Familia Trigueiros no Brasil
This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil
RE: Familia Trigueiros no Brasil
Não os conheço, mas ouço muito sobre este apelido no sitio SP, São Paulo, bairro São Miguel.
Passo este site onde artravés de email possa dar inicio a procura.
http://www.trigueiros.com.br/advocacia/index.html
Se procurar no google brasil acharas muitos contatos.
Direct link:
Caro Confrade
Sei haver bastantes Trigueiros no Brasil que devem ter ido em diversas épocas.
Há un ramo em São Paulo (advogados) e no Rio de Janeiro (um sociólogo), que têm origem no norte do Brasil e descendem de um Trigueiros que foi para lá talvez no início do Séc. IXX e acrescentou o apelido Castelo Branco ao apelido Trigueiros, talvez para indicar a sua origem geográfica em Portugal (Idanha-a-Nova?). O que faz sentido.... Porém esse Trigueiros original tinha um nome que já não recordo e só havia no Brasil. Talvez ele não fosse o 1º como a tradição dessa família regista, mas antes um descendente do 1º que foi de Portugal.
Direct link:
Caro Jotri
Na verdade os avós de meu pai eram da região de Castelo Branco. Penso que o ramo "Trigueiros de Aragão" ainda serão da família.
Direct link:
Muito provavelmente...
Entre em contacto comigo e envie dados mais detalhados que pode ser que eu possa esclarecer as suas dúvidas.
João Trigueiros
mail: jotri (arroba) sapo (ponto) pt
Direct link:
Sou da família Trigueiro, moro no litoral Paulista, sabe se nosso sobrenome ajuda a pegar cidanania ou pelo menos o visto português?
ReplyDirect link:
Se o seu pai for filho de português,ele terá direito á cidadania, passando para seus descendentes.
Converse com seus familiares á respeito de seus avós, bisavós, depois, abra um tópico novo com nome completo,data de nascimento, local, filiação, data e local do casamento, óbito, etc...
Quanto mais dados, maior a chance de obter ajuda.
Direct link:
Sou da família trigueiro por parte de pai moro Guarulhos meus tios mora tudo Mossoró e os tios dele mora governador de sé rosado. Pelo que sei esse nome está na família a gerações até Portugal mas não sei muito sobre isso
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 05 nov. 2024, 22:58