascimento, pois, nessa época, o Pároco não indicava a data do nascimento.

Como curiosidade posso dizer-lhe que este SILVESTRE FERNANDES (o filho) é meu 9º Avô e que casou 2 vezes na na freg. N.ª Sr.ª da Conceição (vila do Alandroal), distrito de Évora:

-> a 1ª a 10/10/1705, com ANA ROSADO;
-> a 2ª a 11/08/1720, com MARIA PACHECO (minha 9ª Avó).

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240464 | amrr | 28 sept. 2009 00:29 | In reply to: #240391

Caro Jorge Santos,

Representam a posição desses elementos na minha Árvore de Costados, respeitando o Sistema de Numeração de Eyzinger-Sosa-Stradonitz.
Por exemplo, o nº. 2040 é meu 9º Avô; o pai do 2040 tem o nº. 4080 e a mãe o 4081, sendo estes meus décimos avós.

Se pretende saber mais sobre sistema, veja:

http://wapedia.mobi/pt/Numera%C3%A7%C3%A3o_de_Sosa-Stradonitz

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240476 | PAIVAMANSO | 28 sept. 2009 09:11 | In reply to: #240461

Caro Arlindo Rodrigues, a vontade de ajudar por vezes não chega, como principiante que sou cometo erros de palmatória. O assento que lhe enviei já o Sr. o tinha e este que agora aqui lhe venho dar conta ,em nada o vai ajudar, mas é tudo que tenho, porque mal posso andar. Desta vez, num lote de aproximadamente 1000 fichas de assentos de óbitos , do séc. XVII , aqui no concelho de Miranda do Corvo, encontrei a seguinte ; Em 17-06-1695 Nome – MARIA – Filha de Silvestre Fernandes , da Chapinha , Miranda do Corvo , Sepultada na Igreja , assinatura do Padre Mateus de Lima Barata. 5º assento, da folha 20 do livro 1º de óbitos . Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240477 | PAIVAMANSO | 28 sept. 2009 09:25 | In reply to: #240476

Caro Arlindo Rodrigues, desculpe o meu lapso. Claro que não é nascimento mas baptismo, a data do 1º assento que lhe falei. As fichas são de baptismo ,umas…… de óbito, outras. Ainda não sei se fazem parte deste estudo algumas fichas de casamentos. Cumprimentos Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240568 | amrr | 28 sept. 2009 22:21 | In reply to: #240476

Caro Jorge Santos,

Muito obrigado pela sua informação.

Em relação a essas fichas, tem as mesmas informatizadas. Deve ter tido um enorme trabalho a compilar as mesmas.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240579 | PAIVAMANSO | 28 sept. 2009 23:38 | In reply to: #240568

Estas fichas são todas em papel cartonado próprio , não são minhas, tenho acesso a elas por empréstimo. Quando as recebo, coloco-as por ordem de datas, separo os baptismos dos óbitos, consulto todas uma a uma, digitalizo menos de um por cento e devolvo numa caixa de cartão, como se fosse "uma gaveta". A dona destas fichas é uma excelente Senhora Doutora, que mal me conhecendo tem confiado em mim. Tudo isto para lhe dizer que estou a pensar arriscar e pedir autorização para as digitalizar todas, com a intenção de as partilhar aqui no fórum a quem precisar. Confesso que me custa muito fazer este pedido, que poderá ser entendido como um abuso........... É claro que esta intenção de partilha será devidamente exposta, se fizer o pedido. Esta Senhora Doutora teve um trabalho enorme e já há muitos anos, mas o que mais me impressiona Nela é a simplicidade, a simpatia, a generosidade em me ajudar mesmo sabendo que eu não sou culto nem tenho estudos. Já me alonguei demasiado, desculpe tanta conversa, Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240587 | PAIVAMANSO | 29 sept. 2009 00:29 | In reply to: #240579

Caro Arlindo Rodrigues, só agora reparei que ainda não lhe tinha agradecido aquela informação bem útil do tal sistema de numeração. Vou estudar para assimilar, decerto vai dar jeito. Agradecido. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#240589 | amrr | 29 sept. 2009 00:43 | In reply to: #240587

Quer dizer, então, que o amigo Jorge Santos também tem antepassados na freguesia de Miranda do Corvo.

E, pos acaso, não querendo abusar da sua boa vontade, será que nessa colecção de fichas não existem baptismos e casamentos anteriores a 1650?

Obrigado,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241011 | PAIVAMANSO | 02 oct. 2009 22:01 | In reply to: #240589

Caro Arlindo Rodrigues, em princípio, amanhã, vou receber o resto das fichas em causa. A ficha numero 1 que por acaso digitalizei, tem a data de 6 de Janeiro de 1675 e é a mais antiga. Os meus familiares mais antigos eram vizinhos destes que o Senhor colocou neste tópico e certamente se conheciam pessoalmente. Conto amanhã dar mais noticias, se precisar da minha modesta ajuda disponha. Pretendo ajudar no que puder. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241068 | PAIVAMANSO | 03 oct. 2009 21:43 | In reply to: #241011

Caro Arlindo Rodrigues, afinal só amanhã, domingo ás 14 horas ,terei em principio, as fichas que resta conhecer , Cumprimentos . Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241148 | PAIVAMANSO | 05 oct. 2009 01:19 | In reply to: #241068

Caro Arlindo Rodrigues, recebi hoje as tais Últimas fichas de que lhe tinha falado e são 1004 .
422 fichas de Óbitos do número 1 ao 422 ou seja de 1/01/1675 até 24/11/1682 .
582 fichas de Casamentos do número 1 ao 582 ou seja de 10/02/1675 até 23/12/1704 .
Das informações que me tinha solicitado nada consegui, mas talvez alguma destas fichas lhe interesse, pelo menos julgo ver nelas alguns dos seus antigos, são 6 e vão por ordem de datas.
Em 23-02-1677 Óbito de Isabel Fernandes da Chapinha, que era casada com Domingos Francisco da Chapinha , sepultada dentro da Igreja , Padre Pinto. Livro 1 folha 67 , 5º assento.
Em 07-06-1677 Casamento de Manuel Francisco com Inês Pereira . O noivo é filho de Simão Pires da Chapinha ( não diz quem é a mãe) a noiva é filha de Domingos Francisco da Chapinha as testemunhas foram Manuel Dias de Tábuas , Salvador Gonçalves da Chapinha , Jerónimo Lopes de Miranda do Corvo e outras pessoas ( que não se conseguiu ler ou não cabia na ficha). Cura Amaro Dias Miranda . livro 1º folha 174.
Em 07-06-1677 Casamento de Manuel Pires com Maria Francisca . O noivo é filho de Simão Pires da Chapinha ( não diz quem é a mãe) a noiva é filha de Domingos Francisco da Chapinha as testemunhas foram Manuel Dias de Tábuas , Salvador Gonçalves da Chapinha , Jerónimo Lopes e…….. não é engano são as fichas nº 47 e nº 48 . Tudo indica que dois irmãos casaram com duas irmãs , e este Domingos Francisco talvez seja o “seu” .
Em 03-05-1685 Casamento de Manuel Simões com Isabel Fernandes . O noivo é filho de António Simões e Maria Francisca do Cadaixo e a noiva é filha de Domingos Francisco e Isabel Fernandes da Chapinha. Testemunhas , António Dinis, António Dias e Miguel Rodrigues, todos do Cadaixo. Padre João Lopes. Livro 1 folha 200 .
Em 16-02-1697 Casamento de Manuel Fernandes com Maria Antónia . O noivo é filho de Silvestre Fernandes e Isabel Francisca da Chapinha e a noiva é filha de Domingos Largo (já falecido) e de Maria Antónia de Tábuas, testemunhas foram o Padre Manuel de Bairros, e o Padre Alexandre Dias. Oficiou o Cura Manuel Lopes do Espírito Santo, livro 1 folha 234 , 5º ass.
E ao que parece um outro casamento do mesmo noivo, mas já com o seu pai falecido .
Em 04-11-1702 Casamento de Manuel Fernandes com Mariana Francisca . O noivo é filho de Silvestre Fernandes (já falecido) e de Isabel Francisca da Chapinha e a noiva é filha de Manuel Dias ( já falecido) e de Catarina Francisca de Tábuas. Foram testemunhas João Manuel e João Francisco – o novo, ambos de Tábuas . Padre Manuel Lopes assistiu mas quem assinou foi o Cura Francisco Cardoso. Livro 1 folha 255 .
Não foi nada disto que me solicitou, mas foi tudo que encontrei . Cumprimentos , Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241149 | PAIVAMANSO | 05 oct. 2009 01:27 | In reply to: #241148

Esqueci-me de acrescentar.....dois irmãos que casam com duas irmãs e no mesmo dia . Espero não estar errado. Mais uma vez Cumprimentos. Jorge Santos .

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241297 | amrr | 07 oct. 2009 00:20 | In reply to: #241148

Caro Jorge Santos,

Mais uma vez, muito obrigado pela sua preciosa colaboração.

Em relação aos dados que me envia:

- Não posso afirmar se o Domingos Francisco que indica terá sido o meu antepassado que referi anteriormente. Se assim for, esse casamento com Isabel Fernandes terá sido anterior ao do com a minha antepassada Bárbara Fernandes.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241326 | PAIVAMANSO | 07 oct. 2009 16:37 | In reply to: #241297

Caro Arlindo Rodrigues, ao reler a sua mensagem de 29-09 vi uma boa questão, que passo a responder ; Talvez um dia faça um levantamento do número de assentos de baptismo , de casamento e de óbito, ANTERIORES a estas fichas cartonadas que começam em Janeiro de 1675 e acabam no final de Dezembro de 1700. Desconheço qual é a qualidade/facilidade real de leitura dos microfilmes dos Mormons , se for semelhante a algumas digitalizações a que já tive acesso , onde quase nada consigo decifrar, não são de modo nenhum comparáveis a estas fichas que andamos aqui a falar. Vou saber de quantos milhares de fichas “estarei aqui a falar”, possivelmente será impraticável a sua transcrição . Creio que talvez no futuro, fosse um arquivo de assentos , interessante, para muitas pessoas. Quase me esquecia, já tenho autorização para digitalizar estas fichas todas, a que tive acesso nas últimas semanas, só falta ir de novo buscá-las e depois ter esse trabalho. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241340 | PAIVAMANSO | 07 oct. 2009 17:57 | In reply to: #241326

Caro Arlindo Rodrigues , ainda não consegui perceber como são atribuídas as numerações do sistema que me indicou. Se puder ajudar-me a entender , agradeço que me faça esse favor. Como não sei inglês nem francês, o My Heritage e outros do género para mim não são opção. Tenho um quadro de cartão com as dimensões 87 x 77 cm onde coloquei ao centro, como sujeito principal, o meu bisavô, depois para o lado esquerdo coloquei todos os ascendentes directos até aos 5º avós paternos dele, e para o lado direito coloquei todos os ascendentes directos até aos 5º avós maternos dele. Ao centro, por baixo do nome dele, casado com a minha bisavó , coloquei as 5 filhas que eles tiveram, sendo uma delas a minha avó paterna. São 63 ascendentes do lado paterno e outros tantos do lado materno , que eu gostaria de perceber que números correctos devo atribuir. Partindo do princípio que ; Nos 10 º Avós Ele é o 4080 e Ela é o 4081…….nos 9º Avós Ele é o 2040 e Ela é o 2041…….quais são os números correctos para os 8º , 7º , 6 , 5 , 4 , 3 , 2 , 1 , avós ? E para os pais ? e finalmente para o principal investigado, o primeiro, o filho ? Neste sistema como é que se distingue, pela numeração ,os avós paternos dos maternos ? Desculpe tanta pergunta, mas dava jeito saber isto e nos sytes não consegui ver a solução. Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#241372 | amrr | 07 oct. 2009 23:49 | In reply to: #241340

Caro Jorge Santos,

Em primeiro lugar, aconselho-o a não misturar a genealogia ascendente (árvores de costados) com a descendente, pois quer as técnicas de representação dos elementos da mesma, quer os próprios métodos de investigação, são completamente diferentes.

Depois, no que se refere ao método de numeração dos elementos numa Árvore de Costados, o mesmo funciona da seguinte forma:

1 - Indivíduo do qual se pretende investigar os antepassados, ou seja, o primeiro elemento da Árvore de Costados. Por exemplo, na sua árvore de costados, o Jorge é o elemento nº 1.

2 - Pai deste.
3 - Mãe

4- Avô Paterno
5- Avó Paterna
6- Avô Materno
7- Avó Materna

De forma genérica, para um índividuo com o nº N :

- O seu Pai é: 2N
- A sua Mãe: 2N+1

Exemplo:
O elemento com o nº 1502, tem como Pai o nº 3004 e como Mãe o 3005.

Verifica-se, ainda, que os homens são representados pelos números pares e as mulheres pelos ímpares.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#242229 | amrr | 18 oct. 2009 15:04 | In reply to: #241340

Caro Jorge Santos,

Ainda na sequência dos dados que me forneceu na sua mensagem de 05-10-2009, 01:19:

- O referido MANUEL FERNANDES, para além dos dois casamentos por si indicados, terá casado um terceira vez:
» a 11/02/1706, na freg. Miranda do Corvo, com MARIA FRANCISCA (Lv Cas 1568-1718, Img 247). Nesta data a sua mãe, Isabel Francisca, ainda era viva.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#242242 | PAIVAMANSO | 18 oct. 2009 19:36 | In reply to: #242229

Caro Arlindo Rodrigues a ficha de casamentos mais antiga que aqui tenho é de 23-12-1704 . Ainda não as devolvi porque já tenho autorização para as digitalizar, mas ainda não comecei. Digitalizar estas primeiras mil e tal fichas vai demorar várias horas e tenho andado ocupado e concentrado num tópico de solução dificil. Cumprimentos Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: M. do Corvo - Ajuda leitura de registo (VI). Adenda

#242253 | amrr | 18 oct. 2009 21:34 | In reply to: #242242

Caro Jorge,

Muita força, então, para esse trabalho de digitalização, que será moroso mas muito útil para a investigação genealógica da freguesia de Miranda do Corvo.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 juin 2024, 07:51

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen