São Pedro de Maximinos - Braga, séc XVIII
This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões
São Pedro de Maximinos - Braga, séc XVIII
Boa noite,
Ondem se encontram os assentos relativamente à paróquia de Maximinos, Braga? Não constam do inventário disponiblizado on-line pelo Arquivo Distrital de Braga!
Obrigado pela ajuda,
João
Direct link:
RE: São Pedro de Maximinos - Braga, séc XVIII
Procuro o assento de baptismo de minha avoenga, Maria Luísa Rosa Rodrigues de Amorim. É filha de Manuel José de Sousa, da Galiza?, e de Isabel Josefa de Amorim, de Cerdal. Terá nascido em redor de 1748. Casou-se em Fontoura, a 23.12.1767. Como são estes todos os dados de que disponho, sem este assento de baptismo não poderei recuar mais.
Novamente, grato por qualquer informação,
João
Direct link:
Caro João
Os assentos da paróquia de Maximinos constam do inventário disponibilizado on-line pelo Arquivo Distrital de Braga (Livros 84 a 103 e Livro 1009).
Como a última actualização deste inventário ocorreu em 14/09/2009, se calhar quando consultou esse inventário a paróquia de Maximinos ainda não constava do mesmo.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Caro João,
No A.D. de Viana do Castelo existe uma cópia dos registos de baptismo de Maximinos (Braga) -Sec.XIX, que eu consultei.
Perante o meu espanto, disseram-me que se tratava de uma cópia de segurança, que na época se fazia. Até agora foi o 1º caso que encontrei!
Cumprimentos
Vasco
Direct link:
Caro Mário César Navarro,
Tem toda a razão e agradeço-lhe a ajuda. Tinha consultado erradamente a lista!
Cumprimentos,
João Capella Ramos
Direct link:
Caro Vasco,
Obrigado por essa informação, que é de facto surpreendente. Como a minha Maria Luísa Rosa Rodrigues de Amorim casou com António José Luís Ferreira em Fontoura, Valença, concentrar a pesquisa no Arquivo de Viana do Castelo torna-me tudo muito mais fácil.
Cumprimentos,
João
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 nov. 2024, 03:03