José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240283 | rita guerra | 25 sept. 2009 23:27

Boa noite,

O meu nome é Ana Rita Guerra Lopes, e sendo eu bisneta de José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra, gostaria que me esclarecessem o porquê que a minha familia directa (Avô-filho de José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra e a minha mãe neta de José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra e os restantes filhos legitimos do seu casamento não constam nos descendentes do mesmo.
Se me puderem esclarecer agradecia.

Estou ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

M.Cumprimentos

Ana Rita Guerra Lopes

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240306 | LProjecto | 26 sept. 2009 09:04 | In reply to: #240283

Cara Ana Rita

Não pretendo, de forma alguma, substituir-me aos responsáveis do Geneall na resposta à sua questão, na medida em que me considero, apenas e tão só, um de tantos frequentadores assíduos destes espaço que, sempre que possível, procuram ajudar quem vem de novo, mas como até à data não obteve resposta à sua questão tentarei dar o meu modesto contributo.

Mas, gostaria de perceber porque considera que os seus antepassados mais próximos deveriam constar obrigatoriamente nesta base de dados?

Provavelmente não se terá apercebido, mas esta base de dados não faz parte de nenhum organismo estatal para recenseamento de população, sendo antes o resultado de um projecto grandioso que foi colocado em prática por um grupo de amigos que, com interesse e gosto comum pela genealogia, decidiram desta forma partilhá-lo connosco.
Já sugeriu alguma correcção ou actualização dos dados?

Ainda que venha a propor uma actualização ou correcção de dados, para a qual existe um procedimento próprio, não existe qualquer obrigatoriedade por parte dos responsáveis deste espaço em atender ao seu pedido, pelo que não faz qualquer sentido reivindicar o que quer que seja mas antes agradecer a possibilidade que lhe é dada de poder aceder a todo esta gigantesca enciclopédia de informação, quer na base de dados como nos vários tópicos que compõem este fórum.

A forma como colocou a sua questão só revela que está completamente alheia àquilo que é o espírito, a filosofia e as regras do Geneall, mas não a censuro por isso, antes pelo contrário, seja bem-vinda. Recomendo, todavia, que procure informar-se de algumas regras de participação.
Sugiro-lhe que leia, por exemplo, a página de apresentação que consta em:

http://www.geneall.net/P/pag.php?id=502

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240321 | rita guerra | 26 sept. 2009 12:41 | In reply to: #240306

Bom dia,

Antes de mais agradeço a brevidade da resposta, não foi minha intenção ser mal interpretada nem quero que me inerpretem mal, estou completamente esclarecida, apenas estava a fazer uma pesquisa e deparei-me com este site onde vi que faltava uma parte da minha familia.
Mais uma vez agradeço a resposta rápida e esclarecedora.

M.Cumprimentos

Ana Rita Guerra Lopes

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240356 | Filipe PC | 26 sept. 2009 18:01 | In reply to: #240283

Cara Rita

Tive o prazer de conhecer seu bisavô Luís que muito nos deixou em termos de Genealogia e áreas afins. Publiquei em Dezembro de 2008 uma genealogia de cristãos novos de Bragança onde estudei em particular a família Leão e Guerra ambas de Bragança. Todos os ramos se encontram lá descritos.

Ao dispor com amizade

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240421 | rita guerra | 27 sept. 2009 15:37 | In reply to: #240356

Caro Filipe,

É um prazer conhecer alguém que conviveu com o meu bisavô Luís, agradeço a sua atenção e pergunto onde poderei encontrar o seu livro, pois gostaria de mostrar e transmitir ás minhas filhas as suas raízes.

M.Obrigado com amizade

Ana Rita Guerra Lopes

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240438 | Filipe PC | 27 sept. 2009 19:03 | In reply to: #240421

Cara Rita

Obrigado pelo seu simpático mail. Poderá contactar o próprio editor que ainda deve ter alguns exemplares ou então através aqui do próprio Guarda-Mór.

Se quiser mandar-me um mail posso dar-lhe o contacto do editor.

O meu mail é pinheirodecamposARROBAgmailPONTOcom

Com amizade

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240449 | FranciscoF | 27 sept. 2009 21:31 | In reply to: #240438

Rita,

Também conheci relativamente bem o seu bisavô, Senhor Luís Bivar Guerra, um grande genealogista, membro da Academia Portuguesa da História, que, inclusivamente, me ajudou nalgumas pesquisas.
No entanto, o que melhor lembro foi uma convivência pessoal recheada de conversas e impressões pessoais que seria descabido trazer para este Fórum.
Cpts.
Francisco.

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240564 | rita guerra | 28 sept. 2009 22:06 | In reply to: #240449

Francisco

Obrigado por ter respondido, apesar de eu não ter convivido muito com o meu Bisavô, pois tinha apenas dois anos quando nos deixou, acredito que era uma pessoa muito especial. É simpático conhecer pessoas que conviveram com ele além da familia. :-)

M. cumprimentos

Rita Guerra

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240576 | FranciscoF | 28 sept. 2009 23:15 | In reply to: #240564

Rita,

Aproveito para acrescentar um pormenor que talvez desconheça:

Numa publicação portuguesa cujo nome não me ocorre, mas que tenho seguramente na minha biblioteca, saiu um belo panegírico do seu Bisavô pouco depois da sua morte, creio que assinado por um professor universitário que ainda vive.
Se estiver mesmo interessada, e nenhum confrade me ajudar a refrescar a memória, poderei procurar melhor no amontoado da minha livralhada logo que surja uma oportunidade.
Cptos,
Francisco.

Reply

Direct link:

RE: José de Bivar de Sousa Leão Pimentel Guerra

#240578 | rita guerra | 28 sept. 2009 23:35 | In reply to: #240576

Francisco,

Agradeço a sua atenção, mas se não for incomodo gostaria muito de ler essa publicação, não tenho pressa quando puder.

Obrigada

Rita Guerra

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 juil. 2024, 04:37

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen