Family tree builder versus PAF

This topic is classified in rooms: Informática

Family tree builder versus PAF

#245753 | macp | 08 déc. 2009 16:52

Algum dos confrades utiliza um ou outro dos programas para poder resumir os prós e contras de um e outro? Eu utlizo o PAF4, embora haja outros mais actualizados, creio.
Cumprimentos,
Maria A. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245756 | 2570 | 08 déc. 2009 17:37 | In reply to: #245753

Cara Maria Pinto
Eu utilizo o PAF 5.
Através da Net, fiz dowload do Programa LEGACY.
É um programa que permite a importação do ficheito do PAF, e a sua visualização gráfica é muiro agradável´, permitindo logo à partida visulaizar informações complementares da cada individuo tais como: datas de nascimento e falecimento.
Claro está que a versão gratuita da net, não é a versão final masmesmo assim muito completa.
Cumprimentos
Martins

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245765 | chartri | 08 déc. 2009 21:10 | In reply to: #245753

Cara Maria Pinto
Eu uso o The Master Genealogist. Muito bom e que me permite fazer a minha pagina internet em www.chartersdeazevedo.no.sapo.pt

Veja sobre este programa : http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=232634&fview=e
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245771 | mtavares | 08 déc. 2009 22:59 | In reply to: #245765

Utilizo o PAF 4 porque é em Português, mas tenho o Legacy 6 deluxe que é melhor. A questão é a da língua. Não dá muito jeito ter os relatórios em inglês, embora pessoalmente não encontre dificuldades com a língua inglesa.

Penso que havia um grupo a traduzir o TMG.

Cumorimentos

luis

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245772 | mtavares | 08 déc. 2009 23:00 | In reply to: #245771

desculpem a gralha...e cumprimentos...
luis

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245782 | vabopi | 09 déc. 2009 12:55 | In reply to: #245772

Uso com satisfação o TMG v7 já referido e que terá um upgrade em breve. Merece também atenção o RootsMagic4.
Uso também o "The Complete Genealogy Reporter" que é muito bom, específico para relatórios. Tem a opção da lingua portuguesa numa tradução que não sendo boa, é aceitável. Faz os relatórios a partir de um ficheiro .ged exportado por qualquer outro programa de genealogia.

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245784 | vabopi | 09 déc. 2009 13:22 | In reply to: #245782

esqueci-me de assinar a mensagem anterior

Desculpas

Vasco Galvão

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245785 | arturcs | 09 déc. 2009 13:37 | In reply to: #245765

Meu Caro Ricardo Charters d' Azevedo,

Estive a reler a sua interessantísima, e útil, página: os meus reiterados parabéns!
Gostaria de aproveitar, se não se importa e caso seja possível, para lhe pedir dados sobre a ascendência da Sr.ª Dr.ª Maria da Conceição Arez. Refiro-me, como deve calcular ao costado "Arez".

Para não fugir ao tópico: utilizo, actualmente, o " Legacy Family Tree 6.0 Deluxe Edition".

Com os meus melhores cumprimentos,

Artur Camisão Soares

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#245801 | macp | 09 déc. 2009 17:32 | In reply to: #245765

Caro Ricardo Chartres d'Azevedo
Muito agradeço a sua resposta. Pelo que vejo, tenho um mundo para pesquisar, também a este nível de programas. Eu utilizo o PAF4 em português, mas parece-me que terei muita vantagem em conhecer mais hipóteses.
Agradeço igualmente ao Martins, Mtavares (luís) e Vasco Galvão pela amabilidade e prontidão das opiniões.
Cumprimentos.
maria A. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#246070 | chartri | 15 déc. 2009 22:20 | In reply to: #245785

Caro Artur Camisão Soares

Tenho muita pena mas não estudei esse ramo. De resto ele não me é nada, só aparece por afinidade
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#246071 | chartri | 15 déc. 2009 22:32 | In reply to: #245771

Sim havia um grupo a traduzir o TMG, mas por falta de apoio/orientação dos autores do software não se avançou muito. Eu tenho trauzido pouco a pouco, permitindo-me ter as páginas web, todas em (ou quase), em português.

O TMG tem entre outras, para mim a vantagem de podermos indicar a confiança que damos a um dado. Por exemplo: deparamos com duas datas para um casamento. Podemos indicar qual aquela que para nós é mais fiavel, mas registamos a outra. Podemos também (e isso é muito importante para mim) indicar para cada entrada de dados a fonte onde o fomos encontrar.
Por outro lado faz magnificas (e profissionais) árvores.
Claro que se queremos colocar quadradinhos com nomes e fotos, bem como indicações de n., c. e f., e a folha de papel é pequena, temos de trabalhar bastante. Mas com pratica la vamos.
Eu julgo que usei ja quase todos os programas de software genealógico, e escolhi um. Por vezes vou ver que modificações são introduzidas pelos outros que não o TMG.
Mas se quer testar um software veja como ele se comporta com filhos que são perfilhados. Ou pessoas que vivem maritalmente, mas não são casados e tem filhos; depois um deles vai casar-se com outra pessoa e tem filhos deste segundo casamento. Veja como o software regista tudo isto. Porque isso acontece na vida e temos de o registar claramente.


Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#249813 | mafs | 14 févr. 2010 12:55 | In reply to: #246071

ex. mos srs

uso o family tree buider. desejava saber se nos locais se deve considerar a freguesia. Por exemplo uma pessoa nascida na freguesia da Sé, Porto. no local como devo colocar Sé, Porto, Portugal ou Sé, Porto ou Porto, Portugal. o programa sugere Porto, Portugal, penso que nao sera correcto pois os registos paroquiais sao por freguesias. Depois para usar a opção do mapa locais, nao consigo utilizar.

Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#249829 | Arthur999 | 14 févr. 2010 16:03 | In reply to: #245765

Eu uso ambos o PAF4 e o Family Tree Builder da MyHeritage. O primeiro é prático (para mim!) e o segundo é bastante sofisticado. Sou gestor de um site que o utiliza: http://www.myheritage.com.pt/site-75311301/una-uma-notavel-ancestralidade .

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#249841 | chartri | 14 févr. 2010 17:09 | In reply to: #249829

Caro Arthur
Veja ; www.chartri.tribalpages.com
Mantenho aberto a toda a gente, mas sem possibilidade de introduzir modificações

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#249845 | Arthur999 | 14 févr. 2010 17:27 | In reply to: #249841

Olá, Ricardo!
Parabéns pelo seu site e livro! São idéias a serem "plagiadas"!
Estou a discutir com os demais membros do site "UNA - Uma Notável Ancestralidade"
a respeito da privacidade das informações e fotos que eles lá tem inserido sob a condição
de apenas serem vistas pelos parentes/pessoas da nossa árvore genealógica.
Felicidades!

Reply

Direct link:

RE: Family tree builder versus PAF

#249852 | chartri | 14 févr. 2010 17:59 | In reply to: #249845

Caro Arthur

O site www.chartri.tribalpages.com envia cada 15 dias uma nota indicando quem faz anos nos dias seguintes.Mas só, para cada um, até a primos direitos. Assim obtive o acordo de todos para colocar a nome, nascimento e casamento... mas não as fotos. Só la estão as fotos de ja falecidos.
Assim tenho o site aberto a todos, sem password

TEmos de "dar" qualquer coisa para nos darem as informações que nós cremos

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 17 juin 2024, 12:12

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen