é possível imprimir páginas dos arquivos distritais
This topic is classified in rooms: Arquivos | Informática
é possível imprimir páginas dos arquivos distritais
é possível imprimir páginas dos arquivos distritais? se sim alguém pode explicar como se faz,obrigada
karla
Direct link:
RE: é possível imprimir páginas dos arquivos distritais
Cara Karla , não quero ser indiscreto, mas pode especificar quais as páginas, de qual Arquivo, para podermos tentar ?Cumprimentos. Jorge Santos
ReplyDirect link:
Amigo Jorge,
não é indiscrição, é ajuda!
é que encontrei o registo da minha bisavó e queria ter a cópia,não preciso como documento,mas não sei imprimir.
PT/ADVRL/PRQ/PSBR06/001/050
arquivo de vila real assento nº 16
Direct link:
Karla:
Tendo o documento no tamanho desejado no ecrã. tecle alt printsreen.
No word ou Photochop- ctrl V
depois gguarde o documento e imprima
cumprimentos
luis
Direct link:
Nos arquivos baseados na aplicação Digitarq, é mais simples efectuar o download da imagem para posterior impressão, mas no de Vila Real, só mesmo através da captura de ecrã (a técnica do print screen) que já lhe foi sugerida
Atentamente
Abel Figueiredo
Direct link:
obrigada amigos,já consegui com a ajuda de vcs!
karla
Direct link:
Cara Carla, desculpe, não consegui perceber qual era a solução, mas felizmente quem sabia veio explicar . Jorge Santos
ReplyDirect link:
Boa tarde,
Para além da impressão da imagem do monitor existe outra possibilidade que testei agora. Isto assumindo que estamos a falar de imagens disponibilizadas pelo site http://www.advrl.org.pt/, que lançam uma aplicação Java para se poder folhear as imagens.
A forma de se obter a imagem que se está a visualizar é a seguinte (e tem a vantagem de se poder ficar com a imagem "original", se bem que cópias digitais não percam a qualidade):
1) Ter a aplicação aberta na página em questão (vou usar como exemplo http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVLP02-001-043&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVLP02-001-043/PRTC0808D_ADVRL-PVLP02-001-Lv043_M_00003.jpg).
2) Copiar o endereço acima para uma nova janela do navegador.
3) Apagar tudo o que esteja entre "digi/" e "galleries". Ou seja, neste exemplo ficar com "http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVLP02-001-043/PRTC0808D_ADVRL-PVLP02-001-Lv043_M_00003.jpg"
4) Pressionar o "Enter"
Isto vai fazer aparecer no navegador a imagem JPG "original", que pode depois ser guardada da form usual (no meu caso com Firefox "Guardar imagem como...")
Espero que possa ajudar.
Frederico
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 20:39