Nascimento de Ricardo Pinto Lite de Mello Gouveia
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias
Nascimento de Ricardo Pinto Lite de mello Gouveia
Renovo este meu pedido. Será que alguns dos confrades me pode valer?
ReplyDirect link:
RE: Nascimento de Ricardo Pinto Leite de Mello Gouveia
Corrijo a gralha quanto ao nome.
ReplyDirect link:
Caro Confrade,
Dado o Visconde ter sido Bacharel em Direito, aconselho-o a consultar a Secretaria Geral da Universidade de Coimbra mesmo por e-mail.
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Direct link:
Amigo Vasco
Sobre o Visconde eu já sei tudo. O que eu agora ando à procura é sobre o filho dele, o referido Ricardo que terá nascido em Lisboa por volta de 1869 e depois ido para o Brasil onde teve vários filhos, entre eles, Álvaro de Mello Gouveia conhecido engenheiro civil em Lisboa e pai do Embaixador de Portugal em Bangecoque. Mas como digo o que eu procuro é onde nasceu (em Lisboa) Ricardo Pinto Leite de Mello Gouveia.
De qualquer modo muito obrigdo pela sua rápida informação e conte com os meus fracos préstimos
AMourão.
Direct link:
Caro Confrade,
Procurando no Google por "Ricardo Pinto Leite de Mello Gouveia" (incluindo as aspas) com a opção "livros", aparecem 2 entradas, a saber:
1) Boletim da Sociedade de Geographia de Lisboa, Edições 7-11 - Página 218
Sociedade de Geografia de Lisboa - 1890
... mais nenhuma proposta sobre a mesa, o sr. presidente encerrou a sessão.
Lisboa, 12 de março de 1890.= O presidente, Ricardo Pinto Leite de Mello Gouveia
2) O Centenario da India pela colonia portugueza da Bahia: commemoração da descoberta do caminho maritimo das Indias em 1498 pelo famoso navegador Vasco da Gama
1898 - 206 páginas
Página 188
Nestas condições, aparentemente, em 1890 era presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa, pelo que nos arquivos desta Sociedade talvez se encontre alguma biografia ou a informação que pretenda.
Com os melhores cumprimentos,
Ângelo da Fonseca
Direct link:
Muito obrigado pela excelente informação que me dá. Vou procurar junto da SGL tentar obter mais informações.
Com elevada consideração AMourão.
Direct link:
Sou bisneta de Ricardo Pinto Leite de Melo Gouveia .
Moro no Brasil.
Endereço eletrônico: nazagouveia@hotmail.com
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 21:44