Localizar registro de nascimento

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Arquivos | Regiões

Localizar registro de nascimento

#243699 | Thereza Maria | 08 nov. 2009 00:35

Sou Thereza Maria, necessito localizar o registro de nascimento de minha mãe Gracinda Maria Gonçalves, nascida em 12-03-1910, em Cabeça de Igreja, Trás os Montes, Vinhais, Bragança, Portugal. Filha de Manoel José Gonçalves e Maria dos Prazeres.
Já fiz várias tentativas para localizar o referido assentamento, através das Conservatórias de Vinhais e Bragança. Informaram-me que não conseguiram localizar.
Conversando com uma tia ela me informou que nessa época os registros de nascimento eram feitos nas igrejas da comunidade, assim sendo, solicito a quem tenha condições de me ajudar, para me dar informações de como localizar a Igreja de Cabeça de Igreja para tentar então a referida localização.
Agradeço antecipadamente a quem possa me ajudar.

Reply

Direct link:

RE: Localizar registro de nascimento

#243703 | cverde | 08 nov. 2009 01:10 | In reply to: #243699

cara Thereza Maria

O lugar de Cabeça da Igreja pertence à freguesia de Tuizelo, concelho de Vinhais, distrito de Bragança. É provável que o registo de nascimento da sua mãe esteja no Arquivo Distrital de Bragança http://www.geneall.net/P/arquivo.php?id=5

Espero ter ajudado

Luis Figueira

Reply

Direct link:

Localizar registro de nascimento

#243742 | Thereza Maria | 08 nov. 2009 19:32 | In reply to: #243703

Prezado Luis Figueira

Agradeço sua atenção à minha solicitação. Encaminhei hoje uma solicitação à Conservatória de Vinhais, pois em junho de 2008, havia solicitado essa informação ao Arquivo Distrital de Bragança e eles não encontraram esse assentamento.
Tenho 73 anos e gostaria muito de realizar meu desejo em tornar-me cidadã portuguesa. Enfim... vamos torcer pra que dê certo. Um abraço, Thereza Maria

Reply

Direct link:

RE: Localizar registro de nascimento

#243827 | LBonifacio | 09 nov. 2009 18:28 | In reply to: #243742

Cara Thereza Maria

Os registos das conservatórias são depositados nos arquivos distritais 100 anos passados sobre a data de registo, pelo que o regusto de nascimento de sua mão ainda deve estar na conservatória de Vinhais.

Boa sorte

Luís Bonifácio

Reply

Direct link:

Localizar registro de nascimento

#243844 | Thereza Maria | 09 nov. 2009 22:36 | In reply to: #243827

Prezado Luís Bonifácio
Agradeço sua colaboração à minha solicitação.
Encaminhei minha solicitação para Conservatória de Vinhais e recebi o retorno como " foi efetuado buscas nos anos de 1909 a 1911 nas Freguesias de Cabeça da Igreja e Tuizelo e não foi localizado o respectivo assento de nascimento."
O ideal seria se alguém que resida em Cabeça de Igreja tivesse a disponibilidade de verificar na Igreja da Comunidade se consta esse registro. Enfim....vou continuar a busca.
Um grande abraço. Thereza Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 17:01

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen