Pedido de ajuda - AD Viseu

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Arquivos | Regiões

Pedido de ajuda - AD Viseu

#243719 | palfor | 08 nov. 2009 10:18

Caros confrades

Gostaria de solicitar a ajuda de algum dos confrades, acerca de um antepassado meu, de nome António Rodrigues, natural de Moimenta da Beira (não sei a freguesia), filho de José Rodrigues e de Maria do Carmo. Infelizmente descomheço a data de nascimento mas penso que se situará entre 1840 e 1875. Eu sei que é pouco para começar mas tenho muito interesse neste ramo da família, pois só recentemente é que descobri que tenho uma "costela de beirão".

Grato pela atenção e saudações cordiais

Paulo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda - AD Viseu

#243720 | magno | 08 nov. 2009 10:27 | In reply to: #243719

Comece por procurar as certidões de nascimento de algum dos filhos ou mesmo neto, pois aí irá encontrar mais informações para então aí se procurar pelo seu antepassado. Também deve procurar pela certidão de casamento de algum dos filhos.

Continuação de boas pesquisas.
Magno

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda - AD Viseu

#243722 | palfor | 08 nov. 2009 10:40 | In reply to: #243720

Caro magno

Obrigado pela dica mas isso eu já fiz. Infelizmente os único dados que consegui obter através da certidão do filho (que nasceu em Lisboa) são estes: António Rodrigues, natural de Moimenta da Beira, filho de José Rodrigues e de Maria do Carmo. De qual quer maneira obrigado pela intenção.

Cumprimentos,

paulo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda - AD Viseu

#243733 | NISGM | 08 nov. 2009 15:51 | In reply to: #243722

Caro Paulo Rodrigues,

E o referido filho nascido em Lisboa é filho de quem? Do António Rodrigues? E não tem irmãos? Ou outros assentos que lhe indiquem filiação? Tipo casamento ou morte? E os irmãos dele?

Atentamente, nuno de m.

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda - AD Viseu

#243773 | palfor | 09 nov. 2009 00:07 | In reply to: #243733

Caro Nuno

Do meu avô Raul Matos da Fonseca Rodrigues (nascido em 1885 em lisboa) eu tenho o registo de baptismo, aliás foi através desse documento que cheguei ao nome do meu bisavô António Rodrigues e da mulher Cândida Fonseca de Matos. O problema é que os únicos dados que tenho sobre estes bisavós, são que o primeiro é natural de Moimenta da Beira e a segunda de São Pedro de Alva (Penacova). Contactei os respectivos registos (Viseu e Coimbra) mas não me puderam ajudar pois desconheço as datas de nascimento dos referidos parentes. Pela lógica, 20 a 30 anos mais velhos que o meu avô, não funcionou e por isso estou "encalhado" nesta geração, passe a expressão. Por outro lado, também não há registo de casamento, num período de tempo próximo ao nascimento do meu avô (10 anos), na freguesia de baptismo do filho, em Lisboa.
De qualquer maneira agradeço o contacto,

Saudações cordiais

Paulo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda - AD Viseu

#243853 | magno | 10 nov. 2009 07:24 | In reply to: #243773

Tente procurar pelas outras certidões do seu avô (casamento e óbito). Depois tente encontrar certidões de irmãos do seu avô, podem ter mais dados.
Já tentou procurar a certidão de casamento dos seus avós em S. Pedro de Alva ? Geralmente casavam na terra da noiva.

Boas pesquisas
Magno

Reply

Direct link:

RE: Pedido de ajuda - AD Viseu

#243868 | carlos luiz | 10 nov. 2009 15:04 | In reply to: #243719

Caro Paulo Rodrigues

Eu tambem tenho parentes no concelho de Moimenta da Beira, da freguesia de Aldeia de Nacomba!

Queria acrescentar que Moimenta da Beira, tambem é freguesia, será que ele é desta freguesia, e não do concelho?

Tambem penso no Arquivo militar em Lisboa, veja num registo militar de um do filhos de Antonio Rodrigues, para ver a filiação e talvez a terra onde eles nasceram!
Cumprimentos
Carlos Luiz

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 mai 2024, 19:17

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen