Ascendentes de alcains II

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ascendentes de alcains II

#244968 | MFMG | 25 nov. 2009 23:01

Caros confrades...

Além de Mingachos, Marrecos, Roxos, Bichos, Leandros, Martins e Oliveiras (do lado da minha avó materna) também procuro agora, pelo lado do meu avô materno, familias Mendes Rapozo, Ruiva, Barata, Dias Grencho.

O que sei:

- A minha bisavó era Maria do Rosário e nasceu a 28.01.1886 em Alcains, Castelo Branco, filha de Maria da Cruz Vitória ou Ruiva e de José Mendes Rapozo.

- Maria da Cruz Vitória ou Ruiva, filha de Victória da Conceição Barata e de Francisco José Dias Grencho, todos de Alcains;

- José Mendes Rapozo, filho de Maria Joana Rapozo e de Manuel Mendes Paulo, todos de Alcains, Castelo Branco.

Sou primo afastado do Lourval, António G. Pereira, Celeste, Pequenão e Sanches Roque.

Grato pelas informações que me puderem dar, pois vivo nos Açores e é muito difícil de ter acesso aos arquivos no continente.

Bem hajam.

Miguel Gonçalves.

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#251893 | MFMG | 18 mars 2010 19:05 | In reply to: #244968

Renovo o meu pedido

Melhores cumprimentos
MG

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#251905 | codeceda | 19 mars 2010 07:14 | In reply to: #244968

EMAIL DE PARIS

Bom dia, boa tarde, boa noite, consoante a hora/local na leitura deste correio,

É o seguinte: não sendo eu de Alcains, ando a fazer uma árvore genealógica para o meu amigo, que ele sim é de Alcains, chama-se José Roxo Bemposta, filho de Maria da Graça Conceição dos Santos Roxo, neto de João dos Santos Roxo. Será que o confrade Miguel Gonçalves ou outro confrade, tem algo sobre os ascendentes deste meu Amigo? mais concretamente sobre os "Roxos"

Com os meus agradecimentos desde Paris

Antonio Amorim

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#251906 | MFMG | 19 mars 2010 10:04 | In reply to: #251905

Caro António

Nos meus ascendestes tenho Roxo Marreco. Roxo Bemposta não. Sobre os Roxos há vários spots no forum. Se procurar por Roxo encontra.

Melhores cumprimentos
MG

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326166 | Ricardo73 | 26 mars 2013 17:30 | In reply to: #251906

Procuro informações sobre as seguintes familias de Alcains, Castelo Branco:
Pio, Pacheco, Farias, Costa Carvalho

Jose Pio (n. de Alcains, Castelo Branco)
Maria Rosa Pacheco (n. de Alcains, Castelo Branco)
Casados em 1853

Joao da Costa Carvalho (n. de Alcains, Castelo Branco)
Isabel Joaquina Farias (n. de Alcains, Castelo Branco)
Casados c. 1850

Agradeco qualquer informação.
Com os melhores cumprimentos
Ricardo Fernandes

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326168 | Lourval | 26 mars 2013 17:39 | In reply to: #326166

Ricardo,

Posso ver isso para você. Mas já lhe adianto que João da Costa Carvalho nasceu em 14.03.1825, filho de Leonardo da Costa (natural de Aldeia de Joanes) e de Maria Marques, natural de Alcains e nascida em 22.09.1788.

Casou-se com Isabel Joaquina Farias, filha de Manuel Simão Farias e de Joaquina Duarte Carrasco.

Tenho muito mais mas agora tenho de ir trabalhar. Na volta envio mais informações.

Lourval

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326185 | f4b2 | 26 mars 2013 20:25 | In reply to: #326166

Caro Ricardo Fernandes

Deixo-lhe este nome que retirei do Anuário de Portugal de 1909,cito:

- LUIS dos SANTOS PIO - Encarregado do Correio da Louza(Castelo Branco) em 1909

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

Ascendentes de alcains II

#326195 | Lourval | 26 mars 2013 22:11 | In reply to: #326166

Eu não tenho o casamento de José Pio e Maria Rosa Pacheco. Sabe me dizer quem foram os pais deles e em que data se casaram? Somente tenho os casamentos em Alcains até 1852. Se me passar uma geração anterior aí sim deverei recuar muitas gerações.

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326212 | Ricardo73 | 27 mars 2013 00:34 | In reply to: #326168

Lourval,

Muito obrigado pela informacao!

Ainda nao tenho os pais de José Pio e Maria Rosa Pacheco, sei que tiveram uma filha Maria dos Reis Pio que nasceu por volta de 1860 em Alcains mas tambem nao tenho o registo. Ja pedi no Arquivo Distrital de Castelo Branco e estou a espera...

Maria dos Reis Pio casou-se em 1882 com Manuel Farias Leonardo filho de Joao da Costa Carvalho e de Isabel Joaquina Farias de quem o Lourval me forneceu a informacao!

Ja vi aqui no genea que consta Manuel Simao Faria (sera o mesmo que casou com Joaquina Duarte Carasco?)

Obrigado
Ricardo Fernandes

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326219 | Lourval | 27 mars 2013 02:05 | In reply to: #326212

Oi Ricardo.

Manuel Simão Faria casado com Joana da Silva Canelas são avós de Manuel Simão Faria casado com Isabel Joaquina Farias.

Este Silva de Joana da Silva Canelas é exatamente o Silva que eu carrego.

Manuel Simão Farias (ou Faria) casou-se com Joaquina Duarte Carrasco em Alcains em 14.07.1830. Ele filho de Manuel Gonçalves Farias (nascido em Castelo Branco em 20.03.1747 e falecido em Alcains em 06.06.1816) e de Ana Duarte, natural de Alcains e falecida em Alcains em 18.10.1837. Joaquina Duarte Carrasco era filha de João Vaz Simões e de Maria Duarte Adonis.

Manuel Gonçalves Farias, filho de Manuel Simão Faria e Joana da Silva Canelas. Este casal já consta aqui no Geneall.

É muita informação. Posso lhe enviar um relatório emitido pelo programa que uso e enviar para o seu e-mail. Bem mais prático.

Escreva para lourval arroba hotmail ponto com

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326247 | cavaleirofidalgo | 27 mars 2013 17:31 | In reply to: #326195

Caros Confrades,

Boa tarde.

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO, f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,
Luís

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326266 | peninha | 27 mars 2013 19:47 | In reply to: #326247

Caros Confrades,

Informação sobre Alcains:

http://www.ghp.ics.uminho.pt/alcains.html

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326324 | Ricardo73 | 28 mars 2013 16:23 | In reply to: #326219

Lourval,

Enviei-lhe um email. Queria so confirmar que recebeu.

Obrigado
Ricardo

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de alcains II

#326327 | Lourval | 28 mars 2013 17:01 | In reply to: #326324

Oi Ricardo.

Até agora não recebi seu e-mail. Tente também: lourval arroba yahoo ponto com (sem o br)

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 30 avril 2024, 01:46

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen